Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

15 minutos atrás, Cleiston disse:

@FlavioToc Cara eu to na mesma, estou com um mochilão 50L Forclaz, o jeito e pagar, pois vou levar além do mochilão uma mochila de ataque para quando for dar os role, mas ai entra a questão morro de medo de dar uma 💩 e ainda enrolar minha viagem.

 

enrolar a viagem não vai, vc só vai ter que pagar o despacho + multa

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente todos tem razão. 

Não dá para levar mochilas fora do padrão como bagagem de mão,  isso gera atraso, brigas, discussões e o escambau a quatro.

Na aprovação dessa matéria, as empresas aéreas afirmanam que não afetariam em nada o consumidor. 

Moral da história: estão cobrando uma nota pelas bagagens e as passagens subiram de preço. Ferro nos dois lados do coitado do consumidor(que não tem ninguém para defendê-lo).

Portanto, todos tem razão e não tem também. ....kkkkkkkkk

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Lucascomics disse:

quando o valor das passagens ficar 20% mais barato eu paro de achar isso uma sacanagem...

Você sabe como é a composição de custos em uma passagem aérea?

Sem defender nenhum lado, mas percebo que um monte de gente só sabe reclamar de algo que está ruim sem saber os reais motivos dos problemas que enfrentam, ou nem se dar ao trabalho de pesquisar mais profundamente.

Pra esclarecer, o maior custo de qualquer passagem (cerca de 1/3) é sobre o quanto se paga no QAV (combustível de aviação). E é calculado em dólar. Adicione-se a isso o fato de somente no Brasil existir o chamado ICMS, que é tributado sobre o valor pago em combustível para voos domésticos. E a alíquota varia entre 12% a 25% de acordo com o Estado (e sobre o qual o Senado no ano passado barrou uma medida que estabelecia um teto para a cobrança desse imposto). Também entra na conta a regulamentação de preços imposta pela ANP (com lobby da Petrobrás) que cobra esse combustível como se fosse todo importado, quando na realidade mais de 90% é produzido aqui no Brasil.

Ou seja, num cenário em que houver dólar alto, petróleo alto, insegurança sobre a liberdade tarifária, obviamente a passagem irá custar caro, e não terá nada a ver com cobrar por bagagem extra ou não.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É...., vejo que não tem jeito mesmo vou ter que pagar. Vão ser viagens nacionais em um percurso com  internacional. Ficamos todos chateados pelo fato de que se o gabarito fosse um pouquinho maior não teria toda essa discussão. Todos aqui tem razão e eu mesmo tive problemas com gente abusada. Aliás, basta entrar por último. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ninguém aqui tá falando que existe alguma relação entre custo de passagem e cobrança de bagagem que exceder o limite.

O que reafirmo é que quando foram aprovar essa cobrança, vi muita gente, políticos  (sempre eles) e as aéreas afirmando que as passagem iam sair mais baratas.

É evidente que aéreas sofrem (como todo mundo aqui no Brasil), com impostos altos,  lobby de empresas,  preço do combustíveis e por aí vai. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e toda a discussão na verdade termina numa coisa. INFLEXIBILIDADE... 

esses 5 cm da nossa mochila nunca foram problema. Mas por causa da falta de bom senso de alguns - ou muitos - aqueles que tem bom senso pagam caro tbm.

Me desculpem minha ignorância, se falei bobagem, realmente não entendo nada de aviação, e como consumidor só vejo o valor aumentando e o serviço piorando. Desculpa tbm se ofendi alguém...

Mas tenho essa dúvida, se eu levar essa mochila FORCLAZ 50L pra Europa agora dia 2 de maio, corro o risco de ser parado ela empresa aérea (TAP)??? Porque se não corro esse risco na Europa, posso me tranquilizar e pagar apenas o adicional aqui no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...