Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, Paulo Tasso disse:

Acho que o modelo que ele falou é a Quechua Arpenaz 30L, tem medidas 56x26x26 cm. Passa  1 cm na altura e profundidade, e tem folga grande na largura. Acredito que essa deve passar tranquilo como bagafem de mão pelo menos no Brasil.

Sim, essa que me referi. Embarquei com ela tanto no Brasil quanto em low costs no exterior e nunca reclamaram do 1 cm a mais na altura e na profundidade. Se colocar no gabarito, acredito que fique imperceptível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nós que viajamos com dinheiro contado é complicado.  A pior coisa que tem é viajar e levar algumas preocupações na bagagem.

Viajamos para descansar, refrescar a cabeça, curtir a vida, totalmente imbuído no espírito aventureiro, e vem 1 ou 2 cms para atazanar nossas vidas.

Quando viajava de carro para argentina,  havia a controvérsia do que a Polícia exigia dos veículos, o que eu fazia: levava tudo (lençol,  2 triângulos, cambao, kit primeiros socorros.....), sabe o que aconteceu comigo....nada. quando via uma blitz da polícia ficava tranquilo. Não tem coisa melhor do que viajar sem problemas! !

Moral da história: se não quer ter preocupações desnecessárias, leve a mochila dentro das especificações, já divulgadas pelas respectivas empresas aéreas,  com certeza essa preocupação vocês não terão! Ou leve uma mochila fora das especificações e coloque no orçamento da viagem o custo de despacho se forem exigidas. ...ou leve uma preocupação à mais! !

Sorte a todos!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, FlavioToc disse:

Seria possível cortar uns 3 cm daquela haste de alumínio para que fique mais fácil de entrar nos 55 cm?

 

não porque as costas da mochila são rígidas, vc consegue dobrá-la no meio, mas as pontas não se dobram, apenas cortar a ponta não adiantaria... Mas estou com fé quase religiosa que tudo vai dar certo uahuahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucascomics Cara tem uma forclaz 50L ?

As dimensões da mochila  A 62 x L 32 x P 24 

Na latam que e o voo que vou pegar saindo daqui do Brasil porem com destino internacional as dimensões são de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas e alça.

E foda por conta de alguns centímetros na altura e largura pagar 254,27  somando ida e volta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Cleiston disse:

@Lucascomics Cara tem uma forclaz 50L ?

As dimensões da mochila  A 62 x L 32 x P 24 

Na latam que e o voo que vou pegar saindo daqui do Brasil porem com destino internacional as dimensões são de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas e alça.

E foda por conta de alguns centímetros na altura e largura pagar 254,27  somando ida e volta :(

Então cara, é foda mesmo... Não vou te dar nenhum conselho maluco pq quem tem se responsabilizar pela próprias loucuras é a própria pessoa. Ir com a Forclaz 50 é arriscado, principalmente se tratando da Latam.

Mas dependendo de quando vc for sair daqui e do aeroporto, eles ainda não vão estar cobrando, só educando os passageiros, então, faz uma pesquisa e veja isso, que aí vc paga só metade desse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

notícia boa pra mim... https://abear.com.br/imprensa/agencia-abear/noticias/campanha-de-orientacao-sobre-bagagem-de-mao/

• 8 de maio: Aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA) e Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP)
Período de orientação ao passageiro: até 22/maio
Início da triagem: 23/maio

ATUALIZAÇÃO – Atendendo solicitação das administradoras do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e do Aeroporto Internacional de São Paulo, o período de orientação nos sítios aeroportuários em Salvador (BA) e em Guarulhos (SP), respectivamente, será entre os dias 8 e 22 de maio, com início da triagem em 23 de maio.

 

dia 22 já estou em casa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...