Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoas!

 

passsando pra deixar um arquivinho com as distâncias das trilhas em El Chalten. Eu recortei isso do mapa que eles dão no Centro de Visitantes (infelizmente o mapa é grande demais e meu scanner não deu conta! tsc)

 

Lá é uma gracinha! Pra quem ainda está em dúvidas: RECOMENDADÍSSIMO!!

 

bjs

598d9f65ac118_SenderosElChalten.jpg.8610728aaa77d905731c84ce133bdf7e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive pela Patagônia por 30 dias em janeiro/2012 - vou tentar ajudar com minhas "respostas-dicas":

 

-->hospedagem: hostel del glaciar libertador - muuuuito bom!! Pode ir tranquilo que vale a pena, principalmente se for casal e quiser curtir com um pouco mais de privacidade!!!!! Bom quarto, café da manhã e atendimento!!!

 

--> quanto tempo em Calafate?? Bom, eu passei 3 noites e dois dias inteiros! E achei muuuuuito bom! A cidade é bem bonitinha, tem muita opção para refeições, bares, butecos, tudo... pra quem vai fazer uma viagem longa, eu recomendaria isso 3 noites, pois 1 dia para o BIG ICE, outro para a Navegação e um para descansar andando pela cidade, comprando um vinhozinho baratinho e super bom, um queijinho e tal... entrar no clima da cidade!! Agora, se quiser correria para fazer a maior quantidade de passeios possíveis, aí já são outros quinhentos.. haehhaehe

 

--> BIG ICE - espetacular!!!! Vale demais... é caro, mas vale! Condicionamento físico - pra quem fez trekking por TDP ou Chalten o Big Ice é mole!!! Com certeza é um dos passeios inesquecíveis da Patagônia!

 

--> Passeio de Barco pelos outros glaciares (upsala, spegazzini) - muito bom também! É mais turistão, mas é muito bom do mesmo jeito.. no começo você fica impressionado com os icebergs depois se acostuma haeheh são muuuuitoss! Mas o visual é fantástico... dica: faz primeiro essa navegação, depois o BIG ICE. E se for escolher entre um e outro, vai de BIG ICE que é ... é... "inolvidable" ehhehae

 

--> UPSALA - nesses dias que fui o glaciar UPSALA tava bloqueado pelos icebergs, então só íamos até a frente do Spegazzini e passávamos na frente dos icebergs soltos pelo UPSALA - muuito bonito!

 

--> em Calafate tem o La Anonima - vinho baratinho e tal... dica importantíssima: se for para Chalten compre lanches em Calafate (no la anonima) e leve!!!!! Em Chalten não tem muita opção e é beeeeeemmm mais caro!!

 

--> melhor buteco: librobar - boa música, cervejinha, movimento e tal.

 

--> Fui no Viva la Pepa que está indicado por aí, mas não achei lá essas coisas não... é bonzinho.. a música tava muuuito boa, mas o crepe, bonzinho!

 

--> fazer bate e volta pra TDP e Chalten é uma maldade, pois estes lugares são INCRÍVEIS!!!! O Perito Moreno é espetacular, mas se fosse escolher eu ficaria com TDP ou Chalten!! Chalten, das "cidades" que conheci, foi disparada a melhor!!! Que clima!!!

 

--> sobre roupa: fui no verão - no BIG ICE o clima tava perfeito! Não tinha nenhuma nuvem, puro sol. Lá em cima, durante o trekking, o clima tava tão bom que os casacos foram dispensados, só a camiseta dryfit tava de bom tamanho!!! Claro que tem que levar tudo na mochila... ahhh, e se for de casal uma mochila dá pros dois (lanche e roupa).

 

Bom, eu acho que é isso... qualquer coisa manda uma pergunta aí...

 

Valeu mochileiros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

chegarei em El Calafate dia 30/03 e ficarei lá nos dias 31/03, 01/03 e irei embora dia 02/03. Pretendo fazer o BIG ICE no dia 31/03. Estou pensando em reservar antes. Será que é preciso? Mandei um e-mail mas ainda não me responderam. No caso de reserva, é preciso pagar antes? É preciso passar as informações do cartão de crédito pra alguém de lá? Isso eu queria evitar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
oi pessoal... eu e alguns amigos estamos planejando de fazer el calafate e el chaltén em julho desse ano mas pelas pesquisas, estou vendo que o inverno é punk lá essa época... alguém já se aventurou?? minha preocupação é que não consigamos fazer os passeios disponíveis!

 

Ana como já conversamos em MPs só completar as informações de passeios, pelo menos reservar um dia para visitar Perito Moreno se não quiser fazer o Mini Trekking ou o Big ICE, mesmo assim o passeio inclui passeio de barco logo que entra no parque, e no Perito Moreno vc pode passear pelas passarelas, vale a pena, e como informei no inverno funciona normalmente, imagine uma cidade turística parar, impossível.

Quanto ao passeio de Barco nos Glaciares também reserve um dia vale a pena. E nada como curtir a cidade e ir num super-mercado e comprar um vinho e curtir com um bom queijo. A cidade tem ótimos restaurantes um melhor que outro, preço não são assustadores. Vc come bem com R$ 30,00 reais.

Quanto a Chaltén em julho já complica, mas sem pernoitando na cidade pelo menos o Fitz Roy a possibilidade de visitar é grande, muita gente faz trip day mas é corrido. ANtes de ir telefone de Calafate para ver a situaação.

 

Estou planejando minha viagem para junho/12, e ja tirei do meu roteiro Ushuaia, pois, pelo q li nos relatos, a epoca nao é nada boa rsrs. Entao MauroBr., vc acha q compensa eu ir, no mes de junho, visitar Calafate e Chaltén? Ou tenho q excluir essa rota tbm? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daiane junho vá e aproveite a paisagem (por informações de amigos) nesta época é maravilhosa o tempo não muda nada em relação a Bariloche.É baixa temporada e vc consegue preços ótimos, como estou indo a Bariloche em agosto consultei paras comparação preços da CVC, para El Calafate de uma olhada, avião com hotel entrada nos parques esta na base de R$ 2.000 eu paguei de Curitiba - Bariloche base por pessoa para agosto R$ 1.100,00 ida e volta e hostel com suite individual duas pessoas média R$ 150,00 dia Para Ushuaia.

 

Chaltén o tempo muda toda hora em fui em abril e peguei mal tempo, um amigo foi em março e o tempo estava ótimo, reserve um dia para lá e de Calafate vc ve se da para ir ou não. E Ushuaia em junho é viável se vc tiver tempo inclua o passeio, mas vá de avião, vale a pena.

 

http://www.turismo.elcalafate.gov.ar/

neste site tem informaçõpes inclusive de schaltén e sites da região

 

no retorno não esqueça de colocar as fotos e as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daiane junho vá e aproveite a paisagem (por informações de amigos) nesta época é maravilhosa o tempo não muda nada em relação a Bariloche.É baixa temporada e vc consegue preços ótimos, como estou indo a Bariloche em agosto consultei paras comparação preços da CVC, para El Calafate de uma olhada, avião com hotel entrada nos parques esta na base de R$ 2.000 eu paguei de Curitiba - Bariloche base por pessoa para agosto R$ 1.100,00 ida e volta e hostel com suite individual duas pessoas média R$ 150,00 dia Para Ushuaia.

 

Chaltén o tempo muda toda hora em fui em abril e peguei mal tempo, um amigo foi em março e o tempo estava ótimo, reserve um dia para lá e de Calafate vc ve se da para ir ou não. E Ushuaia em junho é viável se vc tiver tempo inclua o passeio, mas vá de avião, vale a pena.

 

http://www.turismo.elcalafate.gov.ar/

neste site tem informaçõpes inclusive de schaltén e sites da região

 

no retorno não esqueça de colocar as fotos e as dicas.

 

Ufaa!!! Valeu mesmo pela dica rsr. Agora vou viajar mais traquila! Vou fazer um diario de viagem e postar para q outras pessoas, assim como eu, nao tenha duvidas q vale a pena viajar pra la nessa epoca rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aqui um relato de quem foi em julho se garimpar tem mais

patagonia-argentina-t45904.html

cole e link e jogue na página que abre o no Google

 

esqueci os dias lá são curtos da para tomar bastante vinho e dormir ::hahaha::::hahaha::

 

editando o pedrada me avisou por MP a ida foi em março -

 

esqueci tem este também onde vende os ingressos

http://www.hieloyaventura.com/2010/nuestra_empresa.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...