Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Opa, saudações!!

 

Alguém ja foi a patagonia argentina em Agosto ou Setembro, alguém saca como é o tempo por lá? se os dias são curtos mesmo, como tenho ouvido falar.. estou pensando em ir dia 29/08 para El Calafate e voltar dia 02/09.

 

Thiago,

 

o dia mais curto do ano no hemisfério sul e no começo do inverno, no 21 de Junho. Nesse dia no Calafate tem 8 horas entre e nascer e pôr do sol.

Na data que você esta querendo ir tem quase 11 horas entre um e outro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Estou indo em 4 pessoas, em 14/09 para uma viagem pela Patagonia: Ushuaia-Calafate-Chalten-TDP. Precisava de uma ajuda de vocês sobre El Calafate. Chegarei no dia 20/09 às 17h. Minha idéia era pegar um onibus direto a Puerto Natales e lá alugar um carro para o TDP (3 dias) e depois voltar a El Calafate para conhecer o Perito Moreno. O problema é que eu acho que neste período a empresa Zaahj não faz a viagem das 18h de El Calafate-Puerto Natales.

 

Então ando pensando em algumas coisas:

- Alugar carro em El Calafate e ir até PuertoNatales/TDP (sei que é caro, mas paciência). São umas 5h de viagem até Natales - vcs acham seguro e tranquilo sair de Calafate por volta das 18h seguindo até Natales para o pernoite?... ou alternativa aqui é dormir em Calafate e sair umas 4h direto para o TDP - é possível ir direto sem passar em Natales pela entrada Sarmiento?

- Em Calafate, me falaram para pegar o nascer do sol no Perito Moreno que é bem legal. Pelo que entendi somente de carro para isso, mas ao mesmo tempo queria fazer o minitrekking pelo glaciar... sabem se é possível ir de carro e lá contratar o trekking?

 

Também precisava de umas indicações em El Chalten... terei quase 2 dias inteiros por lá... quais caminhadas fazer (não sou um esportista... mas ando bem!!)?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa noite.

 

Estou indo em 4 pessoas, em 14/09 para uma viagem pela Patagonia: Ushuaia-Calafate-Chalten-TDP. Precisava de uma ajuda de vocês sobre El Calafate. Chegarei no dia 20/09 às 17h. Minha idéia era pegar um onibus direto a Puerto Natales e lá alugar um carro para o TDP (3 dias) e depois voltar a El Calafate para conhecer o Perito Moreno. O problema é que eu acho que neste período a empresa Zaahj não faz a viagem das 18h de El Calafate-Puerto Natales.

 

Então ando pensando em algumas coisas:

- Alugar carro em El Calafate e ir até PuertoNatales/TDP (sei que é caro, mas paciência). São umas 5h de viagem até Natales - vcs acham seguro e tranquilo sair de Calafate por volta das 18h seguindo até Natales para o pernoite?... ou alternativa aqui é dormir em Calafate e sair umas 4h direto para o TDP - é possível ir direto sem passar em Natales pela entrada Sarmiento?

- Em Calafate, me falaram para pegar o nascer do sol no Perito Moreno que é bem legal. Pelo que entendi somente de carro para isso, mas ao mesmo tempo queria fazer o minitrekking pelo glaciar... sabem se é possível ir de carro e lá contratar o trekking?

 

Também precisava de umas indicações em El Chalten... terei quase 2 dias inteiros por lá... quais caminhadas fazer (não sou um esportista... mas ando bem!!)?

Muito obrigado!

 

O interessante seria vc alugar um carro em Calafate e ir direto a Torres del Paine que é antes de Puerto Natales(na divisa com o Chile no Vilalejo de Cerro Castillo (ver mapa anexo) )e lembrando que vc vai atravessar a fronteira , entaum veja bem na locadora de carros pq me parece que tem que ter uma autorização pra entrar com o carro Argentino no Chile.Vc pode ir ao Ao perito moreno de carro..mas o mini trekking vc tem que contratar numa agencia na cidade..O glaciar fica a 80 km de El Calafate.

20120717145327.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda pessoal. Vou fazer isso mesmo, alugar o carro em El Calafate e ir direto ao TDP logo de manhã. Andei perguntando nas agencias também e me informaram que a estrada não seria perigosa, desde que conduzido com atenção. Porém pode ser que neta época a fronteira poderia fechar às 20h, então não quis arriscar.

 

Sobre o Perito Moreno consegui uma resposta da Hielo & Aventura, que se você estiver de carro, o passeio se inicia no porto "Bajo de las Sombras". Mas claro, deve ser contratado em El Calafate... vou fazer isso! Recomendam o Big Ice (ARS 850) ou o Minitrekking (ARS 540)?... achei meio salgado o preço, recomendam alguma outra agencia?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem outra agência, a Hielo é a concessionária do Parque do Glaciar.. as lojas apenas revendem os passeios..por isso o preço é o mesmo!

Se você puder pagar e quiser passar bastante tempo caminhando, vai de Big Ice..é supimpa! hahhaa

mas se for só para dar uma olhadinha rápida no glaciar, o mini é melhor!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...