Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ana

Patagonia no inverno é uma aventura totalmente selvagem e recomendável so a quem está preparado (equipos, fisica e psicologicamente) pra todo o tipo de perrengue. Porque vai passar perrengue, sem sombra de duvida.

 

Se o plano é fazer os passeios classicos (Perito Moreno, W em torres de paine, Pinguineiras...), é furada.

Fora da temporada (Outubro a Março) rola muita nevasca, vento ainda mais inclemente, temperaturas baixíssimas e cidades vazias - fecha muita coisa - as operadoras de turismo vão pra regiões como a de Bariloche, onde se aproveita o inverno melhor - e com isso praticamente nao tem horários de onibus pra cobrir as enormes distancias da regiao.

 

Se é seu plano conhecer a região durante o inverno - falam que é muito bonito - se informe direitinho sobre o assunto. Eu fui em novembro, peguei dias lindos e temperaturas amenas, e pouca gente em comparação com quem vai em janeiro/fevereiro, que é pico da temporada. Eu, no seu lugar escolheria outra época, dentro da temporada... ou se nao puder mudar a epoca, outro destino (Peru em julho significa dias agradaveis e zeeeero de chuva, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, gente!

 

Sei que existem alguns tópicos sobre El Calafate, porém, encontrei informações de 2006, 2007, e busco algo mais recente.

 

Pretendo ir pra lá em Agosto/12, pra uma viagem de 05 dias e pretendo me hospedar no hostel America del Sur. Vi algumas boas referências sobre o lugar, mas alguém mais já foi pra lá?

 

Fora isso, nunca fui pra um lugar tão frio e, realmente, não sei o que esperar... gostaria de algumas referências sobre roupas (o que levar), estou pesquisando sobre isso e vi que existem inúmeros tipos de vestimentas, os quais não sei quais comprar... rs

 

O que acham de 05 dias em El Calafate? É tempo demais ou o suficiente para conhecer as atrações do local? Alguém aí saberia me dizer mais ou menos quanto levar?

 

Pensei em fazer o passeio para Perito Moreno e pra Torres del Paine. Para aproveitar os outros dias, a cidade em si oferece alguma atração?

 

Quantas perguntas....rs

 

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Este topico está sendo "faxinado" para tirar as infos repetidas, mas as informações sobre passeios e o que tem pra fazer em Calafate não mudaram nos ultimos anos... Fui pra lá em Novembro do ano passado.

 

Calafate mesmo não tem nada pra fazer. O atrativo mesmo é o Glaciar Perito Moreno, onde voce pode fazer um dos passeios já descritos nas paginas anteriores (Navegação de todos os glaciares, Big Ice, Mini trekking, etc).

Eu fiquei lá por tres dias, contando o dia que cheguei, um dia pra visitar o Perito Moreno, e um dia totalmente inútil na cidade. Aproveite e ao invés de perder tempo em Calafate, conheça El Chalten , que é proximo e muito mais legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, passar um dia em El Calafate é total perda de tempo. Cometi esse erro! Recomendo um dia no Perito Moreno e um outro no Big Ice. Tem a navegação Todos os Glaciares, mas tem jeito de "esquemão" e eu acabei não fazendo. Acho que dois ou, no máximo, três dias em El Calafate são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

5 dias em Calafate é desperdício mesmo.

 

Em um dia dá pra visitar o Perito Moreno, incluindo a navegação no Brazo Sur e, se você quiser, o Mini-Trekking ou o Big Ice.

O Mini Trekking está saindo ~550 pesos, e o Big Ice ~780, com pequenas variações dependendo da agencia, mas em geral rondando esses valores.

Sim, o preço aumentou, rsrsrsrrs, estive lá há 15 dias e me assustei com isso. :shock:

 

A navegação Todos Los Glaciares leva um dia inteiro e custa ~590 pesos. Vai por todos os glaciares mesmo, exceto o Perito Moreno. Uma guria no meu hostel fez isso, e segundo ela "é lindo, é incrível, vale a pena... mas chega uma hora que vc cansa de ver gelo".

Entao vai do gosto e principalmente do bolso de cada um.

Eu, particularmente, deixei de fazer o trekking sobre o gelo e gastei o dia referente em Chalten, e nao me arrependi nem um pouco. Trekking de graça em uma paisagem de tirar o folego. excelente!

 

::hahaha:: aaaaaaaaaaa agora só uma coisa a mais... "El Calafate nao tem nada pra fazer" nao é verdade. Tem uma coisinha que é muito legal: a reserva ecologica da Bahia Redonda. Lá está a Laguna Nimez, $20 pra entrar, mas nao precisa pagar, é só caminhar pelo lado de fora, próximo à cerca, que dá pra ver todo tipo de ave: águias, falcões, flamingos, cauquens, gansos canadenses, cisnes, gaivotas e gaviotins... enfim, sao mais de 60 espécies no mesmo lugar. E o por do sol no lugar é absurdamente lindo. Claro, passeio pra ser feito em 2-3h, no fim da tarde (entre as 20 e 22h), nao gasta um dia a mais lá, só o finzinho da tarde depois que vc voltar dos passeios. Mas pra quem gosta de animais, é um lugar excepcional.

depois da rua em construção, siga pela pequena trilha até a beira do lago, e ande um pouco do lado de fora da Laguna Nimez (que é particular e cercada, como já disse $20, mas tudo que tem lá dentro da pra ver do lado de fora tb.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
oi pessoal... eu e alguns amigos estamos planejando de fazer el calafate e el chaltén em julho desse ano mas pelas pesquisas, estou vendo que o inverno é punk lá essa época... alguém já se aventurou?? minha preocupação é que não consigamos fazer os passeios disponíveis!

 

Ana como já conversamos em MPs só completar as informações de passeios, pelo menos reservar um dia para visitar Perito Moreno se não quiser fazer o Mini Trekking ou o Big ICE, mesmo assim o passeio inclui passeio de barco logo que entra no parque, e no Perito Moreno vc pode passear pelas passarelas, vale a pena, e como informei no inverno funciona normalmente, imagine uma cidade turística parar, impossível.

Quanto ao passeio de Barco nos Glaciares também reserve um dia vale a pena. E nada como curtir a cidade e ir num super-mercado e comprar um vinho e curtir com um bom queijo. A cidade tem ótimos restaurantes um melhor que outro, preço não são assustadores. Vc come bem com R$ 30,00 reais.

Quanto a Chaltén em julho já complica, mas sem pernoitando na cidade pelo menos o Fitz Roy a possibilidade de visitar é grande, muita gente faz trip day mas é corrido. ANtes de ir telefone de Calafate para ver a situaação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...