Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia 

Tenho 21 anos e planos de no final do ano partir para um mochilão roots pelo mundo sem data de volta começando pela america do sul, pegando carona, couchsurfing, trabalho voluntario... mais me encontro sem dinheiro e com um trabalho que não me faz feliz, quando tive uma ideia q não sei se é bem possível para pelo menos não sair sem nada, tava pensando em mudar de cidade (provavelmente em curitiba) alugar um apartamento no Airbnb pelo mais barato q achar e nisso faria uns 100 brigadeiros vendendo cada um por 2 reais  ( vendendo minha historia e meu sonho de viajar o mundo), fazendo isso todo dia conseguiria por dia 140 de lucro e por mês 4.200 na teoria, oque me possibilitaria de conseguir pagar o apartamento, me manter (com o minimo de gastos) e guardar dinheiro para viajar, tava pensando em fazer isso por uns 5 meses e depois cair na estrada, alguém poderia dizer se já fez alguma coisa parecida ou se minha ideia não é tão impossível assim, porque a unica coisa q ouço é q estou louco, mais não tem como, é meu sonho, não tem coisa que mais queira no mundo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Bruno Anastasi A idéia é boa, acontece que, estamos com 13 milhões de desempregados,  foram abertas mais de 2 milhões de MEI,  muitos deles na área de alimentação. Portanto a concorrência está ferrenha,  encontrará mais dificuldade pois não conhece a cidade e os costumes. Têm cidades que proíbem esse tipo de "negócio", até pela questão sanitária,  mas mesmo assim muita gente exerce essa atividade. 

Outra coisa é saber se realmente seus brigadeiros serão "vendáveis", por isso sugiro que você antes de ir para um grande centro,  tente viabilizar esse projeto na sua cidade (até para ver se a qualidade de seu produto é excelente, e ver se você nasceu para ser um bom vendedor). Se conseguir ter algum sucesso na tua cidade, onde você conhece as pessoas, os lugares, não terá custo de hospedagem(o que vai diminuir muito a pressão), aí você pode partir para um vôo mais alto(até com um capital inicial, pois no início terá algumas dificuldades  (iguais todas "empresas" que começam), mas sempre com um plano B se suas expectativas não se cumprirem. 

Não esqueça que uns 40% das empresas abertas no Brasil fecham as portas em menos de 2 ou 3 anos. E se vc notar o que vc vai fazer é +- uma empresa individual que terá custos e receitas. Aa empresas fecham as portas por vários motivos,  uma delas é: Prever que suas receitas serão muitas altas e seus custos baixos 

Vc está prevendo uma receita de $200 por dia e um lucro de $140, uma rentabilidade de 70%. Caramba,  que empresa que tem esse lucro,  na suas cidade, morando com seus pais pode até ser.

O problema não é somente ver se vai vender $200 por dia, seu problema será ter um custo de somente $60 por dia.

DESPESAS: Tem que incluir no seu custo, as despesas que terá com os brigadeiros(matéria prima e insumos) + seu custo  pessoal (não é somente a hospedagem) ainda tem o transporte  (uns $8 por dia, não conheço o preço em Curitiba), as refeições, como não estará o dia inteiro no apartamento,  terá que lanchar,beber água, almoçar(pode levar marmita), acho que gastará uns $500 por mês com isso. Ainda terá que considerar que andará muito à pé e terá que provisionar dinheiro para calçados, alguns remédios......

Boa sorte 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

@Bruno Anastasi são muito boas as dicas do @casal100, mas acredito que vc nem deveria pensar 2 vezes pra por essa ideia em prática.

Faça pra ontem e use os resultados do dia a dia pra melhorar a performance das vendas, dos gastos e dos lucros. Alguns empregos no Brasil pagam menos que catar sucata na rua ou vender brigadeiro de porta em porta e não haverá um ser que diga pra vc não se empregar em uma vaga assim. 

A princípio o mais importante nem vai ser o lucro, mas você descobrir que é capaz de fazer por conta própria e ir melhorando sua performance até se tornar independente de fato.  Quando disserem pra não fazer, que é impossível, siga sempre pelo caminho oposto pra tirar suas próprias conclusões e aprendizados.   Desde que a atividade seja honesta, vale a pena fazer qualquer coisa pra levantar sua grana. 

Sem contar que vc tem apenas 21 anos. Se tem uma boa hora pra testar tudo isso, é agora mesmo.

Só não deixe de estudar e ler muito sobre tudo que puder, pois é isso que vai fazer a diferença na sua vida, incluindo te ajudar a vender e produzir o melhor brigadeiro do universo. 

Agora, só tem um detalhe que vc vai aprender bem rápido, que é exatamente o que o Casal100 quis te alertarNão será fácil e se fosse também, não teria mérito nenhum e vc não aprenderia nada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Vender brigadeiro para viajar o mundo
  • Membros de Honra

@Silnei Meu alerta é também pela operacionalidade do processo.

Tem que fabricar 200 por dia...embalar, ....comprar as matérias primas.... 

Aí tem outro fator: será que a dona do apartamento deixará vc produzir isso tudo no fogão dela.

Tem que pensar direito e testar. .se der certo...aí alça voos mais altos..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Se ele botar em prática mesmo,  ele vai aprender muita coisa no dia a dia e vai acabar voltando pra dar aula aqui... 

Como diz a sabedoria popular:

O não ele já tem, o negócio é aprender com os nãos que virão pra conseguir mais  "sims"  pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Silnei @Bruno Anastasi A idéia é boa, vi uma moça em São Tomé das Letras-Mg, que estava vendendo brigadeiro. 

Nas minhas viagens fico atento a tudo e converso com todo mundo,  sou curioso mesmo,  paramos ela e começamos a convesar,  ela é de São Paulo e  estava a uns dias ali vendendo brigadeiro na praça. Segundo ela tava dando para se vira, mas ela é uma pessoa bem dinâmica e boa vendedora  (só não vendeu para nós, pois somos intolerantes a lactose).

Não desista dos seus sonhos, jamais, invista toda sua energia neles, pode não dar certo, pode! Mas vai se divertir muito,  pode ter certeza.

Mas se não der certo dessa vez, não desista,  levante a cabeça e parte para outra , e outra, e outra, até acertar. 

Eu tentei com 15, 17, 20.....e sai aos 25 anos de idade (mas não foi dessa forma). Se eu tivesse desistido da primeira ou segunda vez estaria "preso" num manicômio,  com certeza. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

É isso, aí! Ele tem 21, se der certo, muito certo ou até mesmo se não der certo, ele só vai aprender! Ele só perde mesmo se desistir! Então, o brigadeiro é secundário. Mas como vc disse, quanto mais conhecimento melhor será o resultado. Já comece fazer os brigadeiros hoje mesmo, experimente várias receitas, até chegar na melhor! E isso não serve só pra brigadeiros. Vai servir pra tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Outra coisa importante é ir para lugares com bastante fluxo de turistas, onde as pessoas estão de bem com a vida e sem acompanhar o noticiário, pq ao contrário disso, na atual conjuntura até bom dia acaba incomodando o "cidadão de bem"!😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...