Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em 16/05/2019 em 10:00, Bruno Anastasi disse:

Bom dia 

Tenho 21 anos e planos de no final do ano partir para um mochilão roots pelo mundo sem data de volta começando pela america do sul, pegando carona, couchsurfing, trabalho voluntario... mais me encontro sem dinheiro e com um trabalho que não me faz feliz, quando tive uma ideia q não sei se é bem possível para pelo menos não sair sem nada, tava pensando em mudar de cidade (provavelmente em curitiba) alugar um apartamento no Airbnb pelo mais barato q achar e nisso faria uns 100 brigadeiros vendendo cada um por 2 reais  ( vendendo minha historia e meu sonho de viajar o mundo), fazendo isso todo dia conseguiria por dia 140 de lucro e por mês 4.200 na teoria, oque me possibilitaria de conseguir pagar o apartamento, me manter (com o minimo de gastos) e guardar dinheiro para viajar, tava pensando em fazer isso por uns 5 meses e depois cair na estrada, alguém poderia dizer se já fez alguma coisa parecida ou se minha ideia não é tão impossível assim, porque a unica coisa q ouço é q estou louco, mais não tem como, é meu sonho, não tem coisa que mais queira no mundo.

 

Vi isso um tempo atrás e achei interessante a idéia(tudo que acho interessante eu tiro foto, coisas de jovem). O sinal fecha o cara coloca esse saco com 4 paçoquinhas em vários carros, depois sai recolhendo os sacos ou a grana. 

Essa idéia é interessante pois requer pouca mão de obra para preparar e é barato. Você compra no atacado, as 4 deve custar uns $0,70, terá um lucro bruto de $1,30 por pacote.

20190517_163717.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Esse esquema do farol é bastante comum em SP e no Rio.  Geralmente esses pontos tem "dono" e esse dono acaba explorando a molecada pra vender.  

Isso que ele quer fazer é diferente e é muito comum no litoral ou em qualquer lugar turístico, tem sempre uma galera vendendo comida pra turista na rua.  Aqui mesmo onde eu moro tem alguns.  No Rio tá cheio, só que lá a fiscalização pega pesado.  

Esse casal por exemplo viaja vendendo brownies, dá uma olha aí. Estão na América Central agora. Foram subindo de Kombi. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É que ele quer ir pra Curitiba uma cidade grande e para ele fazer os brigadeiros tomará muito tempo dele. 

O que ele quer é não só cobrir as despesas, mas capitalizar para viajar pro estrangeiro. Quer cobrir custo pessoal   (hospedagem + refeições + transporte + ...) e ainda guardar 4 mil por mês. 

Não digo que é impossível, mas é muito complicado fazendo sozinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Sim, melhor ele ir já fazendo o mochilão, mais econômico possível e ir vendendo em cada lugar que passar. Pq a chance dele ficar mais tempo que o desejado tentando acumular grana pra viajar é bem grande. Foi assim que eu me lasquei! 😅

Acho que não é tão complicada assim essa "logística do brigadeiro". Só precisa de uma panela e um fogão. Eu compraria uma panela boa com Teflon pra levar 😅, pq depender de panela alheia é complicado, tem a questão de higiene.  Agora fogão tem em todo lugar, pô. 

Faça uns brigadeiros diferentes. Brigadeiro Gourmet!  😂 Com cacau puro ao invés de achocolatado. Tem cacau em pó de qualidade pra vender na internet, já é um "diferencial". Precisa ver como é questão do armazenamento, se não estraga fácil.  Aqueles granulados também. Tem uns que são de chocolate mesmo e outros são de açúcar puro. Tudo isso faz diferença.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Silnei Pronto! O mestre-cuca . Silnei o doceiro.

Mochileiro também é gastronomia,  economia e logística.

Vc aluga um quarto e diz para proprietária: vou montar uns 100 brigadeiros por dia...sujarei sua cozinha, gastarei seu gaz.....

Brigadeiro é muito fácil de fazer mesmo.... todo mundo gosta. ..

Tudo dá dinheiro se a pessoas tiver disposição e acima de tudo aptidão pra vender.  Porque (nem sei como escrever pq por extenso mais ), VENDER É UMA ARTE! 

 

Silnei,  a questão que não podemos dizer que é fácil fazer e vender,  senão os jovens entraram aqui e já partem pra o mundo sem pensar que pode não dar certo. Estamos alertando sobre os riscos do negócio. Mas se o cara tiver aptidão em vendas, consegue vender fogo para bombeiro. 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

O Anastasia deve estar com Aécio por aí ! 😅

Olha aí fogão pra resolver a treta:
kit-fogareiro-portatil-duppio-com-maleta-guepardo-2-refis-gas-nautika_18192.jpg

 

Dá pra fazer o brigadeiro em qualquer lugar agora. Só vai ter que aumentar os custos um pouco, pq esse gás vai fica mais caro, mas é só 15 pila a latinha, dá pra se pagar tranquilo.  

Foda é mexer o brigadeiro em cima desse fogão, mas quem quer mesmo dá um jeito! 

Talvez seja melhor pra ele comprar uma Kombi, assim ele não gasta com AIrBNB! Fica melhor pra juntar uma grana. Depois vende a Kombi e pica mula.  E a Kombi dá pra fazer a América do Sul inteira no mínimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Silnei o cara não tem dinheiro nem para a passagem..e vc querendo que ele compre uma kombi.

Quem quer faz a hora. Só ter propósito né. 

O cara vê a primeira dificuldade e já desiste definitivamente. , 

Vou dar mais uma idéia para ele:

Compra uma barraca, acampa num lugar com muita lenha,  faz um fogueira,  põem a panela e faz os brigadeiro ao natural. 

Será o brigadeiro mais natural(não ecológico) do mundo disparado,  e ainda é no fogão à lenha, muito apreciado pelo povo da cidade. Esse brigadeiro será elevado a patente de general 4 estrelas. 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...