Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LESTE EUROPEU - LOCOMOÇÃO

Postado
  • Membros

Mochileiros, boa tarde

Estou planejando um mochilão pelo Leste Europeu, para as seguintes cidades

BERLIM

VARSÓVIA

CRACÓVIA

BUDAPESTE

VIENA

E estou tendo dificuldades em achar empresas que façam transporte entre elas, principalmente entre Budapeste e Cracóvia.

Alguém que já tenha se aventurado por esses lados, pode me indicar uma empresa?

Como o roteiro não está fechado, tenho apenas um esboço dele, dicas de alteração para facilitar o transporte são bem-vindas também. 

Um salve a todos

Featured Replies

Postado
  • Membros

O único trajeto que fiz compatível com o seu roteiro foi justamente o que você está com dificuldades entre Cracóvia e Budapeste.

Pesquisei horários e valores tudo pelo Go Euro. Eles mudaram de nome, agora é Omio: https://www.omio.com.br/

Acabei comprando todos os trajetos que fiz com a Flixbus. O ônibus é bem confortável.

Se você me permitir dar um pitaco no seu roteiro, eu colocaria Berlim no fim, e ainda daria para encaixar Praga no roteiro se tiver tempo e dinheiro. Sugiro fazer Varsóvia - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Berlim, nesta ordem ou invertida.

O seu roteiro está bem parecido com o mochilão que fiz ano passado, só não fui para Varsóvia e Viena. Se quiser dar uma lida, vou deixar meu relato para ajudar você nas escolhas - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 30/05/2019 em 16:45, Felipe Rozante disse:

O único trajeto que fiz compatível com o seu roteiro foi justamente o que você está com dificuldades entre Cracóvia e Budapeste.

Pesquisei horários e valores tudo pelo Go Euro. Eles mudaram de nome, agora é Omio: https://www.omio.com.br/

Acabei comprando todos os trajetos que fiz com a Flixbus. O ônibus é bem confortável.

Se você me permitir dar um pitaco no seu roteiro, eu colocaria Berlim no fim, e ainda daria para encaixar Praga no roteiro se tiver tempo e dinheiro. Sugiro fazer Varsóvia - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Berlim, nesta ordem ou invertida.

O seu roteiro está bem parecido com o mochilão que fiz ano passado, só não fui para Varsóvia e Viena. Se quiser dar uma lida, vou deixar meu relato para ajudar você nas escolhas - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943

Felipe, você comprou as passagens direto no site da Flixbus ou comprou pelo site da Omnio? Queria saber se é confiável comprar direto pela Omnio. Tem preços melhores

Postado
  • Membros

Sempre que você coloca um atravessador no meio da história aumentam as chances de dar algum problema, e ficarem um empurrando para o outro sem que ninguém resolva o seu problema.

Então sempre que possível, compre direto de quem está prestando o serviço, assim diminuem as chances de ter problemas.

Só vale a pena comprar de um atravessador se a diferença de preço for significativa, mas tenha muita atenção ao que você está comprando, muitas vezes o preço está mais barato no atravessador por que tem taxas ocultas que eles só mostram no final da compra, saem ou chegam em lugares piores, ou então tem restrições e limites que podem lhe causar problemas.

Postado
  • Membros

Eu fiz Cracóvia - Budapeste de trem, comprei lá mesmo. Foi bem tranquilo, no primeiro dia em Cracóvia fui à estação de trem e tinha passagem até para o dia seguinte se eu quisesse. Como só iria 3 dias depois, tinha muita opção. Peguei o trem noturno que saia umas 19h de Cracóvia e chegava às 06h em Budapeste.

Berlim - Varsóvia e Varsóvia - Cracóvia fiz pela PolskiBus, é excelente, super recomendado e por um preço muito baixo.

Budapeste - Viena é o trecho mais tranquilo, tem várias opções de trem e ônibus, dá até pra programar uma parada em Bratislava, já que fica exatamente no trajeto, não desvia nada.

Postado
  • Membros
27 minutos atrás, João Rosenthal disse:

Eu fiz Cracóvia - Budapeste de trem, comprei lá mesmo. Foi bem tranquilo, no primeiro dia em Cracóvia fui à estação de trem e tinha passagem até para o dia seguinte se eu quisesse. Como só iria 3 dias depois, tinha muita opção. Peguei o trem noturno que saia umas 19h de Cracóvia e chegava às 06h em Budapeste.

Berlim - Varsóvia e Varsóvia - Cracóvia fiz pela PolskiBus, é excelente, super recomendado e por um preço muito baixo.

Budapeste - Viena é o trecho mais tranquilo, tem várias opções de trem e ônibus, dá até pra programar uma parada em Bratislava, já que fica exatamente no trajeto, não desvia nada.

Acho que a Polskibus não existe mais.... Fiz esses trajetos pela Flixbus, nada a reclamar. Pontual, ônibus novos, até mesmo com lanche e tela interativa.

Postado
  • Membros
29 minutos atrás, NicolasBRodrigues disse:

Acho que a Polskibus não existe mais.... Fiz esses trajetos pela Flixbus, nada a reclamar. Pontual, ônibus novos, até mesmo com lanche e tela interativa.

Opa, valeu pela informação! Que pena, eram ônibus fantásticos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.