Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, boa tarde

 

Estou planejando um mochilão pelo Leste Europeu, para as seguintes cidades

BERLIM

VARSÓVIA

CRACÓVIA

BUDAPESTE

VIENA

E estou tendo dificuldades em achar empresas que façam transporte entre elas, principalmente entre Budapeste e Cracóvia.

Alguém que já tenha se aventurado por esses lados, pode me indicar uma empresa?

Como o roteiro não está fechado, tenho apenas um esboço dele, dicas de alteração para facilitar o transporte são bem-vindas também. 

 

Um salve a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O único trajeto que fiz compatível com o seu roteiro foi justamente o que você está com dificuldades entre Cracóvia e Budapeste.

Pesquisei horários e valores tudo pelo Go Euro. Eles mudaram de nome, agora é Omio: https://www.omio.com.br/

Acabei comprando todos os trajetos que fiz com a Flixbus. O ônibus é bem confortável.

Se você me permitir dar um pitaco no seu roteiro, eu colocaria Berlim no fim, e ainda daria para encaixar Praga no roteiro se tiver tempo e dinheiro. Sugiro fazer Varsóvia - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Berlim, nesta ordem ou invertida.

O seu roteiro está bem parecido com o mochilão que fiz ano passado, só não fui para Varsóvia e Viena. Se quiser dar uma lida, vou deixar meu relato para ajudar você nas escolhas - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 30/05/2019 em 16:45, Felipe Rozante disse:

O único trajeto que fiz compatível com o seu roteiro foi justamente o que você está com dificuldades entre Cracóvia e Budapeste.

Pesquisei horários e valores tudo pelo Go Euro. Eles mudaram de nome, agora é Omio: https://www.omio.com.br/

Acabei comprando todos os trajetos que fiz com a Flixbus. O ônibus é bem confortável.

Se você me permitir dar um pitaco no seu roteiro, eu colocaria Berlim no fim, e ainda daria para encaixar Praga no roteiro se tiver tempo e dinheiro. Sugiro fazer Varsóvia - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Berlim, nesta ordem ou invertida.

O seu roteiro está bem parecido com o mochilão que fiz ano passado, só não fui para Varsóvia e Viena. Se quiser dar uma lida, vou deixar meu relato para ajudar você nas escolhas - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943

 

Felipe, você comprou as passagens direto no site da Flixbus ou comprou pelo site da Omnio? Queria saber se é confiável comprar direto pela Omnio. Tem preços melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sempre que você coloca um atravessador no meio da história aumentam as chances de dar algum problema, e ficarem um empurrando para o outro sem que ninguém resolva o seu problema.

Então sempre que possível, compre direto de quem está prestando o serviço, assim diminuem as chances de ter problemas.

Só vale a pena comprar de um atravessador se a diferença de preço for significativa, mas tenha muita atenção ao que você está comprando, muitas vezes o preço está mais barato no atravessador por que tem taxas ocultas que eles só mostram no final da compra, saem ou chegam em lugares piores, ou então tem restrições e limites que podem lhe causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz Cracóvia - Budapeste de trem, comprei lá mesmo. Foi bem tranquilo, no primeiro dia em Cracóvia fui à estação de trem e tinha passagem até para o dia seguinte se eu quisesse. Como só iria 3 dias depois, tinha muita opção. Peguei o trem noturno que saia umas 19h de Cracóvia e chegava às 06h em Budapeste.

Berlim - Varsóvia e Varsóvia - Cracóvia fiz pela PolskiBus, é excelente, super recomendado e por um preço muito baixo.

Budapeste - Viena é o trecho mais tranquilo, tem várias opções de trem e ônibus, dá até pra programar uma parada em Bratislava, já que fica exatamente no trajeto, não desvia nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
27 minutos atrás, João Rosenthal disse:

Eu fiz Cracóvia - Budapeste de trem, comprei lá mesmo. Foi bem tranquilo, no primeiro dia em Cracóvia fui à estação de trem e tinha passagem até para o dia seguinte se eu quisesse. Como só iria 3 dias depois, tinha muita opção. Peguei o trem noturno que saia umas 19h de Cracóvia e chegava às 06h em Budapeste.

Berlim - Varsóvia e Varsóvia - Cracóvia fiz pela PolskiBus, é excelente, super recomendado e por um preço muito baixo.

Budapeste - Viena é o trecho mais tranquilo, tem várias opções de trem e ônibus, dá até pra programar uma parada em Bratislava, já que fica exatamente no trajeto, não desvia nada.

Acho que a Polskibus não existe mais.... Fiz esses trajetos pela Flixbus, nada a reclamar. Pontual, ônibus novos, até mesmo com lanche e tela interativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...