Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Ola´,

sou novata por aqui. Dentro de alguns meses me aposentarei e pretendo me dar de presente o grande sonho da minha vida: fazer uma viagem à Europa.

Foram muitos anos de trabalho e dedicação à família. Agora não tenho mais coragem de fazer um verdadeiro "mochilão" pois a saúde já não está 100%]

mas energia e vontade há de sobra. Gostaria que me dessem sua opinião sobre a ideia de visitar capitais do Leste Europeu e ficar em hostels para economizar

nas hospedagens ( porém com o conforto de ter uma cozinha a dispoisção ) e aproveitar passeios culturais.

Agradeço o suporte recebido. 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jucinovaera Nve encorajo a sua atitude! nunca é tarde demais para viajar!
Indico pesquisar hostels pelo hostelworld.com . Nunca tive problema com o site, ficando em hostels que tem nota 8 pra cima.
No Leste Europeu é fácil achar hostels por 15 euros ou menos, e todos que fiquei eram bem equipados (geladeira, cozinha) e possuíam café da manhã. Assim dá pra economizar um pouco nas refeições, fazendo alguns lanches no hostel.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jucinovaera Nve Simplesmente vá,  sem medo. Compra uma mochila, tem modelo feminina,  vai curtir a sua sonhada viagem à europa.

Pesquise bastante, aqui tem vários relatos de lá,  leia todos,  veja as cidades que quer conhecer,  tem vários sites de hospedagem econômica. Veja a questão do transporte dentro da Europa. 

Eu ainda não fui para lá, mas se puder te ajudar, estamos por aqui 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca é tarde para viajar, tem um tio da minha mãe que rodou meio mundo depois de se aposentar, ele começou a viajar aos 65 só parou aos 85, por que realmente não conseguia mais andar sozinho.

Quanto aos hotéis, eu já passei dos 30, e sendo sincero, hoje não me vejo com muita paciência para encarrar aqueles hosteis onde tem festa toda noite, prefiro locais um pouco mais calmos.

A uns 2 anos atras fiquei num hostel bem calmo em Berna, apesar de dividir quarto foi super tranquilo, mas em compensação, fiquei num hostel que eu tive que reservar de última hora em Split, e não preguei o olho, festa até as 3 da manhã e gente chegando e saindo a madrugada toda fazendo barulho.

Então o conselho que eu lhe daria é você escolher bem um hostel que seja mais o o seu perfil, para não ter uma experiência ruim.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jucinovaera Nve...boa tarde colega!!!

Vá sem " medos"...e conte sempre com o bom senso inerente a nossa idade!kkk

A felicidade é imprevisível!!! 

Mochila nas costas..."viajar è preciso...viver também preciso"... 

Abraços e nos encontraremos pelos caminhos.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jucinovaera Nve, acabei de voltar da minha primeira viagem à europa e passei por cidades que talvez sejam de seu interesse: munique, liubliana, budapeste, cracóvia, praga, dresden e berlim.

como disse o @poiuy é importante escolher hostels que tenham o seu perfil.. não sou muito de balada (prefiro acordar cedo para passear e finalizar o dia com uma cerveja ou vinho tranquilamente) e qdo escolhi os hostels tive esta preocupação.. reservei todos pelo booking e sempre lia os comentários, se alguém comentava sobre muito barulho eu já ficava um pouco alerta... uma coisa que evitei também foi escolher local com bar dentro do hostel, pq acho que provavelmente já atrai um público mais festeiro.. e digo que não tive problema em nenhum lugar que fiquei.. leve um protetor auricular e seja feliz! :D tanto no booking quanto no hostelworld é fácil também ver se o local possui cozinha equipada..

se quiser sugestões de hospedagem em alguma dessas cidade (exceto berlim que fiquei na casa de um amigo) é só falar!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por HenriqueCordeiro
      Boa noite!
      Alguém aqui planejando viagem pra índia em fevereiro de 2020?
    • Por lucasza
      alguém sabe qual o melhor país para mochilar?
    • Por lucasza
      Boa pessoal me chamo lucas e estou querendo fazer um mochilao em agosto para a américa do sul
    • Por marcostaira
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Então, eu e minha namorada estamos organizando um mochilão para Europa em baixa temporada, por volta de fevereiro ou março, pensamos em um roteiro que seria Brasil para Roma, Roma para Berlim, depois Amsterdam, França e acabar com Inglaterra e de lá voltamos para o Brasil. Pretendemos passar cerca de 21 dias, passando de 3 a 5 dias em cada país. Primeiramente queremos saber se é de boa esse roteiro nesse tempo, e mais ou menos quanto iremos gastar. Gostaríamos de gastar cerca de 14 mil (Eu e ela). Além disso, queremos saber se pelo fato de ser no mês de fevereiro a março, o clima tornará nossa viagem inviável ou algo do tipo. Também seria maravilhoso se vocês pudessem dar dicas em geral para a gente porque vai ser nossa primeira viagem internacional, e qual seria a melhor forma de nos locomovermos de um país a outro.
    • Por Julio Castellani
      Olá Mochileros, eu me chamo Julio sou carioca, e estou a procura de uma companhia de viagem. Tenho este sonho desde jovem, mas um problema recente em minha vida fez com que este projeto voltasse a criar raízes em minha cabeça. Não sei o que voçe que está lendo este post está planejando ou pensando em fazer, mas estou a procura de evolução pra mente e pra alma. Meu desejo inicial é conhecer meu país de origem partindo aqui do RJ. Aceito adições de roteiros e até quem sabe não venhamos a adentrar solo internacional. Mas a base é o Brasil, o intuito é conhecer nossa terra, nossa raça, nossos dialetos, nossas paisagens e etc... E que possamos falar do nosso Brasil com propiedade.Voltar trazendo aprendizado e muita cultura na mala. 
      Venha conhecer nosso país e saber que as 7 maravilhas estão aqui. 
      Obs: o intuito é gastar o menos possível!!! 
      Contato: [email protected]
      telefone :21990051953
      Pode chamar falar por aqui mesmo também 


×
×
  • Criar Novo...