Ir para conteúdo

Caminhar em geleiras na região de El Calafate / El Chaltén!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia,

Eu sou o Alan, e este é meu primeiro post aqui no mochileiros.com.

Estou recorrendo a vocês pois tenho uma dúvida a respeito das geleiras na região patagônica de El Calafate e El Chaltén.

Estarei indo passar 03 dias em El Calafate e 05 em El Chaltén em Fevereiro de 2020 (verão, em um pequeno grupo de 03 pessoas), fiz diversas consultas pela internet sobre esse assunto e aparentemente tudo leva ao Perito Moreno, administrado pela Hielo Y Aventura. Em outros casos, algumas notícias antigas falam do Glaciar Viedma, todavia parece que não é mais possível caminhar sobre esta geleira.

Nós realmente gostaríamos muito de ter essa experiência, porém o site da Hielo Y Aventura nem tem agenda livre ainda para fevereiro de 2020, e o valor atual por pessoa ultrapassa R$ 1.000,00 no Big Ice (que é a oferta que mais se aproxima de nosso interesse).

Minha pergunta é, existem outras opções com outros valores nessa região (até mesmo em outras cidades próximas, não mais de 300 km de distância) ou até mesmo a possibilidade de caminhar sobre uma geleira de forma autoguiada e sem custos?

Quando montei o roteiro dessa viagem, a alguns meses atrás, o valor do Big Ice era menor que R$ 800,00, e esse aumento realmente ficou chato, por isso estou procurando alternativas.

 

Agradeço muitíssimo qualquer colaboração, e se vocês tiverem qualquer dica sobre esse assunto, eu ficaria muito feliz em recebê-la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alan Rafael Kinder @Alan Rafael Kinder

Que eu saiba o único glaciar possível de fazer trekking é o Perito Moreno. O Viedma foi fechado a um tempo atrás pois ele estava recuando. De forma autoguiada, acho que é fora de cogitação. Só tem uma empresa que faz isso, e é um passeio bastante caro... mas acho que não deve estar esgotado para fevereiro. Vc tentou entrar em contato com eles? Se vc olhou no site, pode ser que eles nem tenham aberto a agenda para o próximo ano.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também não conheço nenhuma outra opção! 

E comparado a outras relatos antigos ficava em torno de 750 reais.

Entra em contato com eles.. deve ter alguma explicação.

Pode ser por conta da temporada, dólar em alta ou até mesmo pelo fato de ser mais caro pela internet! 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@NataNL Tentei entrar em contato sim, faz uns dois meses, mas não obtive qualquer resposta. Mandei e-mail e também utilizei o formulário de contato disponível no site.

@_Umpdy Realmente, quando montei o roteiro dessa viagem, o preço estava um pouco menor que R$ 800,00 (não recordo precisamente o valor). Lembro também que a opção do Minitrekking estava perto dos R$ 400,00.
Hoje fiz a consulta dos valores novamente, e conforme o próprio site, o Minitrekking está por ARS 4.500 (R$ 395,03) e o Big Ice por ARS 11.500 (R$ 1.009,53) - com o valor de um Peso Argentino em 0,088 centavos.
Simplesmente o valor do Big Ice subiu R$ 200,00 reais, enquanto o Minitrekking se manteve igual da última temporada.
Tenho acompanhado a variação do Peso Argentino e do Dólar Americano, e não consigo imaginar o porquê desse acréscimo em um produto específico deles.
Seria sacanagem o valor pela internet ser maior! :/

@luizh91 @Rezzende Consegui conversar hoje de tarde com uma usuária aqui do fórum, e ela reforçou essa mesma ideia!
Pelo jeito vamos mudar pro Minitrekking, economizar uma quantia razoável preservando a experiência (só por um período inferior) e investir essa diferença na opção de rafting que parece ter em El Chaltén.

Agradeço a colaboração pessoal!
Se ainda tiverem sugestões de atividades e puderem compartilhar, seria bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...