Ir para conteúdo

Florianópolis - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Respostas 230
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Valeu Nnaomi e pensador!!

Mas sem querer abusar mas já abusando.... Consegui 90,00 a diaria na pousada da gringa na lagoa da conceição. O que acham? alguem ja ficou neste local? recomendam?

 

nao conheco, nem ouvi falar aqui no forum...

procurei na net e achei cabanas da gringa na R. das Araras, se for esse o q vc citou e se o google maps estiver certo, a localizaçào parecer ser boa, pois é bem perto do centrinho da lagoa. Tem lojas, bares, restaurantes, supermercados por perto. Achei os preços meio caros perto da lagoa, mas ainda assim acho q compensar ficar na lagoa.

Nao vou saber te dizer se essa rua da pousada é escura e deserta ou se é movimentada, tá? No geral, eu achei o bairro tranquilo, mas fiquei por ali, entre o terminal da lagoa e o trapiche (inicio da Av. das REndeiras, REst. Chef Fedoca, só citando esses pontos p/ vc se localizar no mapa.)

 

https://maps.google.com.br/maps?q=pousada+da+gringa+florianopolis&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-27.603142,-48.464341&spn=0.012911,0.027874&sll=-28.133685,-48.665829&sspn=0.102787,0.222988&t=h&hq=pousada+da+gringa&hnear=Florian%C3%B3polis+-+Santa+Catarina&z=16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, por via das duvidas já reservei no sunset backparkers, do dia 24 a 26/12. 70,00 reais, incluindo café, wi fi e uma ceia no dia 25 (bom pra quem tá sozinha como eu).

Acho que dali dá pra conhecer bem a região mas senti uma vontade enorme de passar pelo menos 1 dia em Canasvieira, ou Jurere ou Cachoeira ou Ingleses....ai

Preciso de ajuda nisso...estou de férias a partir do dia 21 então pensei, posso ir pra floripa dia 22 será que é melhor me hospedar em canasvieira (50,00 diaria hostel) e ficar por ali até dia 24 quando entro no sunset?

Ou do sunset dá pra ir numa boa pra região norte via bus? vi muitos comentarios que o transito nesta epoca é demais e nao quero perder tempo com trajeto...talvez seja mais facil se estiver por ali? o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No feriadão de 15 de novembro aluguei com mais alguns amigos um apartamento na Pousada Correa - http://www.pousadacorrea.com.br

No ambiente que eu fiquei tinha um quarto com cama de casal, um banheiro, e mais um ambiente onde tinha uma cama de solteiro, mesa com três cadeiras, geladeira, fogão e pia.

Eh tudo muuuito simples, mas na época compensou o custo/beneficio. É para quem não desejo luxo e regalias, pois apesar do nome do estabelecimento ser pousada, não servem café da manhã, até mesmo porque todos os ambintes da Pousada tem cozinha.

Há um estacionamento para os carros junto ao jardim da Pousada e fica em frente aos apartamentos.

Está situada na Estrada que vai para a praia da Joaquina, mas mais perto da Av. das Rendeiras na Lagoa do que a praia da Joaquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Boa tarde Ana, entre os dois indicados, eu particularmente escolheria o Backpackers Sunset, por estar a menos de 1km da Lagoa da Conceição, onde vc encontra uma vida noturna agitada, com muitos bares, baladas e restaurantes, sem contar os passeios que são oferecidos na Lagoa da Conceição, como Kaiaque, Kite Surf, Passeios de Chalana, etc.. como também fica a menos de 1km da Praia Mole e pouco mais de 3km da Joaquina, assim vc poderá desfrutar dessas principais praias de floripa que pra mim são as melhores da Região.

Ainda próximo a seu hostel tem a Ponta do gravatá, que é alcansada por uma caminha de cerca de 40min. para uma praia deserta e bem tranquila, que lhe dara uma vista panoramica a Praia Mole e Galheta.

Se Possível alugar um veículo para facilitar a locomoção seria ótimo, mais não sozinha, se estiver sozinha na ilha, sempre tem um pessoal do proprio hostel querendo alugar um veiculo para conhecer a ilha, assim a diaria sai mais em conta e vc ainda colabora com o transito na ilha, que nessa época do ano é bem complicado. Aluguel de moto seria uma outra ótima opção.

Se possível vá conhecer o Sul da Ilha, Pantano do Sul e Praia Lagoinha del Leste. Não deixe de fazer o passeio pela Costa da Lagoa da Conceição, o barco sai por 10k ida e volta, e vc para em um dos melhores restaurantes da ilha "pratos a partr de 45k p/ 2 pessoas".

 

Quanto ao outro Hostel, vc estara mais próxima ao centrinho da Lagoa, onde rola muitos barzinhos, restaurantes, supermercados e lojas de artesanato e lembrancinhas.

 

Boa viagem. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, pra um casal que vai mochilar e ficar em Floripa em torno de 2/3 dias, tem algum albergue que vocês recomendem? Encontrei muita informação difusa e alguns lugares um tanto quanto caros!

Considerando que iremos em Fevereiro, não deve estar barato, mas se tiverem recomendações, fico agradecido!

Abraços,

Gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem muitas opções, depende de onde você que ficar na ilha, eu recomendo:

http://www.sunsetbackpackers.com/pt/localizacao

Esse fica próximo a praia mole, o problema é que se for em feriados, vai pegar muito transito pra sair rumo as outras praias (Exemplo: as praias do norte da ilha).

 

Se preferir ficar no centro, recomendo o hostel abaixo:

http://www.floripahostel.com.br/

A localização é boa, da pra ir andando até o centro, ai você pode pegar ônibus com destino ao Sul e Norte da ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...