-
-
Faça parte da nossa comunidade!
Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes!
- Entre
- ou
- Cadastre-se
- 0
Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes!
Pergunta
Henriquexxt 7
Tenho 26 anos, um emprego estável no serviço público, carro, moto, enfim, uma vida financeira que muitos queriam ter. Contudo em uma viagem que fiz, em dezembro de 2019(Fortaleza-Natal-João Pessoa-Recife-Pipa e Jeri, um mês pelo nordeste, amei, foi o mês mais intenso da minha vida. Conheci lugares, pessoas, vivi uma experiência que levarei para o resto da minha vida. Durante a viagem conheci pessoas que vivem viajando, trabalhando em troca de acomodação e se virando como dá. Esse modo de vida me me tocou, passei a pesquisar nos fóruns e youtube como viajar com pouca grana, como ganhar dinheiro usando a internet (youtuber, insta, afiliados, etc). Após voltar da viagem, em janeiro, praticamente, não havia um dia em que eu não pensasse na viagem, no que vivi durante ela. Pensei em largar o emprego, vender meu carro e moto e cair no mundo. Contudo, gastando bem menos, para o dinheiro durar mais e também para conhecer a cultura, trabalhar e morar nos locais durante uns 3 meses em cada cidade. Não larguei o emprego e , momentaneamente, foi a decisão correta, porque vei a Pandemia-Covid, e se tivesse largado teria me arrependido, pois está tudo fechado e os viajantes voltando pra casa, a maioria pelos menos. Porém ainda não sai da minha cabeça me programar 1 ano, guardando grana, depois vender meu carro e pedir exoneração do trabalho para viajar o Brasil, primeiramente, e depois América do Sul, e demais países e continentes, na medida em que for adquirindo o conhecimento e experiência necessários.
A pergunta é: o que vocês mais experientes e que já mochilaram, viajaram por várias cidades, países e continentes acham disso?Seria loucura minha abandonar tudo que conquistei (e foi difícil conquistar-cargo público-carro-etc).
Na minha visão não quero chegar aos meus 40,50 anos me arrepender de não ter feito, não ter me jogado no mundo e visto como seria a experiência.
Aos mais experientes(40, 50 anos) me me jogo ou não nessa aventura, o que vocês fariam na minha condição?
Quantos mil reais ei precisaria para passar uns 3 anos viajando, mas vivendo gastando pouco e usando ferramentas como carona, cautsurfing, wordp, trabalho em troca de acomodação em alguns lugares? Minha ideia seria viver estilo mochilão, pelo menos no inicio até começar a ganhar dinheiro com a internet, ai depois melhoraria o padrão da viagem.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora