Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Léo, comecei a ler seu relato e estou amando...Vou fazer essa viagem em maio provavelmente, com milhas da Tam, então espero gastar pouco, e pelo que vi, vc não gastou d+! Vc gostou do hostel? Aconselha ficar lá? O que é imperdível na cidade e o que vc deixaria passar batido? Bom, vou continuar lendo e depois te pergunto mais! Patty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando a pergunta de cima: ...Pergunto com relação a Buenos Aires, já que não terei tempo de visitar outras cidades, porém, lendo seu relato meu deu uma vontade enooooooooorme de ir até Mendoza...quantas horas de viagem de BA até lá? O ônibus era legal? Será que vale a pena já que só tenho 1 semana pra viajar? Parabéns pelo relato! Vc escreve super bem! Aguardo suas dicas! Jinhos...Patty_BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Patty! Valeu por ter lido o relato! Minha pequena contribuição para os participantes desse site que tanto me ajudaram... Quanto ao que é imperdível:

 

No Centro, dê uma volta pelas ruas e avenidas 9 de Julio, Florida e Lavalle. No Retiro, não deixe de dar uma volta na Plaza San Martín. Em Belgrano, gostei do visual da Basílica Nuestra Señora del Rosário. Palermo é um bairro ótimo, não deixe de visitar de jeito nenhum seu parque principal – o 3 de Febrero, o zoológico que eu não vi, mas a galera elogia muito, o Jardín Japonês e o MALBA – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. É um museu muito bonito e sempre com exposições ótimas.

 

Na Recoleta, visite o Museo de Bellas Artes que possui obras de imenso valor, além de ser de graça, e o Cementerio La Recoleta – fantástico! Em La Boca, vá a um jogo do Boca Juniors (se for sozinha, não vá a clássicos) no estádio La Bombonera. Falam que a torcida é fantástica! Não deixe de conhecer a Calle Caminito e adjacências. As casas possuem cores fantásticas e, caso não visite uma casa de tango, dá pra ver boas apresentações sem muito glamour, claro. Não deixe de ir também a Puerto Madero. É um local muito bonito e a noite muito movimentado.

 

A cidade de Tigre que é próxima de Buenos Aires, vale uma visita também. Vá de trem e não de ônibus – tem o chamado Tren de la Costa a Tigre. Para comer, experimente o sorvete de dulce de leche da Freddo, uma boa parrillada (churrasco grelhado, vá no Siga La Vaca!), os super panchos, as medialunas e por aí vai. Gastronomicamente tem muito em Buenos Aires!

 

Quanto a ir a Mendoza... pô, eu adorei a cidade! São 12h de Buenos Aires e os ônibus são ótimos em toda a Argentina, com serviço de bordo, refeições, música e filmes na TV. Acho que para você ir, voltar e ainda conhecer a cidade teria que reservar de 3 a 4 dias para isso. Se for ficar apenas uma semana talvez fique pesado, pois Buenos Aires tem muita coisa pra conhecer. Porém, se não for, aproveite e vá a Mar del Plata que fica só a 6h da capital. Não conheço, mas falam bem.

 

Quanto ao Colonial, ele é legal. Não é nada demais, mas é limpo e seguro. Os quartos são bem ventilados e o banheiro é bom também. Não conheci outros albergues em Buenos Aires para comparar... E o pessoal que trabalha lá é super gente boa!

 

Se precisar de algo, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

leocaetano, adorei adorei adorei... estou planejando uma viagem parecida com a sua.. estou pesquisando a algum tempo e consegui fazer um roteiro que até coloquei no forum/orkut para opinarem a respeito.. fiz as mesmas pesquisas q vc mencionou ter feito...

muito bom ler tudo o q escreveu... só me fez ter mais vontade ainda de viajar..

o fato de ter dito os gastos tb valeu para me mostrar q estou indo bem nas minhas estimativas...

 

parabens! vc descreveu muito bem tudo, comecei a ler e só consegui parar quando tive certeza q já tinha visto tudo! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Leo,

Também já fiz este roteiro, é muito lindo mesmo, só que fui de carro, o que dá uma mobilidade muito maior, vc vai por conta e não precisa ir pelas agências de turismo. Infelizmente o tempo sempre é curto e nunca conseguimos ver tudo. Mendoza é fantástica, uma cidade moderna, foi eleita a cidade mais digital da América Latina em 2005, arborizada em pleno deserto, onde a noite vc vê os garis até varrendo a rua. O Cerro de la Glória já vale a visita, no seu estádio já foram disputadas até partidas de Copa do Mundo, o zoológico foi o melhor que eu já conheci, onde vc encontraria animais típicos do deserto e savana africana como elefantes, girafas, leões e animais do Pólo Norte como ursos polares que nunca tinha visto. Tem também o teatro grego que sempre tem apresentações. Pena que não conheceu a estrada antiga até Uspallata, que é de rípio, tem vistas fantásticas e descidas animais para fazer de bicicleta. Outro passeio imperdível é fazer um treking até o acampamento base do Aconcagua, Plaza de Mulas, o ambiente é surreal, gente de toda parte do mundo, parece uma torre de babel. Pretendo voltar novamente quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tonton, falando assim dá saudades!

Mendoza realmente é fantástica, surreal. Infelizmente não fui ao zoológico e me arrependo disso, pois você não foi o primeiro a falar bem! Por falta de tempo também não conheci a estrada antiga até Upsallata, apesar de ter colocado em minha programação antes de ir. Teria que ficar lá mais dois dias pois nenhuma agência organizou nos dias em que estive por lá... MAs vou voltar lá também, pois faltou fazer muita coisa por lá, como esse trekking pelo Aconcágua e ir até San Rafael.

Essa cidade foi muito especial pra mim - e pensar que quase tirei do roteiro!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, como muita gente daqui tem me perguntado muita coisa sobre essa viagem, pedindo dicas etc., por e-mail e MSN, coloco aqui um link para todas as informações que coletei aqui no Mochileiros e em outros sites. De repente ajuda um pouco a sanar dúvidas básicas. O link é:

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=24242&postdays=0&postorder=asc&&start=0

 

Qualquer coisa, estou à disposição.

 

Abraços,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito legal sua trip!!! Tô pensando em um roteiro que inclua BA, Mendoza e Bariloche...

 

Só um detalhe: vc disse q o Aconcagua é a 2a maior do mundo... esse dado está equivocado.

 

Qto a esses translados de busão, não são cansativos? Ou o custo x benefício compensa?

 

abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...