Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 195.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Cassizon. A maioria dos museus fecha na segunda-feira, mas não todos.

Abs

Postado
  • Membros

Olá Leo,

Muito bom o seu relato!!

Serviu de inspiração pra minha viagem pela terrinha hermana.

Obrigada!

Abraços,

Roberta

Postado
  • Membros

Irado o relato, parabéns!

Uma dúvida sobre os passeios de Bariloche, você fez o 7 Lagos por conta própria de ônibus mas cada vez que vc descia pra tirar foto ou algo do tipo tinha que pagar outro onibus?

E por acaso vc sabe se da pra fazer esse 7 Lagos, o Circuito Chico e o Tronador durante o inverno por conta própria tambem?

Obrigado!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Roberta e William,

Obrigado pelos comentáros! William, fiz o Sete Lagos com agência, pois para fazer sozinho de ônibus não dá pra curtir o passeio e voltar no mesmo dia. A forma mais comum e fazer por conta é sair de ônibus de Villa La Angostura e ir descendo nos pontos de referência no trajeto e pegando o ônibus novamente ou carona. Não sei a frequência do ônibus, mas sei que costuma demorar a passar, então tem que estar disposto a pegar carona mesmo. É comum por lá, eu mesmo peguei pra voltar do Lago Escondido que fica bem depois do Hotel Llao Llao.

O Circuito Chico dá pra fazer sozinho em qualquer época, já o caminho no Parque Nahue Huapi para o Tronador nem sempre está aberto no inverno devido a nevascas.

Abs

Postado
  • Membros

@leocaetano,

obrigado por esclarecer minhas dúvidas, vou fazer 7 lagos com agencia também :P

E torcer para que o caminho do cerro tronador esteja livre haha!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Leo!!!

sempre leio seus relatos...são sempre muito bons, parabéns!!!

Olha só, estou pensando ir em junho para mendoza e de lá para bariloche... você sabe me dizer que empresas aéreas fazem do brasil para mendoza e de bariloche para o brasil??

e quantas horas de onibus leva de mendoza para bariloche??

e será que em junho já da para esquiar???

obrigada desde ja!!!

Julia

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Julia!

Olha, vôo direto do Brasil para Mendoza acho que não tem. Quanto a Bariloche ao Brasil, veja com a LAN, a Aerolineas Argentinas e a TAM. A TAM só faz vôo para Bari em alta temporada. Pra fazer de ônibus, que foi o que fiz, é mais chato, pois demora umas 20h.

Tem anos que já teve nevasca em junho e outros que não. A temporada normalmente começa na última semana de junho, mas cada ano é um caso. Ano passado, em maio, já estava aberto o Catedral para esqui, por exemplo.

Abs,

Leo

Postado
  • Membros

Valeu, Léo!!

Ainda estou vendo, encontrei pela TAM para Mendoza, então acho que primeiro vou para lá, depois vou para Bariloche de ônibus, e volto para Mendoza para retornar ao Brasil...

Muito obrigada!!

Julia

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Léo,

você contratou alguma agência pra ir ver o Aconcágua? No inverno (julho) pode ir até onde?

Se fosse com agência, eles passam por Punta del Leste?

Será que carro é tão mais carro para ir 2 pessoas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.