Ir para conteúdo

Primeira trilha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não é querer ser preconceituoso não, mas não falaram aqui uma coisa. É uma trilha. Sozinha. No Rio. Eu não iria de jeito nenhum a menos que eu soubesse bem onde eu tou me metendo. 😂😂 e olha que eu amo as atrações naturais do rio (troco Cristo Redentor por pedra do telégrafo sem problema algum).

 

Recomendo fortemente que saiba o que vai fazer, onde vai fazer e que conheça a história do local. E claro, deixar pessoas avisadas de seus passos. Para quem não está acostumada com essas atividades, seria bom ir com alguém, mas na impossibilidade, muita cautela. Sites como o TripAdvisor ou mesmo o Google maps compartilham impressões de quem já visitou os lugares almejados, sendo uma boa fonte de informações, como horários recomendados, nível de dificuldade, ou mesmo ocorrências como assaltos. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Não é querer ser preconceituoso não, mas não falaram aqui uma coisa. É uma trilha. Sozinha. No Rio. Eu não iria de jeito nenhum a menos que eu soubesse bem onde eu tou me metendo. 😂😂

 

Recomendo fortemente que saiba o que vai fazer, onde vai fazer e que conheça a história do local. E claro, deixar pessoas avisadas de seus passos. Para quem não está acostumada com essas atividades, seria bom ir com alguém, mas na impossibilidade, muita cautela. Sites como o TripAdvisor ou mesmo o Google maps compartilham impressões de quem já visitou os lugares almejados, sendo uma boa fonte de informações

@Samu-kao as observações do @StanlleySantos são importantíssimas. Acredito que não só pra um lugar específico, mas para qualquer outro. Concordo plenamente com ele em todos os aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Normalmente as trilhas do Rio são pelo Parque da Tijuca. Nunca gostei de caminhada por isso nunca fui.Mas há posts aqui discriminatórios e ofensivos a qualquer pessoa que ama o Rio.Para esses pergunto :Por que não falam o mesmo da terra do PCC????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Além das dicas do pessoal, outro item que acho util é apito (mas um apito bom, alto). Serve para caso precise pedir socorro, espantar animais ou em caso que se sinta insegura.

PS: Eu tb não faria trilha sozinha, é melhor arrumar companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todo ano os bombeiros tem que resgatar dezenas de pessoas que se perderam enquanto faziam trilhas, e os casos sempre tem o mesmo padrão:

São pessoas sem experiência em trilhas, que estavam fazendo trilhas sozinhas e tiveram um acidente bobo como por exemplo escorregar e torcer o tornozelo, ou que estavam fazendo as trilhas difíceis sem o acompanhamento de alguém experiente.

Então se for fazer trilha sozinha e sem experiência, escolha um local muito bem sinalizado e bastante movimentado, pois basta você tropeçar numa pedra ou raiz solta para torcer o tornozelo, e se você estiver sozinha e num lugar pouco movimentado, você vai precisar ser resgatada pelos bombeiros, isto se conseguir sinal de celular para chamar os bombeiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...