Postado Novembro 10, 2021 4 anos Membros Este é um post popular. Essa viagem fez parte de uma grande sonho que era passar um tempo maior viajando, sem muitos planos fixos e deixando fluir conforme eu fosse sentido. Foi um mini sabático. Eu saí de Santa Catarina com duas passagens compradas: 26/08 para São Paulo e 08/09 para Salvador, de resto eu sabia que ia para a Chapada Diamantina porque meus amigos foram me encontrar em datas pré definidas. O resto foi fluindo conforme as dicas que surgiam de outros viajantes e sabendo que meu objetivo era eventualmente chegar no litoral Sul da Bahia, voltando para casa através do aeroporto de Porto Seguro. A passagem de volta comprei somente no dia 05/10, para voar 05/11. A grande maioria das reservas foram feitas em cima da hora. Um cuidado que eu tive foi em relação aos feriados, pois existe a possibilidade das hospedagens melhores em conforto e preço estarem reservadas. Ainda assim, em Caraíva, bem no meio do feriado, mudei todos os meus planos e prorroguei a estadia por mais 2 dias, com a sorte de ainda ter vaga no quarto! Essa viagem me trouxe MUITOS aprendizados, principalmente que apesar dos lugares que passei serem maravilhosos, contar com a bondade das pessoas, fazer novos amigos, me abrir para o novo e me permitir ser eu mesma foi o que ficou mais forte nesses 2 meses. Não lembro de ser tão feliz assim antes, realmente um sonho realizado com todo o amor que só a Bahia é capaz de proporcionar hahaha Então vamos lá resumir onde eu passei nesse período: 26/08 a 08/09 – São Paulo – hospedagem na casa de uma amiga (12 dias) 08/09 a 15/09 – Salvador – hospedagem no Mar a Vista Hostel (7 dias). Perto do Farol da Barra, localização incrível, vista maravilhosa, de frente pro mar! 15/09 a 28/09 – Chapada Diamantina (com Vale do Pati - fiz com guia Nativos Do Vale) (13 dias) 28/09 a 29/09 – Salvador – AirBnb pela logística (1 noite) 29/09 a 01/10 – Boipeba – hospedagem no Abaquar Hostel – não curti muito esse hostel, mas é a única opção de hostel em Boipeba (2 dias) 01/10 a 05/10 – Morro de São Paulo – hospedagem no Farofa Loca Hostel (4 dias) 05/10 a 22/10 – Itacaré – hospedagem no Buddys Hostel (minha maior permanência em um lugar, 17 dias, fui adiando, adiando e precisei me forçar a seguir caminho kkk). Itacaré tem dessas, te prende, te faz querer voltar, não foi uma nem duas pessoas que me falaram isso. Eu mesma já quero morar lá um tempo hahaha 22/10 a 26/10 – Arraial D’Ajuda – AirBnb "Yahto", não vi nada na cidade, fim de semana de formação de Yoga. (3 dias) 26/10 a 01/11 – Caraíva – hospedagem na no Hostel Casa de Paixão (7 dias). A hospedagem mais cara de toda a viagem, Caraíva está um ABSURDO de caro hahaha zero mochileiro, talvez a alternativa seria para quem está em Campings, mas eu senti que "cada respiro = R$ 50 reais". Se estiver nos seus planos, vai preparada. 01/11 a 05/11 – Arraial D’Ajuda – hospedagem no Arraial D'Ajuda Hostel (fiquei 1 noite em outro hostel que não gostei, por isso não irei mencionar). (4 dias) Ah, conheci rapidamente Barra Grande/Taipu de Fora/Península do Marau e Ponta do Corumbau. Foram passeios de um dia que esqueci de mencionar acima 🙃 Uau! Foi libertador viajar mais tempo sem planejamento e seguindo a minha intuição de onde deveria ficar mais, quando ir embora. O mais desafiador foi o apego e desapego principalmente na hora de seguir caminho e despedir de lugares e pessoas especiais. Acho que depois dessa tour, consigo falar que conheci uma boa parte da Bahia e fui conquistada como nunca antes, as pessoas, a comida, a receptividade, as praias, o pôr do sol, os rios e cachoeiras... é o paraíso hahaha O estado é GIGANTE e sempre tem coisas para voltar & conhecer. Quem quiser me acompanhar, compartilho bastante coisa nos stories no https://www.instagram.com/anavoando/. Se precisarem de dicas de qualquer um desses lugares, podem me perguntar que ficarei feliz em ajudar! Minha viagem não foi super low cost, ela foi bem equilibrada, como eu continuo trabalhando a distância, não precisei me controlar tanto nesse quesito. Pôr do sol na Ponta de Humaitá MAC - São Paulo Elevador Lacerda - Salvador Piscinas Naturais do Roncador - Andaraí / Chapada Diamantina Vale do Pati Boipeba Morro de São Paulo Trilha das Quatro Praias - Itacaré Arraial D'Ajuda Editado Novembro 10, 2021 4 anos por Ana Caroline Cunha
Postado Novembro 11, 2021 4 anos Membros Amei sua aventura. Lugares perfeitos, fotos incríveis!! Parabéns! 👏 👏
Postado Novembro 11, 2021 4 anos Autor Membros 10 minutos atrás, Luka Izzo disse: Amei sua aventura. Lugares perfeitos, fotos incríveis!! Parabéns! 👏 👏 obrigada Luka!
Postado Novembro 11, 2021 4 anos Membros @Ana Caroline CunhaParabéns por ter conhecido um pedacinho da minha terra política. Sempre estou por lá, sendo que quando você estava em Itacaré, eu estava em Porto conversando sobre candidatura com os baianos. SEM puxar a sardinha para a minha brasa,o que te fez ficar tanto em Itacaré? Eu não aguento, está certo que conheço toda a Costa desde Caravelas até o litoral norte, mas muito tempo só em Porto. Falta a você conhecer a Chapada, que é outro lugar que também atrai e leva tempo para fazer tudo e o sertão que,ao contrário que muitos pensam,tem muito a apresentar para quem anda por si,como nós.
Postado Novembro 11, 2021 4 anos Autor Membros 8 horas atrás, D FABIANO disse: @Ana Caroline CunhaParabéns por ter conhecido um pedacinho da minha terra política. Sempre estou por lá, sendo que quando você estava em Itacaré, eu estava em Porto conversando sobre candidatura com os baianos. SEM puxar a sardinha para a minha brasa,o que te fez ficar tanto em Itacaré? Eu não aguento, está certo que conheço toda a Costa desde Caravelas até o litoral norte, mas muito tempo só em Porto. Falta a você conhecer a Chapada, que é outro lugar que também atrai e leva tempo para fazer tudo e o sertão que,ao contrário que muitos pensam,tem muito a apresentar para quem anda por si,como nós. Gosto de lugares pequenos e Itacaré tem tudo que mais amo: praias há 10 min caminhando do centrinho, trilhas para lugares mais vazios pegando um ônibus, conexão fácil com a rodoviária, destino jovem e sem ter a cara super turística (como Morro de São Paulo, que não gostei), preços ok e um pôr do sol espetacular.
Postado Novembro 26, 2021 4 anos Membros Oi Ana. Pretendo fazer esse roteiro (parcial) Salvador 9AinBnb?); Boipaba e Itacaré, retorno a Salvador e de volta pra casa. Nunca fiquei em Hostel e aí a minha dúvida. Poderia dar umas dicas de como funciona , galera que se hospeda, comida...Sua viagem me inspirou rsrs
Postado Novembro 28, 2021 4 anos Autor Membros Em 26/11/2021 em 15:44, Jairo Leonardi de Aguiar disse: Oi Ana. Pretendo fazer esse roteiro (parcial) Salvador 9AinBnb?); Boipaba e Itacaré, retorno a Salvador e de volta pra casa. Nunca fiquei em Hostel e aí a minha dúvida. Poderia dar umas dicas de como funciona , galera que se hospeda, comida...Sua viagem me inspirou rsrs Oi Jairo! Depende muito do hostel que você escolher, o que fiquei em Morro de São Paulo é um "party hostel", então é uma galera mais jovem e que quer um pouco mais de bagunça hahaha mas os outros eram bem tranquilos, tem pessoas de todos os estilos e idades. Hostel é um quarto compartilhado, então a grande maioria tem armários para trancar suas coisas (bom sempre levar um cadeado). Mas é super tranquilo, geralmente tem câmeras nos corredores, recepção, banheiro é compartilhado e é limpo todos os dias, é necessário bom senso e também tolerar algumas coisas tipo pessoas fazendo barulho em horários as vezes inconvenientes, ou até mesmo ligando a luz no meio da noite hahaha Ainda assim, eu relevo e me adapto bem, porque em geral traz novas amizades e pessoas vivendo coisas muito parecidas. Você pode se fechar e não conversar muito, mas com certeza se não quiser ficar sozinho, também vai conseguir. De repente já vai estar conversando da onde a pessoa é, por onde está viajando, pra onde está indo... o que vai fazer no dia, enfim! Pessoas muito abertas. Sobre a comida: eu não sou muito boa de cozinhar, mas alguns hostels tem cozinha compartilhada também, o que é bem legal porque permite fazer as refeições ou lanches. Não tem muito segredo, acho que vale a pena uma primeira tentativa para ver se é seu estilo ou não tem gente que não curte e está tudo bem. Não sei se tens mais alguma dúvida espeficia, qualquer coisa me avisa :)
Postado Novembro 28, 2021 4 anos Autor Membros Em 13/11/2021 em 00:37, D FABIANO disse: Por que você não gostou de Morro?E de Boipeba,gostou? Achei Morro extremamente comercial e ainda por cima caro. As praias são bonitas, mas já não tenho mais vontade de tanta muvuca e coisas "pega-turista". Boipeba adorei! Muito mais tranquilo que morro e com belezas semelhantes.
Postado Novembro 29, 2021 4 anos Membros @Ana Caroline CunhaEstá ficando velha como eu,está com os mesmos pensamentos, o único diferente é que odeio este tal de hostel,justamente por falta de privacidade. Kkkkkk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.