Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rodrigo,

 

Dá uma olhada nos site abaixo que tem preços e empresas que fazem essa rota.

 

http://www.omnilineas.com/argentina/bus/retiro/salta/

Esse http://www.lavelozcallcenter.com.ar/ é de uma das empresas que fazem essa rota.

 

Sobre documentação o que exatamente você gostaria de saber ? Sobre grana em Salta você pode trocar em algumas agencias bancarias na região central sem nenhum problema. Observe apenas que os bancos só funcionam durante a semana e em horário comercial, então se você vai chegar em algum dia/horário fora disso é bom ter algum dinheiro já trocado. Se tiver cartão de crédito você pode utilizá-lo por lá em muitos locais.

 

É isso,

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal:

Irei eu. minha esposa e filho para Salta de carro em agosto.

Necessito de dicas sobre temperatura e clima.

Encontrarei neve nesta época do ano?

Moro no R. G. do Sul e irei por Uruguaiana, passando por Resistência.

A estrada é boa?

Pretendo pegar o trem das nuvens.

Já fomos para Santiago via Mendoza em férias de verão e foi tudo muito tranquilo.

Espero que esta também seja.

Grato

Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maia, blz.

 

Não tive lá nessa época mas parece que a temperatura nessa época vai de 0 a 12 graus em média. Não acredito que tenha neve em Salta, mas pode ser que em algum lugar lá por perto tenha. Fui de Salta até Clorinda (Fronteira com o Paraguai) de ônibus e a estrada estava muito boa. Tirando umas vacas que insistiam em cruzar as pistas, foi tudo bem. :-) Acredito que o caminho que você pretende fazer não tenha muito problema também. Se vc quiser te passo o contato(msn/telefone) do hostel onde eu fiquei e eles com certeza podem tirar essas e outras dúvidas,ok.

 

É bom vc se informar se o trem estará funcionando nessa época pois ele não funciona o ano todo. E não deixe de visitar o Museu arqueológico pois ele é muito interessante ! :-)

 

Espero ter ajudado,

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Bruno Caimar.

Obrigado pela dica.

Quero sim, receber o msn/telefone do hostel.

Entrei no site do trem e já vi que o dito cujo não funciona no període de dez a março.

Farei a reserva pela internet.

Foste a Assuncion?

Se sobrar tempo irei até lá.

Abraço

Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maia, blz.

 

Fiquei no hostel Salamanca. Segue os dados dele abaixo. É um hostel simples estilo mochileiro e o pessoal de lá foi bem atencioso conosco. Segue os dados abaixo:

 

http://www.hostallasalamanca.com.ar/ - Tel.: (54)(387) 4215512 - Tem o msn/skype deles no site, ok.

 

Eu estive em Asuncion e valeu a pena. Recomendo a visita. Cidade bonita, comida boa e povo atencioso.

 

Precisando de algo estamos por aqui.

 

Boa viagem!

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Tou indo na próxima sexta: Uruguai/Argentina.

Na Argentina o roteiro é: Buenos Aires/Mendoza/Salta/Buenos Aires.

Uma das empresas que faz Buenos Aires/Salta é LA VELOZ DEL NORTE: www.lavelozcallcenter.com.ar

Os onibus na Argentina são excelentes. O site é bem legal, vc pode encontrar tarifas, destinos...

Espero ter ajudado.

Qdo chegar, vou postar aqui.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tren a Las Nubes

 

Percurso

 

434 km ida e volta.

Atravessa 29 pontes, 21túneis, 13 viadutos e 02 zig-zags.

Sai de Salta (1.187 metros), que é o ponto mais baixo, e vai até o viaduto La Polvorilla, que é o ponto mais alto (4.200 metros).

 

Em alguns pontos o trem literalmente ''atravessa'' as nuvens, daí seu nome.

 

Segurança

 

Está incluso serviço médico no trem para o caso de alguém sentir o ''mal das alturas'', equipado com oxigênio.

 

Duração

 

Quase 16 horas ida e volta (sai por volta das 07:00hs e chega por volta das 24:00hs)

 

Paradas

 

Só para duas vezes, em San Antonio de Loz Cobres e no Viaduto La Polvorilla

 

Compras

 

Nas estações há grande oferta de '' artesanías'' para venda

 

Tarifa

 

Facada no pâncreas

 

Baixa temporada: U$ 120,00

Alta temporada (18 de Julho a 02 de Agosto): U$ 140,00

 

Não existe meia entrada, nem para crianças. Crianças menores de 2 anos não pagam.

 

Alimentação

 

Incluso no preço café da manhã e almoço (por esse preço, nada mais justo né)

 

IMPORTANTE: RESERVAS

 

Entrei no site e restam poucos dias de Julho disponíveis, talvez seja prudente reservar logo o passeio.

 

Logo percebí a sacanagem: quando vai efetuar a reserva, te perguntam se é pessoa física ou agência. Tá na cara que as passagens já estão todas nas mãos das agências.

 

Registre-se no site e depois efetue a reserva.

 

Tenha certeza do dia, pois já tem que dar logo de cara o número do cartão de crédito.

 

SITE: http://www.trenalasnubes.com.ar

 

Alguém aqui já foi ?

 

Gostaria de saber se realmente vale a pena, pq é um passeio muuuuito caro !!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

To precisando de uma forca dos brothers mochileiros....

To fazendo um role aqui pela America do Sul... comecei em Manaus, voei pra Bogota e to descendo... ja to no sul do Ecuador... E amanha chego em Mancora, no Peru.... O plano inicial era voltar de La Paz.... mas por motivos de forca maior (foda-se a faculdade), vou prolongar a viagem...

 

A ideia eh atravessar o salar Uyuni e ir pra Atacama via Sud Lipez (alguem sabe se rola de fazer isso?)... E de San Pedro ir pra Salta e de la voltar por Corientes e Iguazu....

 

Como nada disso foi planejado, nao tenho muitas informacoes sobre esta regiao e tampoco tenho como ficar na internet pesquisando... afinal, estou no meio de uma trip e internet nao combina muito...

 

Por favor, quem puder me fornecer informacoes sobre:

 

- Oque fazer em Salta e quais as dicas pela regiao

- Tem um trem que faz Salta-Corientes?? Senao quais opcoes.... Eu prefiro ir parando no meio do caminho se houver coisas a visitar.

- Da pra pegar um tour em Uyuni indo pra SPAtacama passando por Sud Lipez??

 

Todas informacoes ajudaram neste momento...

 

Se puderem me enviar por email eh melhor:

diretor_pro@hotmail.com

 

Grande abracos a todos

Bernard

 

Quem precisar de dicas ATUALIZADAS sobre Colombia- Equador eh so pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...