Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com planos pra uma viagem de ano-novo, e pensei em ir até SP Atacama de ônibus. Minha família mora no oeste do Paraná e, como tenho que passar o Natal por lá, pensei em fazer o seguinte roteiro, a partir do dia 26 de dezembro:

 

Foz do Iguaçu - Asunción - Clorinda - Salta - San Pedro de Atacama - volta

 

Alguém tem idéia de quanto tempo essa viagem levaria de ônibus? Pensei nesse roteiro por ser o mais "horizontal", e também porque queria passar por Asunción pra conhecer, apesar da má fama. Não pretendo parar muito no caminho, meu foco seria SP Atacama mesmo. Sei que acabo perdendo muita coisa, mas não tenho tanto tempo assim.

 

Dicas? Tem que reservar alguma coisa com antecedência? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caro Paulo

Teu trajeto é possivel, mas não há linha de Clorinda para Salta.

Sugiro considerares a seguinte alternativa:

Foz - Corrientes - Salta - Atacama.

De Corrientes a Salta são uns 800 km, 550 de asfalto de razoável a bom e uns 250 de asfalto ruim ou terra.

Salta é bem legal. Vale pela cidade e pelos passeios na região, em especial as Quebradas de Cafayate e Humahuaca além de S. Antonio de los Cobres.

Faça a travessia da Cordilheira de dia pois o visual é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo, não sei quanto tempo terá na viagem, mas as dicas abaixo são muito boas. A Quebrada de Humahuaca e as cidadezinhas ao redor são interessantes, próximo de Purnamarca pode pegar o a Cuesta de Lippán e conhecer as Salinas Grandes, que não se compara com o Salar de Uyuni, mas é bem bacana tb.

 

Com relação a reservas, uma recomendação que faço é que, se for ficar poucos dias e tiver data certa para voltar, tão logo chegue a San Pedro de Atacama, se informe como estão as saídas dos buses até Salta, pois pode ocorrer de acabarem as passagens para a data que vc quer e vai ficar "trancado" em seu itinierário.

 

De resto, a rota traçada pelo pessoal por aqui está perfeita. Se tiver tempo, poderia fazer o trajeto mencionado no tópico pelo Maxi, seguir de Corrientes até Jujuy, de lá seguir para o Norte pela Quebrada Humahuaca, subindo até La Quiaca, cruzar a fronteira da Bolívia em Villazón e de lá pegar o trem para Uyuni. Em Uyuni pode fazer o tour de 03 dias que acaba em San Pedro de Atacama.

 

abraços,

 

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Vendo os comentários no fórum, fiquei com uma dúvida: quero conhecer as cidades de Purmamarca, Tilcara, Cafayate, Humahuaca, e arredores, mas não estou entendendo muito bem qual seria o ponto de partida para elas, Salta ou Jujuy? É possível visitá-las em sequência, sem ter que ir e voltar para o meu ponto de partida (Salta ou Jujuy)? Sendo que depois, se Deus quiser vou para La Quiaca e Salar de Uyuni...

 

Quem puder me esclarecer essas dúvidas, agradeço muito!

 

Abs

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Pessoal, to indo de Buenos Aires com destino ao Atacama.. entao vou aproveitar e visitar o Noroeste. Nao posso ficar muito tempo por lá... entao gostaria de umas dicas. Será melhor gastar esse tempo em Salta ou Jujuy?? O que vale mais a pena conhecer nessa regiao? Curto lugarzinhos zen. Ah, se algum puder indicar um albergue legal.. Agradeço desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos,

 

Apesar de estar meio 'sumido' do fórum, sempre o visito - afinal de contas, aqui é a minha fonte de inspiração e informação :D

 

Agora em Janeiro, a partir do dia 20, tenho 10 dias para fazer uma viagem 'solo' de moto. Pensei em ir para a Argentina (queria aproveitar e fazer o Chile, mas acho que fica meio corrido) :cry:

 

Como já conheço Bs.As. e 'lá para baixo', pensei em ir para o Noroeste, na região de Salta e S.S. Jujuy... já pesquisei bastante aqui no fórum e achei várias dicas.

 

A minha pergunta é : alguém já fez um roteiro de 10 dias para essa região ? Sabendo que levo 2 dias para chegar de Pato Branco(PR) até Salta.

 

Mesmo que o roteiro não tenha sido de 10 dias, alguém já ficou mais de 5-6 dias naquela região ? Tem o que fazer ? Vale a pena ? :shock:

 

Bom, tenho um plano B e um plano C 'engatilhados' mas primeiro gostaria de ouvir a opinião de todos que puderem !

 

Abraços à todos, um excelente 2009 e bons caminhos

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Eldinei. Tô indo lá agora.. pelas pesquisas que fiz e amigos meus que já foram por lá.. o legal é conhecer Salta capital, tem o centro histórico interessante... e ficar por lá se o tren de las nubes estiver funcionando (vale a pena).. logo seguir a Provincia de Jujuy, mas a cidade de Jujuy nao tem muito o que fazer, o legal é conhecer Pumamarca, Tilca e Humahuaca. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Nana,

 

Você sabe se o trem de las nublens está funcionando ?

 

Quantos dias você programou para ficar na região ?

 

Aguardo e obrigado !

 

O trem das nuvens só funciona de abril/maio a outubro/novembro. Não sei o período exato, mas me lembro que era alguns meses do meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...