Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu estive viajando sozinho no Noroeste Argentino no fim do ano passado e pode ficar tranquila quanto a segurança... a maior cidade turística da região é Salta e mesmo assim é uma cidade calma.

 

Já as outras cidades interessantes como Cafayate, Purmamarca, Tilcara, Humahuaca, etc... são todas cidades bem pequenas e adoráveis!

 

Na minha assinatura tem o link do relato da viagem que fiz... dá uma olhada nele que acredito que pode te deixar mais calma com a viagem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal bom dia !

 

Estou pesquisando muito sobre essa parte do noroeste da argentina e San Pedro incluindo Salar da Bolivia.

 

A minha duvida é :

 

Estou com 15 dias de férias agora em abril e estou pensando em abortar san pedro ou abortar o noroeste... pq estou pensando que 15 dias para fazer bem feito as duas regiões vai ser corrido demais ...

 

O que vocês acham ???

 

Melhor fazer Mendoza, Salta e Quebrada e arredores ou será que 15 dias para essa região é muito tempo ?

 

Estava pesquisando sobre o trem em Salta mas achei caro demais ...

 

O que dizem sobre a aclimatação ? será que posso ter problemas nos primeiros dias... sp é uns 780m, lá 4.000 e pouco ....

 

Já fui para Cuzco e me senti mal no primeiro dia, muita dor de cabeça, depois vou tranquilo.

 

Se puderem opiniar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Fabio !!

eu fiz de mendoza à salta e voltei por córdoba (e foram em 25 dias!!!!), que é uma região tb interessante (menos que san pedro e salar claro...). ñ fui ao atacama e talvez fazer um bate e volta lá ñ seja tão legal, o certo seria mesmo juntar atacama e salar, eu prefiro mesmo fazer um pais por vez. sugiro colocar todos os lugares/passeios por dia-a-dia assim verá o q for mais facil realizar e o q terá que cortar. lembro que ñ havia onibus salta-san pedro todos dias....

sobre aclimatação nessa região é meio dificl, pois salta ñ é em altitudes elevadas e a quebradas sim, então se ir e voltar no mesmo dia pode sofrer um pouco(como fiz no tour das salinas grandes e sofri!) o jeito é mascar folha de coca mesmo...

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eai Fabio !!

eu fiz de mendoza à salta e voltei por córdoba (e foram em 25 dias!!!!), que é uma região tb interessante (menos que san pedro e salar claro...). ñ fui ao atacama e talvez fazer um bate e volta lá ñ seja tão legal, o certo seria mesmo juntar atacama e salar, eu prefiro mesmo fazer um pais por vez. sugiro colocar todos os lugares/passeios por dia-a-dia assim verá o q for mais facil realizar e o q terá que cortar. lembro que ñ havia onibus salta-san pedro todos dias....

sobre aclimatação nessa região é meio dificl, pois salta ñ é em altitudes elevadas e a quebradas sim, então se ir e voltar no mesmo dia pode sofrer um pouco(como fiz no tour das salinas grandes e sofri!) o jeito é mascar folha de coca mesmo...

boas viagens !!

 

Agradeço pela resposta Pedrada ...

Agora que vem a dúvida ... Qual região está melhor para ir em Abril ou será a mesma coisa ?

Fico preocupado com a aclimatação mesmo, pois passar mal em viagem de férias ninguém merece.

To mais tendencioso a fazer essa região da argentina mesmo. Na verdade eu já conheço mendoza, mas estava querendo voltar para fazer o passeio da alta montanha e depois subir para salta, mas o problema tbm são os dias ...pra acessar mendoza acredito que seja melhor mesmo descer em santiago e pegar onibus de quase 10 horas para mendoza e depois subir para salta ... talvez seja melhor abortar mendoza e fazer só a região de Salta e arredores. Humahuaca, Tilcara, Purmamarca, e arredores. Ai dá pra conhecer bem a região ! Depois faço só Atacama e Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, são boas dúvidas ehehe

para ir em abril, talvez o salar ainda esteja alagado (como pode ver em nosso relato), com o "espejo", porém sem acesso às "ilhas". no mais ñ deve ter diferença mesmo.

a viagem mendoza>salta é bem cansativa, umas 20hrs. se quiser aproveitar mesmo os 15 dias na região noroeste argentina, com certeza achará coisas pra fazer, pois cada quebrada, cada vila, vale uma parada. e se chegar e voltar por córodoba, além dos custos diminuirem, vc ainda pode pensar em aproveitar as serras cordobesas, como em la cumbrecita (paz e tranquilidade), alta gracia (alfajores e casa de che) ou vila general belgrano (cervejas!) ou tb pode ir até talampaya!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é, são boas dúvidas ehehe

para ir em abril, talvez o salar ainda esteja alagado (como pode ver em nosso relato), com o "espejo", porém sem acesso às "ilhas". no mais ñ deve ter diferença mesmo.

a viagem mendoza>salta é bem cansativa, umas 20hrs. se quiser aproveitar mesmo os 15 dias na região noroeste argentina, com certeza achará coisas pra fazer, pois cada quebrada, cada vila, vale uma parada. e se chegar e voltar por córodoba, além dos custos diminuirem, vc ainda pode pensar em aproveitar as serras cordobesas, como em la cumbrecita (paz e tranquilidade), alta gracia (alfajores e casa de che) ou vila general belgrano (cervejas!) ou tb pode ir até talampaya!!

 

Foi o que pensei, derrepente chegar por córdoba e voltar por salta (aéreo) ou o vice-versa ..

O custo está dando a mesma coisa, aliás, aéreo ida e volta calama está uns 200 reais mais barato que ida e volta por Salta ... Já por Córdoba sai uns 200 reais a menos que ir pra calama, só que tem a questão das 12 horas de ônibus de Córdoba até Salta ...

 

Estou achando mais viável como vou com a esposa, ir para a norte e depois fazer uma outra viagem sozinho ou com um amigo pro salar, que pelo que vi, tem menos infra ainda do que o norte da AR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e tem q ver a questão do preço das passagens de ônubis, pq subiram muito ultimamente... se não engano, as empresas Gemini e Pullman realizam salta > san pedro e não tem todos dias, então pode lotar mais fácil, sugiro tentar reservar ou comprar antes. viu aqui: http://www.ticketonline.com.ar/pullman

(confira: http://www.sanpedroatacama.com/llegar2.htm , http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g312822-i7638-k5102572-Bus_from_Salta_to_San_Pedro_de_Atacama-Salta_Province_of_Salta_Northern_Argentina.html , http://www.xcolectivo.com.ar/omnibus/info.php?empresa=Pullman+Bus e http://www.viajeros.com/servicios/bus/pullman-bus-2 )

 

na região de salta, fomos à cafayate (aquele caminho pelo vale com várias formações rochosas únicas e o vinho de torrontes, tb único !!) e às "salinas grandes" (um passeio que passa por purmamarca, salinas, san antonio de los cobres, as runias de tastil e quebrada del toro) mas dá pra fazer muitas coisas independente, com os ônibus de linha, conferiu esse relato: http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/search/label/Noroeste%20Argentino

a questão da infraestrutura turística é bem relativo com o que se pretende numa viagem, nesses lugares tem pra todos os gostos, ou melhor, gastos kkkk

 

no começo do ano um conhecido fez esse roteiro anexo (qq informação mais recente posso tentar ver com ele), só que com uns dias +

roteiro.png.114304861a22a4480daa8626e4611922.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava pensando em fazer com mais tranquilidade :

 

SP > Córdoba > Salta neste quinze dias, sendo :

 

1) Córdoba : Chegada

2) Córdoba : Talampaya

3) Córdoba : Ichigualasto

4) Córdoba : passeio cidade

5) Salta : Chegada e reserva de passeios

6) Salta : Quebrada

7) Salta : Cafayete

8) Salta : Salinas

9) Salta : Passeio cidade

11) Purmamarca

11) Purmamarca

12) Purmamarca

13) Purmamarca

 

Não sei se exagerei muito nos dias, mas é pra fazer realmente com calma.

 

Até porque entre córdoba e salta é uma viagem longa de ônibus.

 

Daria até pra incluir atacama reduzindo algum outro dia, mas de salta a atacama são umas 12 horas de ônibus, apesar que deve valer a pena pelo visual da estrada.

 

tentei montar algo neste sentido

 

roteiro_viagem_arg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fabio talvez seja melhor você tirar um dia de Purmamarca e acrescentar em Salta.

Em Salta tem muita coisa a explorar...

Indico muito conhecer o Museu de Arqueología de Alta Montanha. Neste museu está exposto uma múmia de uma das tres crianças (eles fazem um rodizio com os córpos) encontradas no alto do vulcão lulallaico...essas crianças foram sacrificadas vivas no alto da montanhas há muitos anos e as condições de temperatura e pressão do local permitiram que os corpos fossem encontrados bem conservado, é bem interessante.

O Parque San Lorenzo, a 15 min do centro de Salta, é ótima opção pra passeio à cavalo no meio de uma zona de floresta.

É possível em Salta fazer também o rafting no Río Juramento...passeio que dura um dia

Pela noite super recomendo caminhar na Calle Balcarce, cheia de bares e restaurantes que bombam principalmente nos finais de semana. Recomendo a Peña Folclórica La Vieja Estación, que fica na Balcarce, ótimo show de música típicam comida boa e não é caro (o show não é cobrado)...Mas há peñas em toda Balcarce. Também é interessante a experiencia da La CAsona del Molino, que é uma peña em que os músicos são os próprios moradores da cidade que levam seus violoes, e comecam a tocar nos vários ambientes desse antigo casario...as pessoas que estão comendo e bebendo também cantam e o ambiente parece uma "taberna salteña"

Qualquer dúvida me perguntem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no mochileiros, e gostaria de uma informação de quem puder me ajudar..

Moro em Campinas-SP, e vou para Jujuy em agosto, pesquisei sobre as formas de transporte de São Paulo a Jujuy e apenas encontrei um aeroporto internacional muito caro, então optei em comprar a passagem de avião até Asuncion no Paraguai, e de lá vou de ônibus até Jujuy, percebi que é uma longa distãncia até Jujuy, alguem sabe me dizer se fiz a escolha errada, ou se existe uma opção melhor para chegar até la?

Obrigada, abraços

melina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...