Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Estou indo ao noroeste da Argentina e tenho algumas dúvidas em relação ao roteiro:

- existe onibus que faça rota Tucuman-ruínas de quilmes?

- das Ruínas de Quilmes tem onibus que vá para Cachi e de lá a Salta? no mesmo dia?

- em jujuy preciso pegar tour para a quebrada de humahuaca ou tem onibus do terminal? dá p conhecer as cidades 1 a 1 de onibus e retornar a jujuy no mesmo dia? (tilcara, maimara , purmarmaca, humauhuca...)

- o onibus que vai p san pedro atacama pára em purmarmaca para embarque de passageiro? ou tenho q pegar em jujuy?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá.

Estou indo ao noroeste da Argentina e tenho algumas dúvidas em relação ao roteiro:

- existe onibus que faça rota Tucuman-ruínas de quilmes?

- das Ruínas de Quilmes tem onibus que vá para Cachi e de lá a Salta? no mesmo dia?

- em jujuy preciso pegar tour para a quebrada de humahuaca ou tem onibus do terminal? dá p conhecer as cidades 1 a 1 de onibus e retornar a jujuy no mesmo dia? (tilcara, maimara , purmarmaca, humauhuca...)

- o onibus que vai p san pedro atacama pára em purmarmaca para embarque de passageiro? ou tenho q pegar em jujuy?

obrigado

 

 

Luis

Eu tive a mesma duvida que voce quanto aos pueblitos da quebrada.

Eu acho que percorrer de jujuy até humahiaca de onibus, parando em todas elas...tudo no mesmo dia retornando a jujuy, acho difícil, ficaria muito corrido...

talvez o ideal fosse alugar um carro em Jujuy...

No meu caso eu vou optar por uma excursão de turismo mesmo...

Aliás, eu não sei o que anda acontecendo na Argentina, mas os preços dos passeios nas Agências de Salta estão nas alturas...está tudo muito caro, diferente do cenário que eu havia imaginado.

Quanto às suas outras dúvidas, infelizmente não sei responder, eu acho que não terei tempo para ir a Quilmes por estar priorizando outros lugares.

Ah, eu acabei comprando o trem das nuvens, acho muito caro..., eu preferi arriscar o passeio do trem...agora nao sei se vc sabe, o passeio de trem é sempre "one-way"....quer dizer: ou vc vai de track e volta de trem, ou vai de trem e volta de track. Entao, vc só faz um trecho no trem, o da volta é feito num caminhao track. Avalie se vc esta disposto a gastar tudo isso...existe a opção de visitar o circuito do trem das nuvens em excursão de ônibus, e sai pela metade do preço...é o mesmo passeio dizem...mas o trem é o trem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

luis,

A Agencia Turismo La Linda faz o passeio (segundo site 80% é identico ao do trem) à San Antonio de Los Cobres por 332 pesos por pessoa. Eu paguei acho que mais ou menos 800 pesos pelo ticket do trem das nuvens. Inclusive esse passeio vai até Santa Rosa de TAstil.

Veja o link

http://www.turismolalinda.com/san-antonio-de-los-cobres.html

 

A Turismo Tastil tem uma excursão parecida, acho que é a mesma até...mas nao tenho certeza. Não diz preço. Veja o itinerario:

http://www.turismotastil.com.ar/itinerarios/san-antonio-salinas.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado VictoRR. esse way de track está incluído no preço do trem no site, ou é por conta própria? vc sabe onde acho essa excursão de onibus?

luis

 

o trem das nuvens você compra a ida de trem, e a volta por caminhão...mas já está tudo incluso no preço.

também tem a opção de contratar a ida de caminhão e a volta de trem...é tudo um preço só...bagatela 885 pesos eu paguei, espero que valha a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vitor,

 

quando retornar, favor postar um relato sobre o tren de la nuven, principalmente sobre paissagens, comida, tempo no viaduto, condição dos vagões.......

Uns amigos querem fazer no ano que vem........e eu estou sugerindo a eles alugarem um carro em Salta.

 

Acho o seguinte:

Tem toda a mística do tren.... mas pelo preço $800; vc aluga um carro, faz o percurso em 1 dia(ida/volta), ainda pode rodar outro dia pela redondeza(calayate, cachi...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Miziara, tem ônibus direto sim de Salta a San Pedro. A Gemini faz o trecho, mas são só três dias na semana, acho que terça, sexta e domingo, dá um olhada no site deles e verifica isso. Quanto a SP a La Serena, a Pullman e a TurBus fazem o trecho. Não vejo problemas de segurança quanto a estar sozinha por lá.

Abs,

Léo

 

E o site é www.geminis.cl.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...