Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros
aguensabe se é veradade que a travessia de salta para o chile já esta praticamente toda asfaltada

existem duas passagens de Salta para san pedro do atacama no chile O Paso del Jama, totalmente asfaltado, ja passei de carro, que é o caminho por susques, e o paso del sica, esse sem asfalto, que é o caminho por San Antonio de los cobres, que tbm ja passei de carro,

mais informações é so pedir,

abraços

e bons ventos

joseluiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Vitor,

 

quando retornar, favor postar um relato sobre o tren de la nuven, principalmente sobre paissagens, comida, tempo no viaduto, condição dos vagões.......

Uns amigos querem fazer no ano que vem........e eu estou sugerindo a eles alugarem um carro em Salta.

 

Acho o seguinte:

Tem toda a mística do tren.... mas pelo preço $800; vc aluga um carro, faz o percurso em 1 dia(ida/volta), ainda pode rodar outro dia pela redondeza(calayate, cachi...)

 

Olá Mário e demais viajantes.

Acabei de retornar de Salta. A cidade é muito legal, vale a pena ficar pelo menos uma semana explorando essa região: Salta, Vila de San Lorenzo, Cachi, Cafayate, os povoados de Jujuy e a Quebrada de Humahuaca´. É incrível.

Sobre o trem das nuvens tenho que dizer que a viagem é muito legal, mas que eu realmente acho que o passeio chamado Safári de las Nubes substitui tranquilamente o passeio pelo trem e custa metade do preço.

O trem das nuvens parte da Estação Belgrano em Salta às 07 da manhã (deve-se chegar para o check in com 45 min de antecedencia). O trem não é um trem moderno, é antigo, mas está em bom estado de conservação. Após os incidentes registrados em setembro de 2012 em que as composições apresentaram problemas durante o trajeto, os trens estão fazendo apenas a viagem de ida e a volta é feita ou em onibus ou em caminhão movie track. As paisagens sao realmente de tirar o folego literalmente rs. Começa com o Vale de Lerma onde está Salta, onde se pode ver muitas plantações de tabaco. Após o trem entra nas yungas, região de floresta, caminho bem rápido, para começar a subir chegando até 4175 m. Foi servido cafe da manha, medialunas com café e leite, e um Snack, que foi um sanduíche frio. Havia possibilidade de comprar almoço pagando em separado. Tudo um pouco caro, o menu mais barato custava 80 pesos. No trem havia restaurante. Foi servido chá de coca, para prevenir mal da altitude, o que não adiantou para muitas pessoas. Sobre a comida, eu tenho a dizer que achei insatisfatório. No trem havia uma enfermaria, com baloes de oxigênio, que foram usados por passageiros que se sentiram mal, foram poucos os que necessitaram atendimento. Sobre essa questão médica, é preciso dizer que eu achei muito seguro a viagem, e que há uma ambulância o tempo inteiro acompanhando o trem, ela segue o caminho pela estrada, que coincide 80% com a linha da ferrovia. No viaduto em si, eu achei que era bem maior do que ele realmente é. Fiquei um pouco decepcionado mas é muito bonito. Há vendedores de San Antonio de Los Cobres vendendo artesanato, é possível descer para fotos e é executado o hino nacional da argentina lá em cima. O tempo no viaduto não é longo, não chega a 1 hora, tendo em vista que se está no ponto mais alto, e foi nessa hora que alguns passageiros se sentiram mal e necessitaram atendimento medico. Mas foi tudo muito tranquilo e bonito. Na volta, a excursao com o Movie Track para em Santa Rosa de Tastil, para conhecer as ruínas desse sítio arqueológico. Foi servido uma salada de frutas e refrigerante. Posteriormente, há uma parada na Quebrada de Toro, onde foi estourado espumante e servido um coquetel (bem legal essa parte). No final apesar do alto preço, acho que o saldo é positivo. Não arrependo de ter comprado o passeio, mas para quem está apertado com a grana pra viagem, o passeio Safári nas Nuvens supre muito bem esse circuito, sendo que ele vai até o viaduto la polvorilla (logico, na parte de baixo), sendo que os passageiros do trem tem a vista de cima dele. Depois posso comentar sobre os outros passeios em Salta, já que fiz o circuito completo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E alguém ai já foi de San Pedro para Salta de ônibus?

Tem ônibus todos os dias???

 

Bjus

 

Segunda, Quarta e Sexta, a Pullman sai de San Pedro com destino a Salta às 09 horas da manhã.

Bus Semi Cama (significa poltrona um pouco reclinável), café da manha, almoço e snacks incluídos. Banheiro e TV/DVD. Balão de Oxigênio se necessário.

 

O trajeto contrário, de Salta a São Pedro Atacama, paguei 350 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vitor,

obrigado.

 

que bom que está dando tudo certo na sua viagem.

 

Vou sugerir aos meus amigos, alugar um carro prá fazer....

Realmente o viaduto não é muito grande mesmo, mas é diferente pois sua estrutura é toda em ferro;

Quem for de carro chega por baixo do viaduto, pelo lado direito tem um caminho ´prá ir até em cima, podendo curtir a vontade.

 

Como está a cotação do real e US$ na argentina e chile? e os preços de hoteis, comida, passeios?

não esqueça de atualizar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conversão da semana passada.

1US$ = CH$ 480,00 (as vezes variava, 474 ou 472). Atenção: cambio em San Pedro de Atacama que acredito ser desfavorável.

1US$ = Ar$ 6,00 (Aeroparque - Banco de la Nación).

Em Salta não fiz câmbio, pois na Avenida España, ao lado da Plaza 9 de Julio (Praça principal), há uma zona com vários bancos. Eu sacava pesos direto da minha conta corrente no Brasil pelo banco Santander. Paga-se uma taxa por saque, mas acredito que vale a pena pela comodidade e segurança de não sair carregando tanto dinheiro.

 

Preço de uma garrafa de 500 ml de água no Aeroparque: 03.11.2012 = Ar$ 17,00.

Preço de garrafa de 500 ml de água que encontrei em mercadinhos em Salta = Ar$ 7,00.

Preço médio da garrafa de água nos restaurantes em Salta = Ar$ 10,00.

Obs: Em Salta o preço de refeições e bebidas é menor que em Buenos Aires no geral. Mas não chega a ser baratíssimo como eram os preços na Argentina há uns 6 ou 7 anos atrás.

 

Em Salta eu fiz o rafting pelo Rio Juramento, um braço de rio que sai do Dique Cabra Corral.

O passeio vale a pena pela paisagem que é muito bonita, vendo a natureza e curtindo as descidas no rio.

Pra quem já fez o rafting em Brotas - SP, digo que este de Salta é muito mais tranquilo. Em compensação, a paisagem é infinitamente mais bonita e água do rio é clara, meio verde-azul, enquanto em Brotas a água é de uma coloração barrenta (principalmente em épocas de chuvas).

Passeio completo pela Norte Rafting: transfer = almoço na ponte do dique Cabra Corral (você pode escolher entre pejerrey ou pollo) = rafting = Ar$ 260,00.

O passeio sai as 08:30 e retorna à Salta às 17:30. Muito legal, vale muito a pena, e é bem seguro.

www.norterafting.com

Sugestão: levar repelente em creme e muda de roupas para se trocar após o passeio, pois é claro que molha rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajantes,

Caso queiram saber mais sobre como é Salta e região, as fotos da minha viagem estão no youtube no endereço abaixo. Dá pra ter uma idéia bem bacana do que visitar e dos lugares.

 

"http://www.youtube.com/watch?v=IP2EafwQ7SQ"

 

 

Só tem um erro, aonde diz Quebrada de las flechas, é na verdade a Quebrada de las conchas ou Quebrada de Cafayate.

De resto está tudo certo, qualquer dúvida podem me perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!!! Alguém pode me ajudar?

 

Estou querendo fazer uma viagem para a região em janeiro de 2014. Sempre começo a planejar antes. Estive dando uma olhada em um roteiro pronto e gostaria de saber a opinião de vcs.

 

1º dia - ORIGEM / BUENOS AIRES / SALTA.

2º dia - SALTA - WALKING TOUR PELO CENTRO HISTÓRICO © –

* Praça 9 de Julho * O Cabildo * Catedral Basílica: * Convento San Francisco: * Convento San Bernardo * Museu de Arqueologia de Alta Montanha

3º dia - SALTA - CACHI - CAFAYATE © –

* Cachi * Quebrada Del Escoipe * Cuesta del Obispo * Parque Nacional de Los Cardones: * Cafayate * Molinos: * Quebrada de Las Flechas

4º dia - CAFAYATE - SALTA © -

Visita e degustação em uma vinícola de Cafayate.

* Quebrada de Las Conchas

5º dia - SALTA - PURMAMARCA © –

* Quebrada del Toro: * Ruínas de Tastil * San Antonio de Los Cobres * Salinas

* Purmamarca *Cerro de Los Siete Colores

6º dia - PURMAMARCA - HUMAHUACA - SALTA

* Cidade de Humahuaca * Quebrada de Humahuaca * Uquia

* Tilcara

7º dia - SALTA / BUENOS AIRES / ORIGEM ©

 

 

Tenho as seguintes perguntas

1- dá para conhecer bem essa região em 7 dias?

2- No roteiro diz o o trem das nuvens está fechado nessa época do ano, tem como fazer o percurso de outra forma, não é?

3- Vale a pena alugar carro para conhecer a região, ou tem passeios turísticos e ônibus para os locais? Vamos em 4 pessoas e as vezes vale a pena dividir carro

 

Valeu pela atenão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Fernandagoma,

penso que com os 7 dias (sendo 2 de deslocamento, então sobrarão apenas 5 inteiros - depende do seu desloc à buenos aires. já pensou em chegar ou voltar por córdoba?) da pra ter uma boa noção da região e, se conseguir alugar um carro, deve valer mais mesmo, assim otimiza os deslocamentos e podem parar em qualquer local dos caminhos para cafayate e purmamarca que são incríveis!!

dizem que tem um caminho ao lado do trilho de trem (por onde a ambulacia o segue), mas para chegar a um dos pontos altos do trem, a tal ponte, dá pra ir por san antonio de los cobres, vilarejo mais alto na argentina, por onde se passa no tour das salinas.

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olás!

 

Preciso de ajuda em relação a viajar sozinha para estes lugares mais afastados!

 

Quero viajar um pouco pela Argentina nas férias (final de fevereiro) e gostaria muito de ir para Salta, mas tenho receio de ir sozinha. Na verdade posso passar um tempo na casa de uma amiga em San Miguel de Tucuman, mas depois acho que não vou ter companhia para seguir viagem. Gostaria de saber de quem já foi se notou se a cidade é perigosa, se tem bons hostels e apoio para turistas? Foi comum encontrar outros turistas que viajavam sozinhos? Digo, viajar para uma cidade grande é mais tranquilo, pois sempre vamos encontrar companhia de outros viajantes; mas muda muito se tratando destes vilarejos e tal?

 

Super obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...