Escócia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos no Reino Unido

Re: Escócia - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor PriscillaSimonetti » 28 Set 2011, 14:56

Gente, como eu faço p sair de edinburgo para londres dia 25??
Não tem onibus, nem low cost, os locais de locação de carro estao fechados, e nao tem trem!!!
SOS
Nothing lasts forever, so live it up, drink it down, laugh it off, take chances and never have regrets because at one point, what you did was what you wanted to do.

Não importa qual seja a verdade, as pessoas veem o que querem ver!
PriscillaSimonetti

Data de registro: 11 Abr 2010, 16:44
Próximo Destino: Planejando. Alguma sugestão?
Reputation point: 0

Nova mensagempor PriscillaSimonetti » 14 Out 2011, 15:55

Sempre que venho a esse topico e vejo que não há nada novo eu me pergunto pq as pessoas não se interessam pela Escócia! :?
Nothing lasts forever, so live it up, drink it down, laugh it off, take chances and never have regrets because at one point, what you did was what you wanted to do.

PriscillaSimonetti

Nova mensagempor rafaeldiniz » 15 Out 2011, 23:24

pq vc nao tenta triangular a viagem,ou seja,va para uma cidade menos "concorrida"e de lá para londres.

abraços!!
rafaeldiniz

Data de registro: 04 Abr 2010, 19:13
Reputation point: 105

Nova mensagempor PriscillaSimonetti » 17 Out 2011, 17:54

Alguma sugestão de cidade?! :D

PriscillaSimonetti

Nova mensagempor rafaeldiniz » 17 Out 2011, 20:59

achei no site megabus.com a tarifa de 10 libras no seguinte itinerario:

Departs 11:00 Edinburgh, St. Andrews Sq Bus Stn

Arrives 20:25 London, Victoria Coach Station

espero que tenha ajudado,

abraços!!
rafaeldiniz

Nova mensagempor PriscillaSimonetti » 18 Out 2011, 10:15

Rafael... essa tarifa foi dia 25/12? Pq no site consta que dia 25 não há passagem! :(

PriscillaSimonetti

Nova mensagempor rafaeldiniz » 23 Out 2011, 16:03

desculpe,coloquei dia 24 por engano...:(
rafaeldiniz

Nova mensagempor nanda_austen » 07 Dez 2011, 22:18

Boa noite gente!
Vou viajar pro Reino Unido em Abril e queria muito a ajuda de vcs..
Devido ao peso da bagagem (minha e do meu marido) precisarei fazer a travessia da escócia pra irlanda de ferry..mas estou insegura pq ainda não achei um site pra comprar a travessia e não sei de qual lugar da escócia que sai o ferry e em que lugar da irlanda que chega..
Alguém já fez essa travessia??
Desde já agradeço a ajuda!
nanda_austen

Data de registro: 07 Dez 2011, 22:11

Nova mensagempor t-tresch » 17 Dez 2011, 12:28

Olá Priscila,
A Megabus é uma das poucas empresas (talvez a única) que oferece serviço de ônibus no dia 25 de dezembro, mas não oferece para todas as localidades... então se a Megabus não tem ônibus nessa data, é porque não tem mesmo ônibus saindo nesta data. Mesmo que vc encontre um meio de transporte, eu sinceramente não iria pra Londres no dia 25, pois é um dia em que simplesmente NÃO há transporte público funcionando em Londres... no seu lugar eu ficava um dia a mais em Edinburgo mesmo e deixava pra viajar no dia 26 (de preferência de trem, já que as estradas dia 26 ficam geralmente bem movimentadas, com engarrafamentos).

Olá Nanda,
Sempre procuro travessias no site www.directferries.co.uk . Então clicando no mapa vc escolhe o país de saída, no seu caso Escócia http://www.directferries.co.uk/scotland.htm Ali vc vê todas as possibilidades. Vc pode comprar nesse site ou diretamente das companhias (no seu caso vai ser a Stena ou P&O), vc que sabe.

Espero ter ajudado, boa viagem.
t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: pedalar da porta de casa até o mar :)
Reputation point: 673

Nova mensagempor duducspereira » 18 Jan 2012, 03:00

Fala pessoal, tudo bem?
Não sei se estou postando no local correto pois é a primeira vez que escrevo aqui, mas em todo caso ai vai.
Eu e meu irmão estamos pensando em ir para a Europa em julho agora (2012) e estamos com uma dúvida quanto ao modo que realizaremos a viagem. Alguns destinos já foram decididos, principalmente o começo da viagem, o que seria começando por Londres (cerca de 4 noites) e depois subindo rumo a Edimburgo (No meio do caminho colocaríamos Cardiff, Liverpool e Manchester, não necessariamente as três, mas pelo menos 2). Minha dúvida é sobre esse trajeto Londres-Edimburgo : Vale a pena ser feito de carro? Alguém ja alugou carro em Londres e devolveu em Edimburgo? E quantas noites vocês recomendam para ficar na Escócia?
Agradeço desde já, abraços!
duducspereira

Data de registro: 18 Jan 2012, 02:50

Nova mensagempor Phronesis » 05 Abr 2012, 14:02

Também gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto, Londres-Edinburgh, de carro. Olhei pelo Google Maps e parece tranquilo, em torno de 8 horas de viagem. E ainda dá pra conhecer algumas cidadezinhas (Liverpool fica quase no caminho).. Só não sei se vale a pena. Mas tbem tem saídas pela Megabus, as 23 horas, que chegam pela manhã.
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Phronesis

Data de registro: 16 Jan 2008, 10:15
Próximo Destino: Londres, Lisboa e Escócia

Nova mensagempor Phronesis » 05 Abr 2012, 14:13

Na verdade, o quero saber é se as cidades ao redor desse trajeto valem a pena.
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Phronesis

Data de registro: 16 Jan 2008, 10:15
Próximo Destino: Londres, Lisboa e Escócia

Escócia

Nova mensagempor Stalffenberg » 07 Abr 2012, 15:40

Galera quanto é mais ou menos por dia (sem hospedagem) ppara ficar na Escócia?
Stalffenberg
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Abr 2012, 19:34

Nova mensagempor silvia.n » 10 Abr 2012, 06:13

Ola pessoal.
Sou nova no mochileiros (apesar de sempre fuçar os topicos antes de viajar) e espero estar postando no lugar certo.
Achei esse topico excelente e me ajudou muito, mas ainda tenho algumas duvidas

Vou passar pelo Reino Unido agora em julho e pretendo ficar 4 dias na Escocia : reservei dois dias inteiros para Edimburgo e mais dois dias para passeios pelas Highlands. Apesar da maioria das dicas dizer que o ideal é fazer esses passeios de carro, eu estarei sozinha entao acho que não vale a pena.
Procurei algumas excrusões mas não conseguiria fazer tudo o que eu quero, então pensei o seguinte : em um dos dias pegar a excursao de um dia para o lago Ness (passando por Inverness e outras paisagens)
No outro dia ir quero por conta para o castelo de Stirling e alguma wiskeria (nao encontrei excursoes que passem pelos dois lugares). Vocês acham que é possivel fazer isso em um dia ?

T-tresh, em uma das respostas vc comentou que fez as Highlands usando o transporte publico, quais sao as empresas de onibus que vc usou e o que vc recomendaria para fazer o trajeto que eu citei ?

Obrigada
"Viver é melhor do que sonhar"
silvia.n

Data de registro: 27 Mar 2012, 10:38
Próximo Destino: Portugal, Irlanda, Escocia

Nova mensagempor t-tresch » 10 Abr 2012, 09:01

Olá, dá pra ir para Stirling de trem e depois seguir de trem até Inverness, parando em alguma destilaria no caminho (por exemplo em Pitlochry). Em Inverness vc pode pegar um ônibus e ir até o lago Ness.

Uma página para ver todas as informações de transporte público na Escócia (trem e onibus): http://www.travelinescotland.com

Então digamos que vc quer saber se tem como visitar o Lago Ness de ônibus, a partir de Inverness, que linha pegar, qual horário etc? basta descobrir um ponto qualquer no lago que seja do seu interesse*: Urquhart Castle? Fort Augustus? Daí vc pode ir nessa página http://www.travelinescotland.com e usar o link "plan your journey". Fiz uma simulação e achei bem legal o jeito que tudo é explicadinho.

*Para descobrir pontos interessantes ao longo do lago ness (ou qualquer outro lugar na Escócia), vc pode usar o mapa CLICAVEL do site http://www.undiscoveredscotland.co.uk
Sendo que as destilarias também estão marcadas nos mapas

Boa viagem ::otemo::
t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: pedalar da porta de casa até o mar :)
Reputation point: 673

AnteriorPróximo

Retornar para Reino Unido

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor