Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1144613 por michradu
11 Dez 2015, 11:38
DSS escreveu:Erick!!! Ótimas dicas! Joguei no google e gostei do Canyon Atuel... parece bem legal. Já anotei pra qnd for praquelas bandas... hehe

Estava doido pra te mandar uma msg agradecendo os alfajores que me mandou pelo Rafael. Muito bons! Obrigado!! ::tchann::


De nada, uma pena que não pude te conhecer quando passei por Juiz de Fora, será na próxima.
Abraços desde Alter do Chão

#1146457 por viniprogman
19 Dez 2015, 18:38
Ola Daniel, boa tarde brother como vai? Desculpe a demora pra responder suas dicas. Cara realmente farei de Calafate ou Chalten pra Bariloche ou Mendoza de voo com ctza... Daniel gostaria de saber se vc pode dar seus pitacos no meu roteiro pois já vi vc dando pitacos nos roteiros de outros usuários e pode ter a liberdade de mudar a ordem das cidades... Outra dúvida é a seguinte, como vc tb fez tudo sem reservas, e como também vou em Abril vc acha loucura ir sem reservas? Desde já aditanto q o hostel q vc ficou já reservado do Brasil, o Antartica Hostel já esta lotado em todas as suas acomodações em Abril... E uma ultima dúvida, pra esse roteiro meu de 30 dias, vc acha q devo gastar qto nessa viagem pela sua experiência? eu tenho 15 mil reais pra fazer essa viagem, porém acho q com 10 mil faço tranquilo, o q acha?
att,

Vinicius Araújo.
#1146779 por DSS
21 Dez 2015, 08:38
Oi viniprogman, blz?

Seu roteiro está ótimo! Eu só tiraria 2 dias de Calafate e colocoaria em Ushuaia!

Quanto as reservas, acho que vc não vai ter problemas. Mas vc tem que estar disposto a andar e procurar por hostels com vaga.

Olha, não sei qnt vc gastaria, mas com 10 mil acho que está ótimo!! Ainda mais que alguns dias atrás o peso argentino deu uma boa desvalorizada, ne?

Qualquer coisa só falar!

abraços
#1146844 por viniprogman
21 Dez 2015, 11:49
Fala Daniel, blz? Qto ao roteiro como vc havia dito no 1 post, com ctza terei q inverter a ordem das cidades de chalten em diante pra terminar em BA. Vc seguiria qual ordem? Qto a estar disposto a andar, sem problemas pois o foco da viagem e esse mesmo, BATER PERNA! Só comentei isso por ser minha primeira trip! Qto ao valor disponível pra viagem realmente se for converter pro peso na pior das hipóteses se eu conseguir 3 ou 4 pesos por cada real só ai já irão dar 30 ou 40 mil pesos, poir isso acho q da sim e sobra sei la, só fico na duvida por n ter noção dos preços por la...

Att,

Vinicius Araújo.
#1146849 por DSS
21 Dez 2015, 12:29
viniprogman, acho que uma boa sequencia seria: Rio > Ushuaia > P. Arenas > P. Natales > TDP > Calafate > Chalten > Bariloche > Mendoza > Buenos Aries > Rio.

abraços
#1148671 por DSS
28 Dez 2015, 17:38
Oi Mariana,

Poxa vou ficar te devendo. Mas acho que todas as compahias tem o mesmo padrão. Comprei na agencia Tolkar que me pareceu bem séria, então a empresa deveria ser confiável.

abraços
#1153216 por Rafael Nakano
12 Jan 2016, 13:05
Boa tarde Cara,

Primeiramente, muito bom relato hein, li de cabo a rabo, fotos e video incríveis.

Estou com algumas dúvidas, poderia me ajudar?

A época de outubro até dezembro é bom pra fazer as trilhas lá? principalmente Torres del Paine?

Nesta trilha de Torres del Paine gostaria de acampar, mas pelo visto vc fez as trilhas por conta, existe algum passeio com guia? em grupo ? além das opções de refugio mencionadas.

Agradeço desde já.

Abraço.
#1153339 por DSS
12 Jan 2016, 19:19
Oi Rafael, blz?

Cara, já vi relatos de gnt aqui no fórum que foi em outubro e foi tudo tranquilo. Mas se vc puder deixar pra ir mais pro fim do ano (dezembro), melhor! Pq ai vai ser em pleno verão.

Vc gostaria de acampar mas indo com guia? Te falo que não precisa de guia não... Vai gastar dinheiro a toa. As trilhas são extremamente bem demarcadas, só se perde quem quer! Além do mais o tempo td vc vai encontrar pessoas pelo caminho ::cool::
Mas se vc optar por ir com guia em Puerto Natales devem existir vários!! É só procurar uma agência por lá.

Qualquer coisa é só falar.

abraços
#1160892 por dai.anzolin
04 Fev 2016, 05:33
Olá Daniel!

Primeiro gostaria de dizer que adorei seu relato, muito útil e inspirador, o vídeo então ta perfeito.. Fiquei com vontade de fazer um também.. mas não tenho a manha ::hein:

Estou indo para Patagônia Argentina em Março, meus planos são ficar de 30 a 40 dias.. Minha idéia é essa:

- Buenos Aires: a princípio só a chegada, dormir uma noite e partir no dia seguinte (vou deixar para conhecer na volta).
- El Calafate: Estou pensando em 2 dias, até agora me interessei mais pelo passeio Mini Treecking, e como ele já tem a parada no mirante do Perito Moreno não sei se precisarei de mais dias.
- El Chalten: Três dias ou quatro.. ou cinco! hehehe Quero ver o Fitz Roy, fazer a Laguna Torre, Piegue Tumbado e Lagos de Los três.
De El Chalten vou seguir para Rio Gallegos e depois Puerto Madryn, tudo isso de ônibus. Claro que se rolar uma carona melhor!
-Puerto Madryn: Quero ficar de 8 a 10 dias. Sou bióloga e meu grande interesse são os animais, sei que a época é boa para avistagem de orca então pretendo ficar relativamente bastante tempo (talvez uns 15 dias).
- Bahia Bustamante: Você conhece alguém que já foi? Ouvi dizer que é lindo.. Não sei quanto tempo ainda.
De lá pretendo subir, e eis a grande dúvida. Ou vou para Mendoza onde participo de um esquema de trabalho voluntário onde vou ficar um tempo sem gastar nada ou vou para Buenos Aires, Rosario, enfim.. Você ou alguém tem dicas de destinos e rotas subindo de Puerto Madryn? :roll:
Não tenho muito interesse em Bariloche sinceramente, e Ushuaia pensei muito em ir, mas os preços estão um absurdo! O dólar mudou meus planos.. hehehe De qq forma meu principal objetivo sempre foi El Calafate, El Chalten e Puerto Madryn. Já vi esquema de transportes de ônibus, hostel etc.. Inclusive depois vou postar o relato com valores e nome das empresas que fazem o transporte caso alguém tenha interesse.
Tenho acompanhado o câmbio também, ainda não sei se vale a pena comprar aqui, lá, no câmbio oficial, paralelo.. enfim

Eu tinha até criado um tópico sobre isso, mas seu relato foi tão esclarecedor que deletei ::otemo::

Obrigada
#1160903 por DSS
04 Fev 2016, 07:41
dai.anzolin escreveu:Olá Daniel!

Primeiro gostaria de dizer que adorei seu relato, muito útil e inspirador, o vídeo então ta perfeito.. Fiquei com vontade de fazer um também.. mas não tenho a manha ::hein:

Oi dai.anzolin.

Obrigado! Fazer um video nem é tão complicado... Basta ter um bom editor, inspiração e paciência! :D

dai.anzolin escreveu:Estou indo para Patagônia Argentina em Março, meus planos são ficar de 30 a 40 dias.. Minha idéia é essa:

- Buenos Aires: a princípio só a chegada, dormir uma noite e partir no dia seguinte (vou deixar para conhecer na volta).

Se eu fosse vc nem ficaria uma noite, já comprava a passagem direto pra Patagônia (parando em BA só pra escala). Já que vc vai voltar no final da viagem, acho que passar uma noite aqui vc só vai gastar mais. Se vc quiser parar so pra fazer o cambio, entra em contato com os brasileiros que vendem pesos e eles te encontram no aeroporto.
dai.anzolin escreveu:- El Calafate: Estou pensando em 2 dias, até agora me interessei mais pelo passeio Mini Treecking, e como ele já tem a parada no mirante do Perito Moreno não sei se precisarei de mais dias.

Exato! Calafate só o Perito Moreno msm na minha opinião... 2 dias tá otimo.
dai.anzolin escreveu:- El Chalten: Três dias ou quatro.. ou cinco! hehehe Quero ver o Fitz Roy, fazer a Laguna Torre, Piegue Tumbado e Lagos de Los três.

Recomendaria 5 dias! hehe. Pq se vc pegar tempo ruim, fica alguns dias extras pra cobrir.
dai.anzolin escreveu:De El Chalten vou seguir para Rio Gallegos e depois Puerto Madryn, tudo isso de ônibus. Claro que se rolar uma carona melhor!
-Puerto Madryn: Quero ficar de 8 a 10 dias. Sou bióloga e meu grande interesse são os animais, sei que a época é boa para avistagem de orca então pretendo ficar relativamente bastante tempo (talvez uns 15 dias).

Bióloga?? Eu tbm sou! hehe.
dai.anzolin escreveu:- Bahia Bustamante: Você conhece alguém que já foi? Ouvi dizer que é lindo.. Não sei quanto tempo ainda.
De lá pretendo subir, e eis a grande dúvida. Ou vou para Mendoza onde participo de um esquema de trabalho voluntário onde vou ficar um tempo sem gastar nada ou vou para Buenos Aires, Rosario, enfim.. Você ou alguém tem dicas de destinos e rotas subindo de Puerto Madryn? :roll:

Não conheço nenhum desses lugares, nem tenho nenhuma dica.
dai.anzolin escreveu:Não tenho muito interesse em Bariloche sinceramente, e Ushuaia pensei muito em ir, mas os preços estão um absurdo! O dólar mudou meus planos.. hehehe De qq forma meu principal objetivo sempre foi El Calafate, El Chalten e Puerto Madryn. Já vi esquema de transportes de ônibus, hostel etc.. Inclusive depois vou postar o relato com valores e nome das empresas que fazem o transporte caso alguém tenha interesse.
Tenho acompanhado o câmbio também, ainda não sei se vale a pena comprar aqui, lá, no câmbio oficial, paralelo.. enfim.

Dps de ver tanta coisa bonita em Chalten, acho dificil se impressionar com Ushuaia. E com o dolar nas alturas acho que pode pular Ushuaia sim. Como já disse, eu recomendaria vc a levar reais e trocar em BA no cambio paralelo... No relato coloquei o contato de um brasileiro confiável que faz o cambio.
dai.anzolin escreveu:Eu tinha até criado um tópico sobre isso, mas seu relato foi tão esclarecedor que deletei ::otemo::

Obrigada

Disponha. Quanto tiver mais dúvidas pode vir perguntar. :wink:

bjos
#1160906 por dai.anzolin
04 Fev 2016, 07:59
Obrigada Daniel!
Você já está virando um guru da Patagônia! hahahaha Tirando as dúvidas de todo mundo..

Qualquer dúvida volto a escrever aqui, vou pegar o contato do rapaz do câmbio!

Abraços

ps- Biólogos sempre vagando pelo mundo ;)
#1161858 por zervelis
09 Fev 2016, 00:51
Babando com o seu relato e com suas fotos MARAVILHOSAS.
Já tem tempos que eu penso em colocar a Patagônia no meu roteiro e sempre acabo pulando. Posso afirmar que agora ela está mais pertim simplesmente pelo gostinho maravilhoso que você deu.

Obrigado pela paciência em detalhar tudo e também Parabéns pela incrível viagem que você tem.
Te aguardo no face
Abraços
Felipe

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes