Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1197064 por rperisatto
21 Jun 2016, 13:34
Sensacional essa viagem viagem em DSS?

Estou planejando ir para a Patagônia neste ano, lá pra Outubro e com certeza vou usar seu roteiro como base (vou ter que "zipar" um pouco porque tenho menos tempo :cry: ).

As fotos são demais!

Abraços!
#1199966 por julia.lobato
04 Jul 2016, 13:14
Olá Daniel, muito obrigada pelo seu relato! me ajudou muito e me deixou mais confusa tb! rsrs
Estou com viagem planejada para final de outubro deste ano e ainda estou organizando as datas e seus lugares.
Ficarei do dia 18/10 a 24/10 e a príncipio tinha separado o roteiro da seguinte forma:

18/10 - Chegada Punta Arenas - aluguel de carro - Puerto Natales - Hotel em Torres del Paine
19/10 - Torres del Paine 1 - French valley
20/10 - Torres del Paine 2 _ Vale das torres
21/10 - Torres del Paine 3 - Glaciar Grey
22/10 - Viagem a El Calafete - conhecer cidade
23/10 - Trekking BIG ICE
24/10 - Volta Punta Arenas - Santiago

Só que apos seu relato fiquei com muita vontade de ir a EL CHATÉN e como estarei de carro e bem perto.. Pensei em tirar um dia em Torres del Paine e substituir por um dia em El Chaten - Laguna de los Tres. Você acha que vale a pena fazer esta substituição?! Tiraria qual trilha em Torres del Paine??

Obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu relato e lindissimas fotos!
=D
#1200023 por DSS
04 Jul 2016, 16:28
Oi Julia! Muito obrigado.

Seguinte, como vc tem pouco tempo e seu foco é TDP, acho que não vale a pena se deslocar até Chaltén (que nem fica tãão perto assim, pois vc tem que ir pra Calafate e de lá pra Chalten) para ficar um dia. A cidade vale no mínimo uns 3 dias! Fica só em TDP msm, ou se não, vc pode fazer só o mirador de Las Torres em um dia e dps ir direto pra Cafalate e Chaltén. Mas ainda fico com a opção de fazer só o TDP.

Veja bem, esse seu roteiro tem um erro de logistica: Não tem como vc fazer o vale do frances no 1º dia e dps fazer as torres e o grey nos dias seguintes! Vc tem que começar pelo grey ou pelas torres pq o frances fica bem no meio do caminho!

Se vc estiver mto a fim de conhecer Chalten acho que dá pra fazer o seguinte: no dia 19/10 vc acorda bem cedo e faz um bate volta no mirador das torres (algumas pessoas fazem isso, mas se prepara pra andar MUITO!!!). Volta e pernoita na hosteria torres. No dia 20/10 vc faz hosteria torres até o Vale do frances com pernoite no acampamento Italiano. No dia 21/10 acorda bem cedo e volta pra Hosteria torres pra já pegar o transporte até Natales e em seguida ir pra Calafate no msm dia. Dia 22/10 vc faz o Big Ice (reserve antes!) e no dia 23/10 vc vai pra Chalten bem cedo e faz a trilha da laguna de los tres, voltando no final do dia. Bem, como disse, isso vai ficar mto corrido e não vai te permitir atrasos, mas se vc quer ir a Chaltén, é uma opção.

Te confundi ainda mais ou esclareci? hahaha

Pega o mapa, veja as distancias de cada lugar e veja se é possivel fazer o que pretende.

Qualquer dúvida pode mandar!

Abraços
#1200033 por julia.lobato
04 Jul 2016, 17:13
Oi Daniel! Super obrigado! Vou pensar com calma isso, a gente pira nos lugares e quer encaixar tudo! rs
Eu como eu estarei de carro... aí a gente se empolga mais ainda. A ideia inicial era até fazer o W e acampar, mas como estou indo com meu marido e estamos em Lua de Mel nos demos o luxo de ficar em hotel quentinho dentro do Parque. (acho que nunca paguei tão caro numa hospedagem! ::hahaha:: Por isso resolvemos alugar um carro e ter essa liberdade de ir a um ponto de carro, fazer uma trilha e voltar pro Hotel.. ir a outro ponto de carro, fazer outra trilha e voltar.. ou ir a uma outra cidade na hora que quisermos.

São 5 horas do Hotel de TDP até El Calafete e 3h30 de El Calafate até El Chaltén.. achei tão pertinho e um desperdício tá ali de carro e não dar uma voltinha hahaha queria ter muito mais tempo, mas aí a viagem não terminaria.. pq a louca aqui resolveu conhecer tb Santiago, San pedro do Atacama, Valle de Conchagua, Pucon, San Martin de los Andes e Villa la Angostura. rsrs ::otemo::
#1200123 por DSS
04 Jul 2016, 22:18
Ahhh, entendi! Bem, se vc esta indo em lua de mel, acho que vc poderia pernoitar na Hosteria Torres, acordar bem cedo e fazer o bate volta nas torres. Realmente acampar e correr o risco de passar perregue na lua de mel não é legal! hehe
O parque tbm tem outros pontos turisticos acessiveis de carro, como a cachoeira Salto Grande, e vários miradores. Talvez vc tire um dia pra fazer um passeio pelo parque. E outra coisa que sempre falo: Se prepare, pois o tempo pode estar ruim e vc terá que ficar presa no hotel sem poder sair... É uma possibilidade. Por isso digo sempre pra ter alguns dias extras para imprevistos com o clima.

Se precisar de algo estamos aí! ::otemo::

Abraços
#1206196 por FrancisPedroso
27 Jul 2016, 16:02
Olá! Daniel!!!

Escrevendo para te agradecer! Lemos seu relato no inicio do ano e achamos tão completo, tão viável que nos empolgamos! :o)
Passagens compradas, roteiros e hospedagens qse prontos... Partiremos em outubro utilizando por base seu relato!
Valeu!!!
#1214535 por Presidente
01 Set 2016, 13:27
Pessoal, estou meio sem tempo pra ler todas as paginas, queria perguntar umas coisas:

Vou de moto (expedição america do sul), vou sair de Puerto Natalles para TDP, e quero acampar, mas quero ficar o mais próximo das torres para ir la tirar umas fotos, e tb não quero ausentar da Moto que tem muitos equipamentos...
[*]
* Onde vcs me recomendam acampar de modo que não fico muito longe da Moto e Barraca? (preciso de banheiros, Wi-Fi e tomadas, existem campings gratuitos com isso por lá?)

* É seguro largar todo equipamento na barrada e moto?

* Quantos reais estão cobrando pelo camping por lá?

Obrigado brothers
#1214633 por DSS
01 Set 2016, 22:35
Presidente,

O lugar mais próximo das Torres para vc deixar a moto é a Hosteria Torres (não confundir com acampamento Las Torres!!). De lá vc teria que sair bem cedo e fazer um bate volta até o Mirador Las Torres. Te adianto que é beeeem puxado, mas dá pra fazer.

Vc nao poderá andar de moto pela trilha onde o pessoal caminha! Apenas nas estradas do parque. Veja nos mapas onde ficam essas estradas! Pra chegar até o glaciar Grey, Valle del Frances, Las Torres, vc vai ter que andar sem moto! A Hosteria Torres parecia bem segura. Certeza que terão outros motoqueiros na msm situação que vc!

Pra acampar junto da moto acho que somente na Hosteria Torres msm (confirme isso). Para aproveitar bem o parque vc vai ter que desgarrar da moto.

Na época que fui nao tinha wi-fi em lugar nenhum no parque. Não sei se colocaram recentemente.

Privada tem em todos os acampamentos/refugios, mas nos acampamentos grátis (Las Torres e Italiano) não tem chuveiro!

Tomada só nos refugios. Assim que chegar vá até a recepção e peça para carregar suas baterias!

abraços
#1214666 por Presidente
02 Set 2016, 08:00
DSS escreveu:Presidente,

O lugar mais próximo das Torres para vc deixar a moto é a Hosteria Torres (não confundir com acampamento Las Torres!!). De lá vc teria que sair bem cedo e fazer um bate volta até o Mirador Las Torres. Te adianto que é beeeem puxado, mas dá pra fazer.

Vc nao poderá andar de moto pela trilha onde o pessoal caminha! Apenas nas estradas do parque. Veja nos mapas onde ficam essas estradas! Pra chegar até o glaciar Grey, Valle del Frances, Las Torres, vc vai ter que andar sem moto! A Hosteria Torres parecia bem segura. Certeza que terão outros motoqueiros na msm situação que vc!

Pra acampar junto da moto acho que somente na Hosteria Torres msm (confirme isso). Para aproveitar bem o parque vc vai ter que desgarrar da moto.

Na época que fui nao tinha wi-fi em lugar nenhum no parque. Não sei se colocaram recentemente.

Privada tem em todos os acampamentos/refugios, mas nos acampamentos grátis (Las Torres e Italiano) não tem chuveiro!

Tomada só nos refugios. Assim que chegar vá até a recepção e peça para carregar suas baterias!

abraços

wwoowww, valeu demais pelas dicas, obrigado mesmo!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes