Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Dalessa Carmona » 26 Mar 2010, 20:18

Holaaa!!!

Agora siiim!!!

Fui para Playa e posso dizer que a viagem foi absolutamente incriveeeel.
Playa é uma mistura de cultura, com lindas paisagens, com diversão, pessoas de todo o mundo...exatamente o que eu queria!!!
Voltei praticamente com a metade da grana que levei, o dinheiro lá rende que é uma maravilha...passei muito bem, comendo, bebendo, saindo, conhecendo...

Fiz meu roteiro, meu orçamento de viagem, fiquei em hostel, fui sozinha e não podia ter tomado decisão melhoooooooor....não tenho dúvidas...

Claro, de cada dia tenho histórias pra contar hahaha tenho contato com muitos que conheci e em setembro vou para Buenos Aires rever algumas das pessoas mais incriveis que conheci...

Sinceramente, não voltaria a Cancun, não é um destino que me agrada!!! Isso depende de cada um, fiquei pouquissimo tempo e prefiro o estilo praia de playa del carmen, onde eu passeava as vezes sozinha, ou voltava sozinha da balada altas horas sem problema nenhum...uma segurança até antes desconhecida para mim, morando na cidade de são paulo =/

Estou a disposição para qualquer dúvida relacionada a playa...como fiquei muito bem por lá, não fui viajar para lugares muito distantes....fiz TULUM (mais de uma vez rs), AKUMAL Y LAGUNA (uma praia maravilhosa onde se pode nadar com as tartarugas), CHICHEN ITZÁ, XCARET, ISLA COZUMEL, ISLA MUJERES, CENOTE DOS OJOS ............ e muito maaaais hahahha

bjooooos
Editado pela última vez por Dalessa Carmona em 26 Mar 2010, 20:28, em um total de 1 vez.
Dalessa Carmona

Re: Playa Del Carmen - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor popozi » 03 Abr 2010, 10:23

Olá! Em janeiro fiz duas semanas na riviera maia, divididos entre Cancun e Playa del Carmen. 5 noites em Cancun e o resto em Playa. Realmente as duas cidades são muito diferentes. Cancun é uma cidade grande, cheia de americanos, resorts etc; enquanto que Playa é muito mais charmoso, muito parecida com Búzios-RJ. Tem um ar de balneário europeu, e um pessoal mais fashionista, tudo mais chique, hehe, e infelizmente, mais caro.

Como em Cancun eu me hospedei no downtown, era tudo muito barato, então senti uma diferença enorme de preços quando cheguei em Playa. Mas é tranquilo, é só ter um pouco mais de controle com o dinheiro. Fui com o meu namorado e nós alugamos um carro e saíamos para passeios todos os dias. O roteiro que fizemos eu coloquei com todos os detalhes no fórum de Cancun, mas se não tiver problema eu colo aqui no fórum de Playa também.

O lugar é maravilhoso, o mar é uma coisa que eu nunca vi igual, a comida, as pessoas...Fiquei encantada por essa região do México!!!!!!
popozi

Re: Playa del Carmen- alguem vai em julho?

Mensagem não lidapor Ailherson » 16 Mai 2010, 00:12

falaa fii !!
Vou estar em Playa de 25/7 ate dia 30 !!
* dia 31 volto para DF para voltar pra o Brasil.
Relato Mochilão Mexico mexico-em-julho-20-dias-t48987.html#p520133
Relato Mochilão Europa agosto-paris-italia-viena-alemanha-londres-22-dias-t63498.html#p662385

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu
Ailherson

Re: Playa del Carmen- alguem vai em julho?

Mensagem não lidapor Malimax » 25 Mai 2010, 11:43

Aonde vc vai ficar em playa del carmen??
Poderia me passar alguns lugares legais pra dormir lá?? Estou indo com um grupo de 5 pessoas no final do ano e gostaria de saber sobre hostel/pousada em playa e tb em tulum!

Valeu!!
Malimax

Re: Playa del Carmen, Qr

Mensagem não lidapor Malimax » 25 Mai 2010, 11:50

Gostaria de saber aonde vc ficou em Playa del carmen?? estou procurando um lugar pra dormir por lá que seja bom, barato e legal.
Em tulum eu queria ficar naquelas cabanas, mas eles so alugam para estadia minima de 7 dias!! nao dá...

Eu vou com um grupo de 5 pessoas no final do ano pra lá e estamos pensando em ficar em playa alguns dias, incluindo ano novo!

Qlq informaçao sobre hostel/pousadas está valendo!!
Malimax

Mensagem não lidapor popozi » 25 Mai 2010, 14:32

Olá,

em Playa del Carmen eu fiquei no Hotel Luna Blue. (www.lunabluehotel.com) O hotel é ótimo, muito bem localizado, mas só quando cheguei lá descobri que não tinha café da manhã. Mas como tinha geladeira no quarto, rolou de fazer compras no mercado e guardar na geladeirinha.

OLha, acho que não tem necessidade de você se hospedar em Tulum, é bem perto saindo de Playa, 1hr no máximo.
popozi

Mensagem não lidapor Karenldc » 26 Mai 2010, 14:14

Popozi,

De Cidade do México a Carmem foste de3 ônibus? É tranquilo?

Teu QG foi em Carmem, certo? E os outros lugares, fizeste por agencias?

Lembra como foi? Quanto gastou?

Obrigada

Bjk
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor popozi » 27 Mai 2010, 10:21

Karen,

eu não fui na Cidade do México, meu voo foi Rio-Cancun direto. A Cidade do México é muuuuuuuuuuuuuuuito longe da Península de Yucatan, pra ir pra lá só de avião mesmo.

Eu fiquei duas semanas lá, uma em Cancun e uma em Playa del Carmen, e não fiz nenhum passeio por agência, aluguei carro e saía para os passeios todos os dias. Conhecemos Isla Mujeres, Isla Contoy, Cozumel, Chichen-Itza, Cobá, Tulum, Akumal, Valladolid e Xel-Ha.

O meu roteiro completo com os gastos, está no Fórum Cancun-Perguntas e Respostas.
popozi

Dicas de Cancun

Mensagem não lidapor _Paulera_ » 02 Ago 2010, 17:02

Em Cancún rola festa todo dia, as baladas custam entre 40 e 60 dólares com a opção de Open Bar.

Existem muitas boates como por exemplo Coco Bongo, Daddy'O e Coco Mambo. Além da entrada tipo Open Bar tem outra que você pode entrar em até 3 boates diferentes.

Dolar é aceito na maioria dos lugares.

Mais informações sobre Cancún você encontra aqui no forum e neste link.
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Re: 7 dias em Cancun - Roteiro Rápido

Mensagem não lidapor Camis_camis » 19 Jan 2011, 13:09

Estive em Cancún em abril 2010 tb fiquei 7 dias.
Se o hotel que vc for ficar é "all inclusive" já de cara te digo para tirar 2 ou 3 dias para ficar só no hotel. Até pq os passeios costumam durar o dia todo, e são um pouco cansativos.
Isla Mujeres é mais charmosa, mais vazia e mais perto de Cancun do que Cozumel. Mas para mergulhar com cilindro, Cozumel é a pegada.
Não fui à X-Cartet mas achei Hopi Hari demais. FUi à Xel-Ha e amei. O parque é lindo, e para fazer snorkel é demais. Em alguns trechos, eu mal conseguia mexer os braços sem esbarrar nos peixes. Vc pode conjugar esse passeio com as ruínas de Tulum (acho legal, mas acabei não aproveitando tudo o que eu queria dos dois).
Fui à Chichen Itzá e realmente é lindo...
Existe um outro complexo de ruínas (mais perto que Chichen, para os lados de Tulum) que se chama Cobá. É a maior pirâmide da Riviera Maya, e ao contrário de Chichen lá é possível subir nas pirâmides. E 80% do sítio arquerológico ainda está no meio da floresta. Lindo de morrer
Imagem ImagemImagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Camis_camis

Re: Playa del Carmen - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor luisamaria » 28 Mar 2011, 00:07

ola pessoal,

gostaria muito de saber quanto voces pagaram nas passagens da cidade do mexico para playa del carmen!!!!
pois dei uma olhada nos precos e quase morri... 700 reais
eh isso mesmo? nao tem nada mais barato?

queria saber tambem sobre uma media de gastos com comida , passeio bla bla, tanto na cidade do mexico quanto em cancun e playa del carmen...
obrigada
luisamaria

Mensagem não lidapor Ailherson » 29 Mar 2011, 09:14

oi Luisa, vc está vendo aviao ne ?!

dependendo do mes que vc esta vendo é isso mesmo.. eu fiz Playa Del Carmen até cidade do mexico (meu voo saia de DF) de aviao, me custou 200,00 (reais) (mas foram 24 horas :O)
hehe
Relato Mochilão Mexico mexico-em-julho-20-dias-t48987.html#p520133
Relato Mochilão Europa agosto-paris-italia-viena-alemanha-londres-22-dias-t63498.html#p662385

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu
Ailherson

Mensagem não lidapor embrera » 30 Mar 2011, 15:52

Ai galera,

Estou planejando ficar pelo menos 3 dias em Playa del Carmen. Gostaria de saber se é tempo suficiente para visitar as principais atrações nas redondezas como Tulum, Cobá, Cozumel, etc... e se possível estou aberto a opiniões sobre outros lugares legais para visitar.

Att.
embrera
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor lu_de_roberto » 08 Abr 2011, 22:59

Embrera, somando as duas vezes que fui pra Playa já fiquei lá 6 dias e ainda falta muuuuuita coisa!!! hehehehe

Mas então, 3 dias acho o mínimo pra ficar lá! Minha sugestão é:
1 dia em Playa mesmo
1 dia em um dos parques (conheço Xcaret, achei bem interessante, mas tem o Xelha e o Xplor tb, mas não sei como são)
1 dia em Tulum e Akumal
1 dia pra Cobá e se vc estiver de carro, emendar com algum Cenote (conheço o Dos Ojos/Bat Cave, mas "perto" de Cobá tem outros)

Sinceramente Cozumel não achei tao legal assim... Talvez pq nào tenha mergulhado de cilindro, só de snorkel e, sinceramente o mergulho em Akumal, mesmo de snorkel, dá de 1000! Ainda mais com o pouco tempo que vc tem...

Perto de Cancun tb tem Isla Mujeres, que eu tb achei bem bonito!!!!

Aqui embaixo tem um relato com mais detalhes... E se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só falar!
:wink:
lu_de_roberto

Ingressos pras baladas

Mensagem não lidapor vivi09 » 14 Abr 2011, 16:31

Oi gente
to embarcando em agosto e li varios posts sobre as baladas
mas gostaria de saber onde especificadamente compro os ingressos para entrar nas principais baladas,como cocobongo?
vale a pena deixar pra comprar la???

Obrigada!!
Vi
vivi09

Próximo

Voltar para México