Ir para conteúdo

Playa Del Carmen


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera tudo bem ?

 

Entao... estou planejando uma viagem com esposa e filha de 3 anos.. para Playa del Carmen e imediações.

 

vou dar um mini relato do que pretendo.. e depois pergunto algumas coisas...

 

 

O objetivo principal é nao gastar muito mas ter uma estrutura de hotel legal (hotel na frente da praia, com piscina grande.. para poder ficar bastante por lá, com a familia) , mergulhar (sou doido por mergulho) e conhecer as imediações.

 

Vou passar 13 dias inteiros na região (de 21/ago/2012 a 04/set/2012) pensei no seguinte roteiro, mais ou menos:

 

- 9 dias em playa del carmen, com carro.. para conhecer tudo por lá + tullum, isla mujeres, cancun e outras coisas.. .E tbem passar uns dias só no hotel..

 

- 4 dias em Cozumel, tentando mergulhar todo dia pelo menos 1 saída de barco.. e mantendo a minha familia no hotel (que deve ter uma boa piscina e na frente do mar.. para minha familia nao ficar de saco cheio me esperando mergulhar)

 

O que acham ?

 

Como nao quero gastar muito, pensei no seguinte: (aqui vao as perguntas)

 

- É possível ficar em playa del carmen.. e mergulhar todo dia de manha em cozumel (2 cilindros) ?? Existe barcos que me pegam no pier do hotel em PDC .. e vao para cozumel mergulhar direto ou para isso é melhor estar em cozumel.. e aí o barco saí do pier do hotel em cozumel mesmo ?

 

- Será que vale a pena ficar em All Inclusive ? Eu pretendo ficar us 30% a 50% de todo o tempo.. apenas no hotel. Será que vale all inclusive ?

Eu tenho achado que nao.. pois alem do fato de eu gostar de conhecer outros restaurantes locais, tenho medo de me encher da comida.. sempre sendo mais ou menos a mesma.

Mas... a questão do custo tem me feito pensar nisso.. será que fica muito mais barato mesmo.. ficar em all inclusive e sempre comer no hotel ? (ou agente paga no fim a mesma coisa .. mais ou menos. do que comendo todo dia fora?!??!!)

 

- Como mencionei.. pretendo ficar em PDC e Cozumel. Será que eu deveria diminuir uns dias em PDC e cozumel.. para incluir uns dias em Isla Mujeres (ou sera´que isla mujeres só vale passar o dia mesmo?) .. e cancun ? Será que vale a pena passaar uns dias la ? Pelo que tenho lido.. nao. O legal seria ficar em PDC e apénas ir visitar cancun (eu nao quero mega-balada e etc)

 

- Sera que se eu ficar 13 dias direto em PDC .. é tempo demais ?? Eu tenho achado que não.. pois tem muita coisa pra fazer la perto.. e como mencionei eu quero passar uns dias largado no hotel.. entao me parece ok..

 

Foi mal a biblia.. mas .. estou com muitas duvidas e eu sou um cara que fala muito ! hehehehe

 

abraçoes!!!

 

Murch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Murch,

 

Em Cozumel também há hotéis com serviço all inclusive.

Ir e voltar pra Cozumel todos os dias não é muito interessante. Se ficar lá você poderá fazer mais imersões, conhecer melhor a ilha e não terá problema com o horário das saídas de mergulho.

 

De Playa del Carmen para Cozumel são 45 minutos em Ferry Boat. As companhias são:

Ultamar - http://www.granpuerto.com.mx/

Mexico WaterJet - http://www.mexicowaterjets.com

 

Sim, em Playa tem mais opções de lazer, é melhor para ir às compras, para se deslocar aos parques (Xel-há, Xcaret, Xplor...) e outros locais como Puerto Morelos, Cancun, Chichen-Itzá, Akumal,Tulum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dive center é o que não falta, um mergulho custa entre US$35 e US$40, isso varia, as vezes dizem que tem um pequeno acréscimo como se fosse um aluguel do equipamento ou tentam vender um pacote com 2 ou 3 mergulhos.

 

Pra mergulhar não precisa de equipamento próprio, se você gostar e quiser comprar pode procurar um Dive shop por lá.

É tudo mais barato que no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...