Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera mochileira, estou indo para Belo Horizonte em outubro/15 para conhecer a cidade e também as cidades históricas.

Gostaria de saber quais os pontos turísticos da cidade que eu não posso deixar de visitar.

Vou numa quarta-feira e volto no domingo, véspera de Finados. Vou utilizar dois dias inteiros para conhecer as cidades históricas de Minas.

Quanto a Belo Horizonte vou ficar pra conhecer a cidade realmente apenas 1 dia e meio. Quarta-feira à tarde vou chegar na cidade e já quero conhecer algum ponto turístico próximo da região em que vou ficar, que é próximo à Rodoviária. Depois quinta-feira vou ter o dia inteiro pra ficar em Belô.

Quais as dicas para mim utilizar esse dia inteiro e aproveitar ao máximo Belo Horizonte?

Agradeço as informações ::otemo::

 

Rogerio

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá galera mochileira, estou indo para Belo Horizonte em outubro/15 para conhecer a cidade e também as cidades históricas.

Gostaria de saber quais os pontos turísticos da cidade que eu não posso deixar de visitar.

Vou numa quarta-feira e volto no domingo, véspera de Finados. Vou utilizar dois dias inteiros para conhecer as cidades históricas de Minas.

Quanto a Belo Horizonte vou ficar pra conhecer a cidade realmente apenas 1 dia e meio. Quarta-feira à tarde vou chegar na cidade e já quero conhecer algum ponto turístico próximo da região em que vou ficar, que é próximo à Rodoviária. Depois quinta-feira vou ter o dia inteiro pra ficar em Belô.

Quais as dicas para mim utilizar esse dia inteiro e aproveitar ao máximo Belo Horizonte?

Agradeço as informações ::otemo::

 

Rogerio

 

Você tem 4 dias, como você não mencionou as cidades históricas, mas imagino que seria Ouro Preto, Mariana, etc. Mas te falo que não da para conhecer BH e ainda as cidades históricas com estes dias. Se mesmo assim quer fazer algo do tipo, lhe recomendo 2 dias para BH, 1 dia você vai a Sabará, fica pertinho de BH e outro dia para um bate e volta a Inhotim. Até mais.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, galera.

Passei 12 dias em MG (20/04 a 02/05). Fiquei em BH, visitei Inhotim, fui a Ouro Preto, Mariana, São João e Tiradentes. Assim que possível (meu computador foi pro brejo), farei o relato da minha viagem e postarei aqui com todos os detalhes: Hostel, passagens de ônibus e pontos turísticos. Paz e bem a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal, estou chegando em BH dia 04 em função de um congresso. Como tenho pouco tempo,gostaria de dicas de trilhas,montanhas e principalmente cachoeiras onde eu possa ir e voltar no mesmo dia, pois nao estou levando equipamento para camping. Agradeço desde já sei que aqui tem uma galera gente booa.

 

são muitas as opções, se vc tiver de carro é mais tranquilo pra fazer. as cachoeiras mais badaladas aqui por perto estão na serra do cipó, no distrito de mesmo nome. no blog escrevi detalhadamente sobre três lugares a cerca de 1 hora de bh, se te interessar:

 

Serra do Cipó:

http://numamoto.blogspot.com/2015/01/serra-do-cipo-parte-1-o-distrito.html

 

Ipoema (distrito de Itabira):

http://numamoto.blogspot.com/2015/05/ipoema-mg.html

 

Serra do Gandarela (Rio Acima):

http://numamoto.blogspot.com/2015/05/serra-do-gandarela-rio-acima-mg.html

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ae galera blz?

 

Terei uns dias de folga em julho e vou visitar uns parentes em Ipatinga. Ai resolvi ir de trem e para isso estarei um dia em BH, pensando em conhecer a capital mineira, me organizei para chegar bem cedo, por volta das 8h eu pouso lá. Gostaria de dicas para este único dia. Os principais pontos e encerrando a noite num barzinho. Chego dia 10/7, vou ficar em um hotel na região de Savassi.

 

Agradecido porque sei que vão me ajudar.

 

Abraços...

 

Tiago

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...