Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

vou ficar dois dias em Bruxelas em outubro. Só que li o tópico todo e fiquei com a impressão que vai ser tempo demais... Pelo que conclui, o Atomium é furada, o Mini Europe não me empolgou... Parece que só sobra passar o dia na praça central e à noite tomar todas no Dellirium. É isso mesmo? O que tem mais de interessante por lá pra passar dois dias inteiros?

 

Outra pergunta, reservei no hotel Residence 18, alguém conhece? Fica na região de Ixelles, é seguro por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Atomium não é exatamente sem graça, mas é um monumento, onde você vai, tira fotos e deu. O legal dele é o parque ao seu redor, gostei bastante, dei uma caminhada por lá e relaxei um pouco. Por isso acho que sim a pena conhecer o Atomium.

 

De qualquer forma, concordo que 1 dia é suficiente para Bruxelas, dá pra fazer Atomium de manhã, Grand Palace e região central à tarde, e Delirium à noite. Com o outro dia disponível, eu faria alguma cidade do interior, as melhores opções são Ghent e Brugge, sinceramente muito mais interessantes do que a capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu fiquei dois dias e tinha coisa pra fazer

 

De uma volta pela região do Sablon, tem uma igreja bem interessante lá e o bairro é legal

 

O parque do Cinquentenaire é bonito e interessante o monumento que ali há

 

Furada mesmo achei a região do Parlamento, fomos só pra conferir, mas o prédio é bem sem graça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala, galera!

 

Estou querendo ir até Leffe e Chimay pra conhecer essas duas preciosas cervejarias. Tinha pensado em alugar um carro em Bruxelas e conhecer as duas no mesmo dia. Alguém aqui já fez isso ou já foi conhecer uma das duas ou tem alguma outra ideia de como seria melhor fazer isso? Vi que ir de trem ou de ônibus são horas e diversas baldeações, além dos horários serem péssimos...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Flavia, tem basicamente duas opções:

- Trem e ônibus comum: dura por volta de 1h45 e custa uns 14€. É meio complexo. Tem que pegar um ônibus até o terminal de trens de Charleroi e de lá pegar o trem até Bruxelas, mas esses dois trechos são vendidos em conjunto. Os horários são meio aleatórios e alternam entre 30min e 1h de diferença entre eles.

- Ônibus de viagem: dura 55min e custa 14€. Sai de 20 em 20minutos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Como é um bate e volta para Colonia na Alemanha?

Me incomoda estar perto e não ir e tbem me icomoda deixar para conhecer colonia depois de entar na Alemanha,saindo de Amsterdam pois o roteiro ia fica pior que zig zag.

Alguem ja fez esse bate e volta? Pesquisei na internet mas achei poucos relatos..

Qual empresa de trem faz esse bate e volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz bate-volta para Colônia partindo de Bruxelas. De trem, saindo da Gare Midi, demora cerca de 1h50min. Assim que vc sai da estação ferroviária de Colônia, já dá de cara com a maior atração turística da cidade, a Catedral (Dom), onde supostamente repousam os restos mortais dos Três Reis Magos. Dá para comprar passagem online, pelo site da DB Bahn, o serviço ferroviário alemão (bahn.de); é melhor pegar trens diretos, como o Thalys ou o IC. De Colônia é muito fácil chegar em outra cidade alemã, Düsseldorf (fica a menos de 40 minutos de trem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então....eu procuro uns relatos na net mas foram poucos os que achei,sobre colonia é + facil achar dicas da cidade.

Eu quero fazer um bate e volta de bruxelas e depois seguir o roteiro...Holanda,Alemanha.....Ia ficar fora de mão pois ia inicar a Alemanha por Berlin, Desdren e Munique.

Waleuu,pelas informações ::otemo:: ...Vou usar sua dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...