Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Sérgio,

 

Obrigada pela resposta :)

Vou estar acompanhada e com bagagem (mas vou deixar na estação quando chegar). Estava vendo aqui, na verdade o trem sai da Bruxelles Midi. Mas de qualquer formar acho que nao vai ter problemas em pegar o metrô ali na Central neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imartin,

Não sendo na Nord, o resto é legal. Mas, sempre com cautela, ok? Você verá que Bruxelas é bem povoada por não belgas e não dê confiança, no mais, curta na boa que dá pra viver bons momentos. Se for até a Grand Place, tem uma "rua coberta" tipo uma galeria de nome parecido IRENE, na metade dela, tem uma rua que a corta de forma perpendicular, entranda à esquerda nessa rua, vindo da Grand Place tem muitos restaurantes e barzinhos excelentes. Jantei lá num restaurante italiano chamado ARLEQUINS, acho que se escreve assim, com direito a lareira e tudo mais, por menos de 20 euros por pessoa. Excelente para se registrar em fotografias, abiente bonito, adoramos esse lugar. Faça uma boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou de Paris para Amsterdam e estou pensando em passar o dia em Bruxelas. O trem de Bruxelas p/ Amsterdam sai às 20:50.

É perigoso ficar no centro até essa hora? É tranquilo ir até a Centraal nesse horario?

 

Obrigada

 

Olá Imartin,

Sobre ser perigoso ou não no centro até essas horas, posso dizer que quando eu fui eu não achei. Porém, fui no verão e escurecia +- 22h, então tranquilamente ficava caminhando na região da Grand Place até meia-noite/1h sem problemas, pq ainda havia movimento, e nosso hotel era próximo e podia ir caminhando também.

Se vc estiver na região da Grand Place no final do dia acredito que nesse horário vc pode caminhar sem problema até a Estação Central , pois é bem próximo, e dali vc pega um trem até a Estação Midi.

Bruxelas é uma cidade grande então precisa ter o cuidado básico que se tem quando está nessas cidades.

E boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou pretendendo ir para Europa no meio do ano (verão), ainda na fase de planejamento.

 

Estou pensando em 2 a 3 dias em Bruxelas, já incluso a daytrip para Bruges, e minha dúvida é a seguinte: também irei à Amsterdam e lá tenho hospedagem free, portanto compensa viajar de Amsterdam para Bruxelas e de Amsterdam para Bruxelas-Bruges, voltando no mesmo dia, sendo assim, duas daytrips de Amsterdam?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Estou pretendendo ir para Europa no meio do ano (verão), ainda na fase de planejamento.

 

Estou pensando em 2 a 3 dias em Bruxelas, já incluso a daytrip para Bruges, e minha dúvida é a seguinte: também irei à Amsterdam e lá tenho hospedagem free, portanto compensa viajar de Amsterdam para Bruxelas e de Amsterdam para Bruxelas-Bruges, voltando no mesmo dia, sendo assim, duas daytrips de Amsterdam?

 

Obrigado.

 

Acho que compensa sim! Amsterdam -> Bruxelas no THALYS (trem rápido) é coisa de 1h30! Sempre que der pra economizar com estadia vale a pena! hehehe ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robert Lee e Adriano,

 

Obrigado pelas respostas. Acabei de pré-fechar meu roteiro e divulguei no fórum de roteiros, essas informações já serão bastante úteis.

 

Adriano, e como Holanda e Bélgica deverão ser o final da minha viagem, acredito que seja até mais fácil voltar de Amsterdam que de Bruxelas para o Brasil. Essas dicas ajudam também nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos.

Como é o primeiro posto, não sei se este é o ponto correto.

Estou pensando em ir visitar a Bélgica, então gostaria de um contato com alguém que esteja lá no momento e que conheça Bruxelas e possa me acompanhar em alguns pontos turísticos, ou seja, tipo um serviço de guia. Posso combinar um valor para isso mais gostaria de conversar antes. Então quem esteja na Belgica esta semana e possa me ajudar neste desafio aguardo um contato o mais breve.

Itamar Souza

Skype: itasouza10

itasouza@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc der uma lida neste tópico e entrar nos tópicos do fórum da Bélgica, e ler os Relatos de Viagem da Bélgica, não necessita de guia, a cidade é fácil muito fácil de conhecer.

Não é recomendável colocar o e-mail, vc fica vulnerável. O ideal é a troca de msn aqui para todos participarem, mas se vc quiser se comunicar particular, abaixo do teu avatar tem o ícone de MP e ou e-mail , e só pode trocar msn quem é cadastrado, esta é a tua segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal. Estou chegando em Bruxelas dia 01\05 pelo aeroporto Chaleroi, às 21;30, vindo de Dublin. Visto que ainda não reservei hostel\hotel, estou na duvida se seria melhor ir logo para Bruges ou para Bruxelas e no dia seguinte fazer Bruges. Irei ficar 2 dias inteiros na Belgica.

Alguem poderia me dizer onde encontrar os horarios dos trens, onibus e qual melhor acesso para estas cidades.

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...