Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent.

Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários?

Agradeço qualquer dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Slisb,

 

A chegada, vindo de Amsterdam, me assustou um pouco e os arredores daquela Estação principal, tb. Parecia que eu estava na cidade baixa, em Salvador. E eu ainda fiquei num B&B numa travessa com uma população meio esquisita.

 

Mas...

 

O manager do B&B (que por fora era só um portão parecendo de garagem ou oficina, mas por dentro era todo estiloso) me assegurou que a vizinhança não tinha perigo (na chegada eu havia sido abordado por um pedinte drogado, que ouviu um não e foi embora em seguida), eu confiei e não tive problemas. Vale, claro, você ser precavida, não ficar marcando bobeira e tal, até porque algumas áreas turísticas e de Museus se mesclam com áreas comerciais/financeiras, que vão perdendo movimento após o fim do expediente.

 

Mas não deixe de ir, não.

 

 

Sobre seu bate-e-volta, eu fiz Brugge e Ghent num só dia. Saiu meio corrido, mas quebrou o galho.

Comprei uma passagem Bruxelas>Brugge>Ghent>Bruxelas, passeei um bocado em Brugge, almocei, andei outro tanto. Por volta das 16h voltei à estação, segui para Ghent. Aqui, vc pega um busão até o centro e lá tem um centro de informações onde te dão um mapa com um trajeto a ser feito andando, com informações sobre as praças, construções e etc. Por volta de 20h eu voltei a Bruxelas e ainda deu tempo de passear antes de voltar ao B&B. Claro, que se eu dedicasse um dia inteiro a Brugge ou uma tarde inteira a Ghent não seria tedioso e se vc gosta de ficar 2h sentada num pub, vai ficar apertado. Mas dá pra ter uma noção...

 

Como era início de junho, só anoitecia após as 22h - o que ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom porque dá pra andar muito com dia claro. Ruim pq o que fechar às 19h fechará às 19h do mesmo jeito e a claridade engana. Cansei de dar com a cara na porta dos lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal!

Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent.

Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários?

Agradeço qualquer dica!!!

Oi Slisb,

moro em Bruxelas e é uma cidade segura, claro que tem que evitar andar sozinha à noite na rua em certas areas da cidade, como a area da estação do Midi, Molenbeek e Schaarbeek mas no geral Bruxelas é segura. A primeira vez que vim a Bruxelas também andei sozinha o tempo todo e acredite, nunca me senti insegura. A cidade é pequena e vai conseguir ver muita coisa apenas num dia. Vale a pena visitar Bruges. O que se diz que Bruxelas é suja é infelizmente verdade, mas Bruges é uma pérola.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andre>->-O e BabiC,

muito obrigada pelas respostas, foram super úteis e animadoras! Fiquei bem mais empolgada pra ir pra Bruxelas, já até reservei o albergue!

Descobri uma amiga que também foi sozinha pra lá e adorou, e quando perguntei sobre a segurança ela disse que se era perigoso ela nem ficou sabendo! :)

Valeu as dicas, pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal!

Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent.

Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários?

Agradeço qualquer dica!!!

 

 

Oi,

 

Realmente, assim como o André tbm se referiu, aquela área em torno da Estação Midi é bastante esquisita mesmo... Eu estive na Bélgica ano passado e acompanhada do meu namorado e fiquei bastante cabreira em relação a andar por ali de noite...

 

Mas, a Bélgica é um país que vale a pena ser visitado... A cerveja lá é muito boa, os chocolates são divinos, até a marca mais safada vale a pena comprar, pois é boa. ::lol4:: Ah, os waffles são deliciosos tbm.

 

Aquela praça principal é maravilhosa, é de deixar qualquer um de queixo caído...

 

Brugges é uma cidade muito bonita, mas muito turística, muito muvucada, não gostei tanto, pois achei que a cidade perdeu sua autenticidade por conta disso.

 

Enfim, tome as devidas preocupações que vc irá aproveitar Bruxelas sim! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Andre, você achou a região da Central Station perigosa? kkkk, meu cumpade você viu a da Nord Sation? eu e minha família vinhemos de ônibus de Amsterdam e desembarcamos nessa tal Nord Station, que lugar é aquele? (os cariocas que me perdoem, o lugar mais parecia a baixada fluminense), o motorista do ônibus era português e nos disse assim: CUIDADO. Aqui é cheio duns marroquinos, muçulmanos e pedinte bêbados, cuidado com eles, segure bem suas bolsas. Olha, a sensação foi das mais terríveis. E pra acertar a entrada da maldita estação? foi terrível. Uns caras bêbados próximo às portas e uns sujeitos meios estranhos a nos observar de longe...mas parecíamos uns cordeiros no meio duns lobos. Mas, depois de um bom tempo conseguimos acertar e deu tudo certo. Apesar dos pesares, eu indico Bruxelas, mas passem no máximo dois dias. A tal praça Grand Place, que decepção quando chegamos lá, estavam terminando de desmontá-la e nós achando que estavam montando, kkkkkkk...e o boneco mijão? kkkkkkkkkkkkk... Mas, gostamos do Palácio Royal, de andar pela cidade de dia e do Atomium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deusmelivre.

A chegada lá é triste, passando por zonas de prostituição (um Red Light District definitivamente não-turístico),por áreas comerciais decadentes e terminando nessas estações.

 

 

Mas a cidade é bacana.

Gostei de caminhar pelos Parques (o do Cinquentenário é legal, um pequenininho atrás do Parlamento Europeu também, o bosque ao lado do Atomium...).

Engraçado como são as opiniões: para mim, a Grand Place dá de dez a zero na Piazza San Marco. Em termos de praças não arborizadas, acho que é a mais bonita que vi na vida.

Já o bonequinho mijão, aquilo deve ser gozação com os turistas, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Deusmelivre.

A chegada lá é triste, passando por zonas de prostituição (um Red Light District definitivamente não-turístico),por áreas comerciais decadentes e terminando nessas estações.

 

 

Mas a cidade é bacana.

Gostei de caminhar pelos Parques (o do Cinquentenário é legal, um pequenininho atrás do Parlamento Europeu também, o bosque ao lado do Atomium...).

Engraçado como são as opiniões: para mim, a Grand Place dá de dez a zero na Piazza San Marco. Em termos de praças não arborizadas, acho que é a mais bonita que vi na vida.

Já o bonequinho mijão, aquilo deve ser gozação com os turistas, só pode.

Não é gozação,ele tem um significado e já tentaram roubar ele várias vezes.

Aquele que fica la,é uma replica do verdadeiro.

 

Há lendas muitos circulam em Bruxelas sobre o Manneken Pis de Bruxelas que também é chamado Petit Julien. Isso ocorre porque as suas origens são incertas. Dizem que a criança foi Godofredo II de Brabante, que com apenas dois anos e era o senhor daquelas terras. No entanto, ele teve que defendê-lo perante os exércitos dos senhores da Grimbergen. O pouco que colocar em uma cesta e pendurado em uma árvore para evitar qualquer coisa que poderia acontecer, mas o menino aproveitou os soldados inimigos que eles passaram para urinar. Por último, as tropas Grimbergen perdeu a batalha.

 

A segunda lenda conta a história de ser sitiada a cidade de Bruxelas, no século XIV, alguns fusíveis explosivo colocado ao lado dos muros da cidade. Julien A pequena quando ele viu o que ele queria, e aproveitando um momento de descuido, subiram os explosivos e extinto o pavio, impedindo a invasão de cidade. Talvez o mais credível de todas as histórias é aquele que diz que ele era filho de um famoso escultor que estava perdido e encontrado mais tarde urinando no canto que agora é a escultura.

 

Você visitou o Palais Royal em Trône?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Andre, você achou a região da Central Station perigosa? kkkk, meu cumpade você viu a da Nord Sation? eu e minha família vinhemos de ônibus de Amsterdam e desembarcamos nessa tal Nord Station, que lugar é aquele? (os cariocas que me perdoem, o lugar mais parecia a baixada fluminense), o motorista do ônibus era português e nos disse assim: CUIDADO. Aqui é cheio duns marroquinos, muçulmanos e pedinte bêbados, cuidado com eles, segure bem suas bolsas. Olha, a sensação foi das mais terríveis. E pra acertar a entrada da maldita estação? foi terrível. Uns caras bêbados próximo às portas e uns sujeitos meios estranhos a nos observar de longe...mas parecíamos uns cordeiros no meio duns lobos. Mas, depois de um bom tempo conseguimos acertar e deu tudo certo. Apesar dos pesares, eu indico Bruxelas, mas passem no máximo dois dias. A tal praça Grand Place, que decepção quando chegamos lá, estavam terminando de desmontá-la e nós achando que estavam montando, kkkkkkk...e o boneco mijão? kkkkkkkkkkkkk... Mas, gostamos do Palácio Royal, de andar pela cidade de dia e do Atomium.

 

É que aquele bairro la,é um dos mais cheios de arabes,cujo não são bem vistos na cidade. Fora que lá tem o Red District de Bruxelas. Em bairros com muita população musulmana,pelo menos aqui em Bruxelas,é muito cheio de gangues. Perto da Gare du Nord,é o melhor lugar para se comprar TVs,antenas parabolicas,coisas da China em geral. É o conhecido Brabant. Nessas partes que você visitou,é muito pouco turistica. Porém é uma das paradas de trem,como Midi,Gare Centrale,entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...