Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera, estou fazendo as reservas dos albergues pra minha viagem. Bruxelas ta sendo o mais dificil, nao tem tanta informação como as outras cidades.

Pelas dicas da galera, estou em duvida entre Van Gogh, 2go4 e Sleep Weel.

Alguem tem mais alguma sugestao?

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fiquei no 2go4. Muito bem localizado, limpo. Não tem café da manhã. Tem uma máquina de café, capuccino, chocolate... essas coisas..... q fica disponível pra vc se servir até a metade da manhã. Eles vendem waffles na recepção pra acompanhar o café, custa uns 0,70 de euro. Se esquentar uns 15 min no microondas fica uma delícia. Recomendo!!!

Então, ele parece ser bem legal. arrumado e talz!

Mais parece ser meio calmo também! Como estou indo sozinho, tava pensando em um mais agitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fiquei no 2go4. Muito bem localizado, limpo. Não tem café da manhã. Tem uma máquina de café, capuccino, chocolate... essas coisas..... q fica disponível pra vc se servir até a metade da manhã. Eles vendem waffles na recepção pra acompanhar o café, custa uns 0,70 de euro. Se esquentar uns 15 min no microondas fica uma delícia. Recomendo!!!

Então, ele parece ser bem legal. arrumado e talz!

Mais parece ser meio calmo também! Como estou indo sozinho, tava pensando em um mais agitado.

 

Então, eu fiquei hospedada nele, realmente ñ é nada agitado, mas é bem limpo e bem localizado...perto dele(digo, andando de 5 a 10 minutos) tem uma ruazinha pequena com vários barzinhos e restaurantes, tem um, inclusive q tem mais de 2.000 tipos de cerveja...fui lá..estava lotado..bom para conhecer pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Mochileiros!!

 

Estou planejando minha viagem e gostaria de alugar um carro em Bruxelas, descer ou pela França ou pela Alemanha até a Suiça, onde pretendo conhecer a região de Interlaken e de lá vir embora por Milão.

 

 

Gostaria de informações de alguem que fez algo parecido.. é possivel alugar um carro na BELGICA e devolver na ITALIA??

 

Bom, já que ninguém te respondeu.... e vc perguntou por algo "parecido"... Eu não aluguei carro na Bélgica, mas passei por lá com carro que aluguei em Munique no mês passado. Passei por Austria, Suiça (interlaken inclusive), França, Luxemburgo e Belgica, para finalmente devolver o carro no aeroporto de Paris.

 

Devolver em outro pais você pode sim, na maioria das operadoras, mas paga uma taxa relativamente alta (no meu caso, EUR200, fora o aluguel de EUR600 para 9 dias). A vantagem é que vc pode olhar quanto custa e fazer reserva pela internet, em quase qualquer operadora.. basta escolher onde e quando vai pegar e devolver, dai aparecem os tipos de carro disponiveis p/ o trecho, etc. E lendo as observações vc sabe se pode entrar ou não com aquele carro em quais paises. Deu um pouco de raiva porque devolvendo o carro na Alemanha, eu poderia pegar carros ainda melhores e pagando menos, mas atrapalhava a minha logistica de passagens.

 

Outra coisa, no site da Hertz falava que tinha que levar a PID (carteira internacional), mas lá a menina não quis nem olhar.. só pediu a carteira normal, passaporte e cartão de crédito.

 

Eu olhei todas que encontrei na internet e as minhas finalistas foram Europcar e Hertz. Acabei escolhendo hertz devido a kilometragem livre. Mas existem algumas restrições... modelos de carros que não podem ser devolvidos em certos paises (sendo Italia um que é cheio de restrição) ou até mesmo modelos que não podem nem entrar em alguns paises (do leste europeu).

 

As estradas de modo geral muito boas (tirando algumas pequenas... que além de apertadas não possuem acostamento). No planejamento usei muito o site http://mappy.fr e o trial do programa Microsoft AutoRoute 2010 (o trial funciona muito bem por 60 dias e pode ser baixado do site da microsoft). Ambos fantasticos. O autoroute muito bom p/ programar seu dia a dia na estrada (paradas, tempos, etc) e o mappy para confirmar rotas/km e preço de pedágio! Muito bom! (no caso, algumas estradas na frança tem pedágio. Na suiça e austria vc tem que comprar um adesivo e colar no parabrisa). Não deixe de pegar ou levar um gps... dentro do carro será o seu melhor amigo!

 

Com relação a preço de combustivel, Belgica não reparei... França é meio caro... Alemanha é mais barato e Luxemburgo melhor ainda... e Suiça... bom, lá tudo é caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Fiquei no 2go4. Muito bem localizado, limpo. Não tem café da manhã. Tem uma máquina de café, capuccino, chocolate... essas coisas..... q fica disponível pra vc se servir até a metade da manhã. Eles vendem waffles na recepção pra acompanhar o café, custa uns 0,70 de euro. Se esquentar uns 15 min no microondas fica uma delícia. Recomendo!!!

Então, ele parece ser bem legal. arrumado e talz!

Mais parece ser meio calmo também! Como estou indo sozinho, tava pensando em um mais agitado.

 

Então, eu fiquei hospedada nele, realmente ñ é nada agitado, mas é bem limpo e bem localizado...perto dele(digo, andando de 5 a 10 minutos) tem uma ruazinha pequena com vários barzinhos e restaurantes, tem um, inclusive q tem mais de 2.000 tipos de cerveja...fui lá..estava lotado..bom para conhecer pessoas!

 

É, estou reservando esse hostel mesmo!

Melhor ficar nesse do que pegar alguma fria pela frente!

 

Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Cara, eu fiquei no sleep Well... gostei bastante!

Hostel de alta qualidade! Parece mais um hotel mesmo!

 

Pontos negativos:

O chuveiro funciona como torneira de shopping.. Eh um botao que vc aperta e ele volta sozinha. Cada vez que vc aperta dura uns 30 segundos de agua corrente. Alem disso, ele nao tem controle de temperatura.

Outro fator negativo é que ele eh bem paradao. Nao vi muito movimento e talz. Conhece um povo lah, mais so pq estavam no meu quarto.

 

Mais no geral, é muito bom, limpo e organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bruno B, tudo em Bruxelas é interesante...o povo é bem receptivo ( o que nao é comum na europa) a cidade é acolhedora e muito bonita, é diferente de tudo na Europa. Nao gostei muito da culinaria devido a quantidade de nós moscada que usam na comida...por outro lado os chocolates e a batata frita sao otimos! Durante o dia vale muito a pena vc andar pela cidade, tem boas lojas, vale uma visita ao carrefour e comprar lints por 3 euros a caixinha... O grande atomo fica ao lado da Mini europa, que é legalzinha mais nao valem os 12 euros...se vc nao for, n vai perder NADA! Acho importante fazer um tour de onibus, os preços sao relativos, se vc chorar conseguirá bons descontos, eu paguei 10 euros. Vale saltar do onibus nos lugares mais bonitos e movimentados, e pegar o seguinte (que é de graça) e passam a cada 1 hora. Nao sou muito fã de museu nao, nao visitei nenhum...a noite os bares sao ´bons´ funcionam como pub, va n paga a entrada, apenas o que consumir...é uma night diferente, mais leve, pra quem vive no rio ou sp a night de la nao chega aos pés da nossa, porem rende bons frutos, rsrs ...geralmete se paga 2,50 na cerveja ... A Grand Place é fantastica! Nao ha palavras para defini-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...