Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Alguém vai no começo julho?

 

Não ir de carro limita muito os passeios?

 

Se alguém for em julho, me avisa 0! 11 970902641

 

Ah! Alguém sabe um bom trajeto de Capitólio para São Thomé? Pode ser carona ou ônibus.

 

Alguma indicação de camping para quem estiver a pé?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera!

 

Alguem sabe se é viável levar prancha Stand Up ou caiaque para conhecer a região dos canyons?

 

Pesquisei na internet e só achei informações sobre lanchas.

 

Gostaria de saber do pessoal que já fez o passeio de barco se as cachoeiras ficam muito longe do ponto de partida. Ou então, se há algum lugar mais perto de onde eu possa partir de prancha para chegar lá.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Encontrei dificuldade para achar hotel porque estava sozinho. Eles têm tudo planejado para casais, aí fica difícil negociar preço. A pousada Mar de Minas, pertinho de Capitólio, foi a melhor que encontrei. Muito confortável, lindo lugar, com vista linda para o lago de furnas, piscina, bar e tal, por 150 reais. Atendimento ótimo. Recomendo.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Pessoal!

 

Acabei de voltar de Capitólio e quero deixar algumas dicas...

 

1) Durante o meu planejamento/pesquisa da viagem tive dificuldades em encontrar uma hospedagem com preço justo na região. Ou eram opções caras e luxuosas ou eram pousadas bem simples que, ao me ver, estavam cobrando um valor muito alto para o que ofereciam.

Nessa saga por achar um local limpo, com boas instalações e preço justo acabei encontrando o Rib's Comfort.

Esse hotel fica em Piumhi, cidade vizinha a Capitólio, na MG050.

Confesso que foi uma decisão acertada, valeu a pena ficar nesse hotel. Ele está novinho, com instalações muito boas, tudo muito limpo e um ótimo café da manhã.

Há um pedágio entre Capitólio e Piumhi, mas - mesmo com esse custo - o valor total ainda foi mais barato do que as simples pousadas de Capitólio. E só para terem uma referência, de Piumhi ao centrinho de Capitólio são só 20 minutos de carro. Para mim valeu muito a pena.

 

2) Vi algumas pessoas perguntado sobre como se locomover na cidade. Sobre isso alerto que é preciso estar com carro. Por exemplo, do centrinho de Capitólio até o Restaurante Turvo (onde saem os passeios de lancha) são uns 17km, uns 15 minutos de carro. E até a Lagoa Azul, é mais longe, acho que vai uns 30 minutos de carro.

 

3) Para quem curte trilhas e cachoeiras recomendo visitar a Trilha do Sol, e se possível reserve um dia exclusivo para esse passeio. Valerá a pena! Mas atenção: o local não abre as segundas-feiras.

 

4) Se tiver mais dias para esticar sua viagem, não hesite em ir passar uns dias em São Roque de Minas e conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.

 

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta sobre a região é só falar. Fiquei oito dias visitando a Canastra e Capitólio e acabei de voltar, as informações ainda estão fresquinhas na memória....rs...

 

Olá! muito obrigada pelas dicas!

Não faço a menor ideia da logística de lá, então estou com muitas dúvidas...

Quero saber onde é melhor ficar. Á noit, onde tem barzinhos e restaurantes é só no centrinho de Capitólio?

Escuto muito falar em escarpas do lago. O que tem lá? É bom ficar hospedado lá? Lá tem passeios de barco em escarpas?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...