Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 229
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá galera!

 

Estou querendo fazer essa trilha no próximo feriado (maio), estou eu e mais uma amiga, somos de São Paulo e não estou encontrando informações parece que é perigoso fazer somente nos duas mas onde posso encontrar mais pessoas? Queria fazer pelos trilhos do trem porém achei uma empresa que não leva por lá, alguém me dá um help? Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Como disse no tópico sobre o Pico Paraná, estava muito tempo parado querendo retomar as caminhadas (em quem sabe escaladas). Pessoal no tópico PP me alertou sobre estar fora de forma....

Pois bem, resolvi então fazer algo tranquilo: subir o Anhangava. Antigamente eu subia em 40 minutos com cargueira. Levei 1h30min só com 4 litros de água (meu filho estava junto) e lanches. Vi que preciso entrar em forma rssss.

Com isso, quero descer o Itupava (era uma trilha que eu fazia com certa frequência). Porém contrariando as recomendações, gostaria de ir sozinho ou em duas pessoas. Gosto de curtir só o som da natureza.

Ainda existem assaltos na região? Sempre ouvi falar dos assaltos mas por sorte nunca passei nenhum apuro na Serra do Mar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faz tempo que não relatam assaltos na Itupava, mas é uma coisa recorrente por lá, infelizmente.

O que fazer? Tentar não levar nada de valor. Se vestir quenem um malaco pode ser uma alternativa... :mrgreen:

A propósito, todo ano faço a Itupava, e graças a Deus nunca passei por nenhuma situação de violência. Mas que dá medo, dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve CltCtba!

 

Eu recomendo fazer!

 

Como disse o Otávio, faz tempinho que não são relatados assaltos no Itupava. Ali, são especialmente perigosos o primeiro trecho, do planalto, entre Borda do Campo (Quatro Barras) e o Alto da Boa Vista (que possui várias trilhas laterais de fuga que os meliantes utilizam), até a Casa do Ipiranga. Depois fica sossegado.

 

Sugestão sempre dada é ir em grupos, ainda que isso não resolva totalmente o problema, e digo sempre, EM SILÊNCIO e ATENÇÃO, especialmente no trecho do planalto, pois um grupo conversando pode ser rastreado a muitas centenas de metros e assim preparada a "emboscada" por eventuais meliantes.

 

A Polícia Militar Ambiental tem feito nos últimos meses "batidas" pela trilha na intenção de coibir a ação de depredações na trilha, na área da Roda D'àgua do Ipiranga e patrulhado o trecho do planalto. Ainda que não seja garantia de segurança, é um alento.

 

Riscos sempre existirão, em tudo, se deixarmos de fazer algo em função deles, melhor se trancar em casa e esperar a morte (por velhice) chegar! ::quilpish::

 

Frequento o Caminho do Itupava há exatos 28 anos, faço a trilha várias vezes por ano, muitas delas sozinho, e nunca vivenciei qualquer incidente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço ao gvogetta, Otávio Luiz e demais participantes.

 

Pretendo descer o Itupava com meu filho de 12 anos até o Marumbi. Quem sabe dormir por lá e fazer alguma coisa no outro dia. Mas trata-se de um plano para abril. Gosto de planejar bem antes rsss.

Algum parente ou amigo nos leva de carro até Borda do Campo, para iniciar a trilha umas 7 da manhã (fazendo a parte do planalto o mais cedo possível) e voltaremos de trem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Agradeço ao gvogetta, Otávio Luiz e demais participantes.

 

Pretendo descer o Itupava com meu filho de 12 anos até o Marumbi. Quem sabe dormir por lá e fazer alguma coisa no outro dia. Mas trata-se de um plano para abril. Gosto de planejar bem antes rsss.

Algum parente ou amigo nos leva de carro até Borda do Campo, para iniciar a trilha umas 7 da manhã (fazendo a parte do planalto o mais cedo possível) e voltaremos de trem.

 

Abraços

 

Bacana cltctba! Estou planejando fazer esta trilha também em breve, mas irei pedir para um amigo que conhece bem a região para ir comigo. Quando fizer posto aqui meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Infelizmente tivemos uma morte na Itupava dia 12/02.

Duas pessoas acamparam no final da trilha, próximo a ponte do Rio Taquaral e foram pegos por uma cabeça d'água.

Um deles foi arrastando por vários metros e conseguiu se segurar numa pedra e pedir socorro, o outro só foi encontrado no dia seguinte sem vida.

Muito cuidado com acampamentos por lá, além de proibido é perigoso. Acampar na região apenas no camping do Marumbi ou nos campings particulares de prainha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Infelizmente tivemos uma morte na Itupava dia 12/02.

Duas pessoas acamparam no final da trilha, próximo a ponte do Rio Taquaral e foram pegos por uma cabeça d'água.

Um deles foi arrastando por vários metros e conseguiu se segurar numa pedra e pedir socorro, o outro só foi encontrado no dia seguinte sem vida.

Muito cuidado com acampamentos por lá, além de proibido é perigoso. Acampar na região apenas no camping do Marumbi ou nos campings particulares de prainha.

 

Muito triste. Tenho familiares na região de Morretes e sempre ouço histórias de cabeça Dágua que fazem vítimas fatais todos os anos na região. Todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...