Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 229
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Isso mesmo, da saída da Itupava na estradinha até Porto de Cima foram 2 horas.

Tem um ônibus da Graciosa (p/ Curitiba) que passa por Porto de Cima às 15:00hs e 16:05hs, sendo que o das 15:00hs é a linha turística e tem poucos assentos (acho que é um micro-ônibus).

Se não der tempo pega o azulzão pra Morretes, 18:00hs.

Pra ver os horários dos ônibus da Graciosa:

:arrow:http://www.viacaograciosa.com.br/

 

 

Neste sábado desci a itupava com a esposa e um colega, fomos devargazionho, "na boa", e levamos 8:00hs entre os postos do IAP (início em Borda 8:30hs finalizando em Prainhas 16:30hs).

Fomos a pé até Porto de Cima (conseguimos uma carona no finalzinho com o tiozinho da kombi do bóiacros) chegando lá 17:30hs. Foi o tempo de tomar 2 sorvetes de gengibre com banana e pegar o "azulão" pra Morretes.

O azulão é um ônibus de linha que faz o trajeto Porto de Cima - Morretes, e aos sábados passa em Porto sentido Morretes às 18:00hs. Fica a dica pra economizar 7km de pernada...

E chegando em Morretes tivemos a grata surpresa de pegar o ônibus das 19:00hs pra Curitiba, sendo que no site da Graciosa não consta este horário (somente 16:55hs e 20:00hs). Não sei se era carro extra, sei que era da linha Antonina - Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] a trilha e bem pesada foi a primeira vez que subi o marumbi e vi que la tem de estar bem preparado pra nao desistir

mas a recompensa no olimpo foi maravilhosa o sol brilhava e nao havia nem uma nuvem para atrapalhar a paisagem

fiquei la uns 20 minutos e iniciei a descida mas este negocio de que na descida todo santo ajuda la nao funciona

[...]

 

Olá Carlos!

 

Bela caminhada! Realmente no Marumbi a descida não ajuda, pelo contrário, em muitos casos até demora mais...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

bom dia amigos

pra quem vai pro anhangava ou itupava de onibus neste domingo fui pra la com minha esposa e peguei o onibus no terminal guadalupe sem problemas os dois estavão la o br116 e o graciosa como o br 116 estava mais lotado pegamos o graciosa

ai fomos ate o terminal de quatro barras descemos e fomos ao ponto do borda do campo,e ficamos esperando passados uns 30 minutos fui procurar alguma informação como não havia nenhum aviso colado em lugar algum nem no onibus me dirigi ao cobrador que disse que agora o br116 quando vem de Curitiba faz a linha do borda do campo

não consegui descobrir o por que disto mas fica ai o aviso pra quem for de busão e bom se informar com o motorista pra não perder tempo demais no deslocamento pós o onibus demorou mais de 1 hora pra passar.

abraço:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mas pelo que eu tava vendo nos horários de busão, parece que são só alguns do Ctba-4B via 116 que esticam até Borda do Campo, não todos...

Alguém pode confirmar isto?

E metropolitano de Porto até Morretes, tem normal, ou dependemos de kombi e taxi? Se tiver uma boa oferta de taxi em Porto, é uma boa, mas já passei várias vezes por lá depois de Itupavas, e não lembro de ter visto taxis.

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OláPessoal!

 

 

Luciano, você está certo, só alguns horários do Curitiba-Quatro Barras (Via BR-116) é que vão até o ponto do bairro Borda do Campo, vide horários da tabela aqui: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/horario-de-onibus/O74

Essas linhas de Quatro Barras estão sujeitas a alterações de itinerários e horários, nem sempre divulgadas e claras. Sugiro sempre confirmar com o motorista/cobrador ao ingressar no ônibus.

 

Quanto aos taxis em Morretes, são uma verdadeira baderna. Dificilmente encontrará algum parado em Porto de Cima. O que faço sempre é chamar, por telefone, do centro de Morretes. Se o celular não pegar, peça numa das pousadas para que chamem um para você... Aqui vai um que costumo chamar: Sr. Lourenço: 41-9638-6194 e 41-8891-5767, gente fina e com tarifa barata (lembro que em Morretes os taxistas não usam taxímetro, mas olhômetro, para cobrar as corridas)... As kombis do bóia-cross, principalmente na temporada, também costumam fornecer transporte, bastando conversar com o motorista.

 

 

Vinabad, não sei o que houve naquele dia, mas me informei e o Borda do Campo (que sai do Terminal Quatro Barras) está operando normalmente...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...