Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 229
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pois é. Há esse risco. Estamos pensando em ir cerca de 6 homens e 5 mulheres fazer a trilha. Talvez convidemos mais pessoas. Estaríamos aumentando nossa segurança, mas temo por grupos grandes, por conta de impacto à natureza.

E, claro, vou instruir a todos a não levar objetos de grande valor e, se possível, apenas um levar celular e deixá-lo desligado e o mais escondido o possível, para não ser roubado no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

 

Andar em silêncio no trecho inicial (até o início do calçamento no Alto da Boa Vista) e, se possível, em dois grupos menores, distantes, mas em contato visual e atentos é uma tática que costuma dar certo também.

 

Boa trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sou novo no mochileiros e sei que o tópico esta caído a algum tempo, mas vou escrever mesmo assim hahaha.

A narração do Danilo Dassi é a mesma que eu faria, só mudando a chegada até o inicio do caminho, pegamos muita chuva e caímos bastante, mas o caminho é fantástico.

Encontramos ainda um grupo de macacos quase no final do Itupava, quando chegamos na estrada de cascalho que vai para o IAP e para o Marumbi foi um alivio, pensamos que já tínhamos acabado o caminho, mas que nada mais um tempo de pernada, os pé ficaram inchados, as pernas doloridas, mas a emoção é maravilhosa.

Ultimamente vi umas noticias sobre assalto no Caminho do Itupava, uma coisa que tinha parado de acontecer.

Só tenho que dizer pra não desistirem de fazer o caminho, é muito bonito e é histórico. Vale a pena.

Só mais uma coisa: existem varias trilhas e caminhos no litoral do Paraná, procurem se informar, muitos lugares bons para visitar.

Posso indicar o Salto Parati na rodovia Alexandra Matinhos, Salto dos Macacos em Morretes, Salto Morato em Guaraqueçaba, Sebui na ilha de Superagui.

O litoral do Paraná é excelente para a pratica da Eco aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz muitas vezes essa serra do mar...

 

Mas é puxado, levávamos sempre um dia inteiro de caminhada, saindo cedo e chegando por volta de 17h - 18h em Porto de Cima.

 

Boas lembranças, já não tenho mais gás pra isso, rsrs

 

Falando em litoral e serra, pra quem estiver indo ou vindo das praias fica aqui outra dica de uma queda d'água onde eu costumava parar.

 

http://parnasainthilairelange.wordpress.com/cachoeiras-da-quintilha/

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/verao/conteudo.phtml?id=1345771

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Quintilha é uma boa pedida Chico, mas tem que tomar cuidado, pois a algum tempo atrás, umas pedras desbarrancaram, então não é bom saltar de lugares altos. Na Alexandra Matinhos também tem o Salto do Tigre, a trilha é bem curta (2km), mas é bom nesse calorão, tem umas piscinas naturais boas pra tomar um banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...