Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

O Avesso Clubber é super família, dá para levar até a mãe se você quiser, eu recomendo!!! Ehehhe! Fica em Parnamirim, em frente ao aeroporto e para achar tem que procurar um catavento do outro lado da pista. Tem uma área livre para shows e a boite propriamente dita. A hora de chegar é depois da meia noite, na hora da Cinderella como eles chamam! A frequencia é a maioria de homens, mas tem meninas também, e dentre os simpatizantes a maioria é de mulheres... que homem tem medo de ir a esse tipo de lugar e ainda mais aqui no NE... Ainda assim quando tem alguma atração diferente os heteros também vão!!!

Avesso Clubber

Av. Rio Água Vermelha, nº166, Parque Industrial, Parnamirim - RN.

CEP 59150-000 Tel. (84) 643-1533 / Cel. (84) 9991-8832

 

Ahhhhhh queria avisar que eu não sou do *babado*, portanto mochileiros charmosos, altos e fortes de preferência, meu e-mail está a disposição aí no profile!!! :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

NATAL PARA PRINCIPIANTES

 

Texto de :Nei Leandro de Castro

 

A falência da Soletur(algum tempo atrás) vem reforçar o que digo e repito: feche os olhos e os ouvidos para as vantagens anunciadas, nunca viaje com pacotes turísticos. O risco maior é a falência da empresa de turismo (da qual os donos costumam sair mais ricos), mas esse é um risco de pouca freqüência. O perigo à vista ou em suaves prestações é o que você vai enfrentar numa viagem dessas: passeios chatos, guias tagarelas, horários de caserna, programas burros. As excursões em grupo só levam a um lugar: o lugar-comum.

Essa advertência, claro, vale para todos os lugares do mundo.

 

Para se passar umas férias curtas ou prolongadas em Natal, por exemplo, o bom é consultar os nativos de lá. Não, não vale consultar os nativos de mau gosto, aqueles que acham que conhecer a base de foguetes da Barreira do Inferno é um grande programa. Fuja desses, fuja desses. Se você consultar dez natalenses de bem com a vida e com a cidade, eles irão lhe apontar, com pouca margem de divergências, dicas como essas:

 

1. Visite a Fortaleza dos Reis Magos, presença do português colonizador que se mantém bela e muito bem conservada. Vale a pena contratar um guia mirim (cinco ou dez reais pagam) para lhe contar um pouco da história da cidade, que nasceu a partir dali. Peça para conhecer o quarto escuro onde morreu André de Albuquerque Maranhão, líder da revolução republicana de 1817. Suba até as ameias e veja, ao sul, a beleza tranqüila da praia da Redinha.

 

2. Vá à Redinha, do outro lado do Rio Pontengi, sente-se numa mesa de bar ao lado do mercado, com piso de areia da praia. Peça uma cerveja acompanhada de ginga na tapioca. É de deslumbrar a alma.

 

3. No Litoral Norte, conheça Graçandu, uma praia solitária com dunas e enseadas de água morna e azul. É uma praia histórica. Na década de 80, o marxista-leninista Danilo Bessa e dez de seus camaradas construíram ali as suas dachas, mudaram o nome de Graçandu para Praia Vermelha e fundaram a Primeira República Socialista do Litoral Norte, que durou até o desmanche da União Soviética. Hoje, numa curva da praia, você encontra jet-ski de aluguel e bares que fazem um drinque com vodca e abacaxi que apaixona até empedernidos maoístas. Graçandu, mesmo solitária, tem uma pousada de alto nível: a Pousada do Tio, de um sobrinho do saudoso jornalista Castello Branco.

 

4. Em Natal e nas praias dos arredores, há hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Uma dica: na Via Costeira (uma avenida à beira-mar, onde só se pode construir hotéis ou restaurantes), há o Hotel Porto do Mar, quatro estrelas, vista maravilhosa. A proprietária, minha amiga Sônia Pacheco, pode acertar um preço mais camarada, pelo telefone 84 202-4242.

 

5. Na época do caju, que vai de outubro a começo de janeiro, peça a um nativo para lhe ensinar como se bebe cachaça com caju. Ou aprenda simplesmente a se deliciar com essa fruta sem sofrer com o seu ranço ou cica.

 

6. Aos casais são aconselháveis passeios à beira-mar, aspirando a forte maresia, que é um afrodisíaco incontestável. Os ventos que agitam coqueiros e cabeleiras em Natal vêm da África, sem fazer curva. Segundo o poeta natalense Diógenes da Cunha Lima, esses ventos evitam as rugas na mulher e tornam os homens mais viris.

 

7. Onde comer? O restaurante Camarões, no bairro de Ponta Negra, serve camarão de oito maneiras. Um prato dá para duas pessoas e às vezes sobra. Em comparação com os preços do Rio e São Paulo, os do Camarões são outra delícia a ser saboreada.

 

8. A cozinha regional já foi mais presente na cidade. Enfraqueceu com o fim do Carne-de-Sol do Lira e, mais recentemente, com a invasão dos restaurantes a quilo. Vale uma incursão pelo Farofa d'Água - Av. Roberto Freire - e, principalmente, pelo Restaurante do Lula - Rua Xavier da Silveira, Morro Branco. No cardápio do Lula, variadíssimo, bato palmas para o guiné à cabidela (galinha d'angola ao molho pardo). Mesmo quem foge dos restaurantes a quilo, convém conhecer o Mangai, um superfestival de comidas regionais: filé de bode, cabrito na panela, porco torrado, farofa de bolão, farofa sertaneja, arrumadinho, arroz à Bessa - uma infinidade de pratos, sem falar nos doces caseiros. O Mangai fica na Rua Amintas Barros. Não serve bebida alcóolica e sua dona, uma paraibana braba que só a gota, desfila pra lá e pra cá com uma imensa peixeira na cintura. Talvez para inibir os que pretendem insistir por uma bebidinha...

 

9. O agito da noite acontece principalmente em Ponta Negra, onde há a maior concentração de bares e restaurantes por metro quadrado. Mas no bairro do Tirol a noite se desvaira até de madrugada nas varandas do Raro Sabor. Comandado por Gracinha, que gosta de poesia e de poetas, o bar reúne artistas, romancistas, jornalistas, poetas, publicitários e outros malucos. As comidinhas do Raro são divinas.

 

10. Na praia de Ponta Negra, para curar a ressaca, vale um demorado banho na enseada ao pé do Morro do Careca. Foi ali, no verão de 1633, que os holandeses desembarcaram e marcharam para tomar a Fortaleza dos Reis Magos. Dizem que alguns soldados flamengos tiveram um surto diante de tanta beleza.

 

Espero que possa aproveitar algumas dessas dicas.

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

O Neil Leandro é autor de um livro chamado Pelejas de Ojuara, um romance sobre um anti-heroi que está prestes a ser adaptado para o cinema.

 

Entre as dicas a imperdivel para bolsos mochileiros é a ginga com tapioca. É só pegar o onibus para as Rocas ou Santos Reis e descer na balsa, atravessar por ela e ir até o mercado velho, de preferencia depois de ir ao Forte dos Reis Magos, esticando no final de tarde para ver o por do sol. Se preferir pode ir direto para a Reinha, pegando um onibus Redinha ou Santa Rita, no centro ou na Rodoviária Velha.

 

O Raro Sabor é caro, é lugar de "bacana", dos socialites da cidade, acho pesado para bolsos mochileiros.

 

Eu acrescento à lista de restaurantes a Peixada da Comadre, tradiciolalissima, na Praia dos Artistas, porém mais carinha. E como sempre o Farol Bar, na praia de Areia Preta, colada na praia dos Artistas.

 

Quanto ao Camarões ele já está mais do que recomndado por todo mundo, então aproveito só para informar que foi aberto um novo restaurante com arquitetura muito interessante, e bem proximo ao anterior, que continua funcionando. Os preços dos pratos com camarão estão entre 40 e 44 reais. Recomendo o a milanesa com caju e molho de pitanga, vem acompnhado com arroz de jerimun e pure de macaxeira!!!

 

E deixem essa porra de buggy por um dia e vão a Genipabu de onibus mesmo e caminhem até Barra do Rio, tomem banho lá que é maravilhoso, depois peguem a balsa a pé mesmo e aí sim atravessem para Graçandu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá.

Eu e minha esposa temos uma semana de férias no final de junho. Estamos pensando em conhecer Natal, mas ouvi dizer que é época de chuvas. É verdade? Chove muito e todos os dias? Também queria entender um pouco mais sobre a tábua de mares. Parece que isso pode atrapalhar alguns passeios. Se algume puder ajudar, fico muito agradecido.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!

Eu estou muito afim de nesse mês de Junho ir para Natal e ficar num albergue, o Lua Cheia Hostel, alguém já ficou lá? É perto das atrações? Sei que é perto da praia de Ponta Negra e atrás da Boate Ilha da Fantasia...alguém interessado em ir comigozinha?

Por favor me mandem uma mp ou email quem estiver interessado nessa trip?

beijos

Andréiaid="Comic Sans MS">id="size3">id="red">

Link para o comentário
  • Membros

id="Comic Sans MS">id="purple">

Putz, Andréia, tô indo em julho... por um mês, heim...

Não deixa de colocar suas dicas aqui que vou arregar todos hauahuahahuahahu!!!!

Boas férias pra ti... Ah, tenho certeza que o Lua Cheia é ótimo! Vc vai se amarrar. No Rio, a opinião unânime é que esse é o mlehor Albergue da Rede no Brasil... Pense!

Vai ser MASSA tua trip... não se preocupe com nada!!! Boas férias!

Link para o comentário
  • Membros

Galera!!

Conheci Natal em 99, e voltei ano passado pra trabalhar lá...amo aquele lugar, realmente me sinto em casa lá!

As dicas que o texto postados pelo Rogerio dão são realmente legais, metade delas eu mesmo fiz, nessas duas vezes que fui a Natal. Ginga com tapioca mudou minha vida, alias, na casa da minha amiga, era tapioca com qualquer coisa: manteiga, ovo...voltei gordo de lá...(rs). Conhecer Redinha foi altamente gratificante, a visão do Forte do outro lado do rio é dez!

Cachaça com cajú, tb conhecida como porradinha (segundo minha amiga), é de tirar do sério qualquer um...

Só discordo de um ponto do texto...Ponta Negra!A POnta Negra que eu conheci em 99 não existe mais. Aquele lugar bucolico, com o mar bonito, sem barracas lotando a orla, deu lugar a um agitado ponto onde camelôs, prostitutas e os turistas se esbarram...tipo Copacabana, a noite!Quem conhece, sabe...

Por isso migrei meu amor pra Pipa...

Abraços, e curtam essa cidade que apaixona qualquer pessoa!

Marcelo Gibson

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera !! Amei todas as dicas que encontrei aqui... estou indo pra Natal agora em Agosto 12 á 21/08 vou ficar hospedada no vila do mar, na via costeira. Estou em duvida e gostaria de algumas dicas ..hhehe Ganhei 12 a 16/08 a hospedagem no vila do mar de 16 a 18/08 ganhei na pousada bicho preguiça em pipa e de 18 a 21/08 no hotel ponta negra.Vocês acham que devo curtir o passeio dessa forma ou que eu fique no Vila do mar e no Ponta negra e va apenas fazer um passeio a Pipa?????? Estou meio confusa ...Estou ansiosa.. bjos Rose

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...