Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Leo!

Estava no aguardo dessa sua publicação... Ficou ótimo, mas li apenas a parte que me interessa (Lima e Huaraz). Ficaremos (eu e meu esposo) por lá do dia 15 a 25 de julho, mas em janeiro voltarei para fazer as demais cidades com meu pai... Achei que vc andou tão pouco por Huaraz! Pretendemos ficar 8 dias por lá fazendo trekking de um dia e o último de 3 dias. Espero não passar mal com a altitude, senão o passeio vai estragar...

Vou lá visitar seu blog...

Bjs e Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns Leo! excelente relato!

 

Fui ao Peru em março deste ano, passei nove dias por lá, e tô fazendo o relato para postar aqui! Contribuir com este site que contribuiu muuuito para minha viagem! Mas lendo seu relato chega me deu vergonha dos meus hehehe vc sabe explorar os lugares, preciso aprender isso e aproveitar mais os locais que visitar! ::otemo:: parabéns mesmo muito bom!

Lindas suas fotos de Machu Picchu, as minhas ficaram com muitas nuvens :x tenho q voltar lá no verão!

 

Para quem quiser acompanhar alguns dos meus relatos só acessar http://sovounajanela.blogspot.com, pq so vou colocar aqui quando terminar o relato de todos os dias!

 

 

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota, Ricardo, Carla e Roh,

Muito obrigado pelo feedback! Que bom que gostaram!! Roh, não deixa de publicar o seu, não, e não pode ter medo de se aventurar por esse mundão!

 

 

Gustavo,

Não conheci Copacabana, pois deixei a Bolívia para a próxima, apesar da proximidade. Mas dizem valer mais à pena do que Puno. Preferi Puno por querer fazer minha viagem só pelo Peru e por ser mais próximo de Cusco e Arequipa. Gostei das Islas de Uros, apesar da artificialidade.

 

Você pode parar e passar um dia em Nasca que fica entre Arequipa e Lima. Para ficar só um dia, sem correria, é melhor opção do que Paracas. É só sair à noite de Arequipa para aproveitar o dia em Nasca e voltar no final do dia/noite. Acho que não atrapalharia seu roteiro.

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo, parabéns pelo relato.... é de fato o mais interessante e completo que já li aqui no fórum (e olha que já li muuuuitos). Com a riqueza de detalhes e a clareza com que contou sua jornada poderia facilmente escrever um excelente guia de viagens.

 

Meados de novembro de 2010, um grupo se formou aqui no Mochileiros.com, compramos nossas passagens, fizemos encontros e faltam apenas 17 dias para nossa viagem ... faremos Sta Cruz-La Paz-Copacabana-Puno-Cuzco-Lima.... com os comentários que fez fiquei com muita vontade conhecer Arequipa e Nazca, na viagem irei ponderar essa possibilidade...

 

Então, passarei o link de seu relato para o grupo ler, e acredito que todos ficarão ainda mais motivados e ansiosos para viver as aventuras que viveu...

 

Obrigado pelas dicas, e mais uma vez, parabéns pelo relato.

 

Grande Abraço.

 

Marcos Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos,

Pô, valeu mesmo pelo elogio! Fiquei amarradão com teu comentário! Vocês vão se amarrar no Peru, o lugar respira aventura, seja no norte, sul ou região central.

 

 

Junior,

Fala brother! Vascão campeão!! Quanto a Cusco, pra fazer a trilha tradicional tem que reservar com 4 meses de antecedência! Dá uma olhada nisso o mais rápido possível. Me falaram pra ver isso com 3 meses de antecedência e já não tinha mais vaga pra quando eu queria, que era no começo da trip e aí tive que fazer no final. Pra consultar as vagas, é só ir no site http://www.machupicchu.gob.pe no link "consultas". Lá vai ver que já não há vagas para agosto. Vai ter que tentar a Salkantay e essa é tranquilo fechar em Cusco. Bora agitar aquele chope de novo!

 

 

Abs,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala de novo cara,

 

é que por SUA causa, meu amigo que vai comigo na viagem leu por aqui a possibilidade de se fazer uma trilha de dois dias e ficou super interessado em fazer.

 

Vou ter que dar a triste notícia de que não vamos fazer a trilha..... ::lol4::::lol4::::lol4:: Aí Pedro, nos ferramos...

 

 

 

 

 

Vamos marcar outro chopp mesmo. Vou animar o povo e depois te aviso. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Leo,

 

Mudei algumas coisas, e vou encaixar Nazca e Ilhas Balestas no roteiro.... falta 1 mês para minha viagem, então até lá estou pesquisando, mas por enquanto está assim...

 

Outra coisa, gostei da camisa do vascão em Machu Pichu... meu sonho é tirar uma foto lá com a camisa do Vasco, e se Deus quiser mês que vem vou realizar... rssss... a camisa do vascão vai ser a primeira coisa que vai na Mochila... rss... minha esposa fica doida comigo, diz que todas as fotos que eu tiro em viagem estou com a mesma camisa... rsss (pq sempre tem a camisa do Vascão na bagagem)

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Junior, eu sei q vc está torcendo p/ não ir na trilha, mas tenha calma... hehehe

 

Leocaetano, por favor, sabe dizer se esse site de reserva q vc passou serve só p/ a Trilha Inca tradicional (4 dias) ou vale tb p/ aquela trilha menor, de dois dias só???? Pareceu-me ser só p/ a trilha tradicional...

Essa trilha de dois dias tb tem q ser reservada com bastante antecedência???

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...