Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Li bastante esse post antes da viagem que fiz em fevereiro. Definitivamente façam o Big Ice. Aguentei numa boa. Nos pegaram no hotel por volta das 7 da manhã e lá pelas 18 horas estava de volta. Não sou nenhum atleta, estou acima do peso ideal e consegui tranquilamente. Cansa, mas a paisagem compensa e muito. Naquele dia tivemos direito até a gruta de gelo e cachoeira brava por causa da chuva da noite anterior.

 

Vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

So existe uma concessonaria autorizada para a realizaçao de Caminhadas pelo Glaciar, seja o Big Ice ou o Minitrekking, que a Hielo e Aventura. Outras empresas somente revendem o passeio. Em agosto existe uma grande possiblidade nao conseguir fazer o Big Ice, ainda mais se for no começo do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Deco está correto. O Big Ice somente à partir de 15 de Setembro.

 

Eu recebi um email hj de uma agencia com os valores das excursões.

Anexei em arquivo aqui.

Lembrando que, o melhor é chegar lá e pesquisar nas agências.

 

 

Abs.

 

 

Elaine

 

Bah!

entao... mas que beleza!! hahaha :(

ok... o jeito eh partir pra outra...

 

vi em umas mensagens anteriores que tem um cerro que eh realizado em um dia... e tal... moh legal tbm!

vou procurar a citacao e colar aqui.

 

valeu mesmo assim!!!!

 

PS: baixei o arquivo, que por sinal vai ser de grande valia!

 

obrigado gurizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera.. blz... só passando para recomendar outra opção... estive em calafate... e pensei em fazer o big Ice... mas o valor é mto alto.. me falaram algo em torno dos 600$ +-.... resolvi então fazer o trekking em chalten.... fiz o ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE.... paguei apenas 300$... e me pareceu mto mais legal... fazemos até uma pequena escalada no gelo... porém.... não é um passeio para todos... dura o dia todo.. saimos as 07h da matina.. e voltamos só as 19h.... se caminha mtoooooooooo... umas 3h para se chegar até o glaciar +-... tem de passar por uma tirolesa.... e enfrentar algumas morenas.... porém é excelente.. gostei de mais.. a vista que se tem de la... é fantastica.... vc fica mto proximo a base do cerro torre.. fantastico....

 

abço

 

Achei...

vou procurar informacoes sobre esse e postar aqui depois!

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gostaria de saber quem já fez o Big Ice e o que achou, se é difícil, e quais as dificuldades em relação ao frio, trajeto, e outras dificuldades, e se possível por qual agência foi e o que achou da mesma e do guia, desde já agradeço a colaboração. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como falei só existe uma empresa que faz os Trekking pelo glaciar, que a HieloyAventura, TODAS as outras apenas revendem o passeio, mas todo o passeio (desde do transfer até o parque) é feito pela HieloyAventura. Como só existe essa agência, você também não escolhe o guia previamente, na hora saem 3-4 grupos com 2 guias diferentes. Pode escolher na hora com qual minigrupo vai fazer,mas na pratica o Trekking é o mesmo pra todos.

Quanto as dificuldades físicas, não posso falar especificamente já que fiz o Mini-Trekking (quando fui era fora de época do BIGICE), o Minitrekking é facilimo, tinha até uma Senhora com 63anos no meu grupo, acho que somente pessoas com dificuldade de subir escadas teria problemas.

O Big ICE pelo que li, não muda muita coisa, tem uma duração maior e com alguns trechos mais ingrimes mas não é nada com muito esforço físico, e também não exige conhecimento técnico especifico Já sobre o frio isso vai depender da época do ano. Nos meses do Inverno para não morrer de frio, é somente se vestir no Sistema de três camadas, luvas termicas e um gorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...