Ir para conteúdo

Uruguai em poucos dias (Montevidéu, Punta Del Este e Colônia Del Sacramento)


Posts Recomendados

  • Membros

Essa foi a minha 3ª viagem, digamos independente :D , em 2014 fui a Argentina (Buenos Aires) e 2015 em Foz do Iguaçu, Cidade Del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina), em 2016 estava sem recursos $$$ hahaha e por isso precisava de um destino "barato", após pesquisarmos um pouco, decidimos pelo Uruguai, eu e um amigo de infância, realizando um projeto de infância :P .

 

Com duas semanas de antecedência compramos as passagens aéreas, Belo Horizonte a Montevidéu, a minha ficou por 28 mil pts múltiplos + R$ 339,97 e a dele R$ 1.291,55, ida dia 19/12 e retorno 24/12.

Ficamos em um hotel simples, o Viewport Montevideo, mas com ótima localização, próximo ao ponto de ônibus, ao Mercado del Puerto a Av. 18 de Julio e vários outros pontos. Fiz a reserva pela Multiplus para ganhar uns pontinhos e ficou por R$ 660 (a diferença do valor para os outros sites era bem pequena).

Chegamos as 01:00 de terça no aeroporto de Carrasco, trocamos moeda apenas para o táxi ate o hotel!

 

1° dia - Terça

Andamos até o porto, que era praticamente no final na rua que estávamos, seguimos para o Mercado del Puerto onde comemos uma deliciosa Parrillada (essencial ne?! haha).

Pegamos um City Tour que faz parada em 11 pontos, você não necessariamente desce em todos, se descer você pode pegar o próximo ônibus que passará após 1hr.

1 Puerta de la Ciudadela

2 Explanada Municipal (Av. 15 de Julio)

Parada Especial Sólo Domingos (Feria Tristán Narvaja)

3Palacio Legislativo

4 Mercado Agrícola

5 La Diligencia

6 Jardín Botánico

7 Terminal Tres Cruces

8 Estadio Centenario

9 World Trade Center ( Como disse a guia, quanta originalidade hahaha, são 03 torres salvo engano, uma delas é um shopping, tem uma sorveria Freddo bem na frete, minha preferida)

10 Punta Carretas

11 Parque Rodo

Pegamos o ônibus de 13:40 hrs e não ficamos com muito tempo para as paradas, pois o ultimo ônibus saia as 16:20. Paramos no World Trade Center (porque eu não resisto ao Freddo) e em Punta Carretas porque uma orla de praia me encanta, Minas não tem mar então paciência.

Passamos no mercado para comprar algumas coisas e chegamos no hotel por volte de 20hrs, fizemos um lanche arrumamos e fomos para uma bar que se chama FunFun e que eu super indico, é um bar de tango, lindo, onde tinha outros brasileiros e o cantor no dia cantou varias musicas brasileiras, são muito receptivos e além de tudo em conta $.

 

IMG_20161220_214808.jpg.d7fa14770fe094b815a9a579cee0ab12.jpg

 

2° dia - Quarta

Na quarta reservamos um passeio no hotel para Punta Del Este, um bate e volta que passa também em Piriápolis, onde fica o pico de Santo Antônio, que tem uma vista linda e da para aproveitar e fazer uma fézinha, quem sabe.

 

_MG_6372.JPG.c774da40765b03c5eb29b1ff1c1d5c6f.JPG

 

De lá seguimos para a Casapueblo, em Punta del Este. Como não ir?

Que lugar lindo! Um dia vou me hospedar la :D .

 

_MG_6406.JPG.756a69cb140cb55655e47f61065c7fb2.JPG

 

E de lá almoçamos em Punta, não lembro o nome do restaurante ele foi indicado pela guia, realmente os valores de almoço em geral lá não é muito em conta e esse não fugiu da media.

Visitamos o Mano de Punta del Este, que são aqueles dedos enterrados na praia, ficamos um pouco na praia, fizemos uma caminhada pela orla e claro, tomamos um Freddo :D:D .

 

_MG_6440.JPG.4b71feb414aeb77d48f8a2b8898933fd.JPG

 

Chegamos em casa já a noitinha, arrumamos, pegamos um ônibus e fomos a uma feira que tem Punta Carretas, não tinha muitas coisas para comprar, mas foi um bom passeio, logo ao lado tem um parque de diversões e comemos um pizza próximo a orla.

 

3° dia - Quinta

O passeio foi um pouco cansativo, acordamos um pouco mais tarde, tomamos café e andamos mais um pouco por Montevidéu.

Fomos a um outro shopping, almoçamos e fizemos uma caminhada de uns 5km pela orla e voltamos ao hotel já de tarde.

 

IMG_20161222_142801406.jpg.4be16ee43cc911259143b205e643b96d.jpg

 

A noite choveu bastante, passamos no Cassino que ficava perto do hotel e de lá fomos a um pub irlandês, o The Shannon Irish Pub, muito bom e muito rock, também recomendo, no nosso caso era bem perto do nosso hotel o que foi melhor ainda, voltamos correndo na chuva, seria romântico se não fosse trágico, achei muito difícil pegar táxi lá.

 

4° dia - Sexta

Seria o dia que iriamos para Colôndia Del Sacramento, eu não estava muito animada a ir, mas meu amigo estava, porém não conseguimos o passeio com agência, apenas para sábado, mas também não podia ser pois teríamos que pegar voo a tarde.

 

Então resolvemos ir por conta própria, pegamos um táxi até o terminal de Tres Cruces (experimentei o Chivito) e de lá um ônibus, é uma viagem boa, o ônibus era confortável, chegamos em Colônia quase meio dia, alugamos um carrinho tipo um bug por 4 horas e fizemos um tour pela parte histórica, foi o lugar que mais me surpreendeu, é muito lindo, inevitável de não voltar lá, se tiver oportunidade siga de lá para Buenos Aires, nos não tínhamos tempo.

 

IMG_20161223_161213944.jpg.62b8799930ac32edcdd3b951fb5a3531.jpg

 

_MG_6529.JPG.9ae1043c81dec7ba33eaa03e4b0fbce6.JPG

 

IMG_20161223_152956174.jpg.15eecff9a11e8c2a6b504db444670f2d.jpg

 

IMG_20161223_151256071.jpg.ebfe941b69af734792777872271fb44f.jpg

 

Devolvemos o carrinho por volta de 16hrs, fomos ao pequeno shopping para comermos e seguimos para a rodoviária, na volta pegamos um ônibus que fazia mais paradas, chegamos no hotel bem tarde.

 

Maaaas, como as baladinhas também começam tarde, arrumamos e partimos atrás de um boliche ou para nos boate, mas para nossa surpresa os 2 que fomos estavam fechados, então tomamos um Freddo e ficamos no 21 Bar até amanhecer, é um bar bem dançante e tem ótimas frases em alguns quadros e no teto varias bandeiras do Uruguai, e a tal da cerveja Patricia que até me fez gostar de cerveja.

 

21-bar.jpg.4a1f8356fb1deaee7064b8818a80e47f.jpg

 

5° dia - Sábado

O nosso último dia, da viagem corrida rsrs

Aproveitamos para volta até a Puerta de la Ciudadela e comprar alguns coisas, tipo doce de leite Uruguaio que não pode faltar no estoque, almoçamos em uma pracinha linda e em um restaurante delicioso, voltamos ao hotel pegamos nossas malas e um ônibus para o aeroporto!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Ka, parabéns pela viagem!! tenho algumas dúvidas, se puder ajudar agradeço muito!

Vc fez câmbio no aeroporto, qual era a taxa? depois vc foi onde fazer o câmbio do resto da grana? dólares ou real, qual melhor levar? em Colônia vc alugou um Bugue, pagou quanto?

Valeu ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Hey Marina Soares

 

Bom, posso tentar te ajudar. Câmbio do aeroporto não é bom, é algo em torno de 6,90, você consegue no centro por volta de 8,50 no meu ultimo dia achei até de 9,50 tem várias casas de câmbio perto uma das outras, então dê uma pesquisada, mas creio que dependa da época. Caso precise trocar no aeroporto, troque só o necessário para táxi ou ônibus. Pesquisei bastante e ninguém recomenda dólar, não vale a pena, então eu optei por "peso" mesmo pq não são todos os lugares que aceitam reais. De colônia para BA eu fui de "Colonia Express" pois era o mais barato paguei 579 pesos e a viagem foi de boa, não me lembro o valor certo, mas o "Buquebus" tava bem mais caro, algo em torno de 1600 pesos (muito mais caroo ::essa:: ). Espero ter ajudado, precisando é só perguntar! ::cool:::'> ::otemo::

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Ka, tudo bem???

 

Planejo viajar por Uruguai, Argentina e Chile em 2018, gostaria de saber o seguinte, iniciarei a viagem por Montevidéu, e está nos planos conhecer Punta, você indica conhecer a cidade em bate e volta e continuar hospedado na capital? E depois de Colonia, tem ida para Buenos Aires né?

 

Agradeço a atenção, abraços......

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Ei, TD bem e vc?

 

Olha sobre o bate e volta em Punta, eu fiz pq não tinha muito tempo, mas com certeza ver o pôr do sol dá casapueblo é curtir uma noite de Punta não tem preço, ainda vou fazer isso rsrs

 

De colônia vc pode ir de Buquebus, eles tem um pacote que inclui a inda de Montevideo até Colônia!!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em ‎20‎/‎01‎/‎2017 em 15:42, Marina Soares disse:

Oi Ka, parabéns pela viagem!! tenho algumas dúvidas, se puder ajudar agradeço muito!

Vc fez câmbio no aeroporto, qual era a taxa? depois vc foi onde fazer o câmbio do resto da grana? dólares ou real, qual melhor levar? em Colônia vc alugou um Bugue, pagou quanto?

Valeu ::otemo::::otemo::::otemo::

Ei Marina!!!

Não me lembro agora da taxa exata, mas na cidade tem várias casas com valores melhores, como no Mercado del Puerto e próximo a Puerta de la Ciudadela! Eu levei apenas real e troquei lá mesmo! O bugue tem vários modelos e o preço varia de acordo!

Espero que tenha ajudado! Boa viagem, abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...