Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália

O que fazer na Itália. Tudo sobre a Itália. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Itália.

Subfóruns

1. Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Itália

• 512 posts
  1. Olá pessoal! Estaremos em Sorrento no começo de julho/18 e queremos fazer um tour privado de barco até Capri de 8 horas com opção de parada. Estaremos em família, eu, meu irmão e meus pais e queremos pelo pelos mais 4 pessoas até 6 (máximo 10 pessoas no barco) para dividir o custo de EU$ 1.400,00 pelo day tour. A data pode ser entre 03 e 06 de julho/2018. Alguém que estará lá nessa época tem interesse? Somos uma família animada, muito gente boa, haha!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Olá, vou fazer um curso na Universidade de Bologna em julho e gostaria de receber indicações de hoteis baratos e bons, rsrs E se possível algumas dicas úteis sobre a cidade Obrigada !!!

• 0 respostas
    • 775 visualizações
  3. Started by Apaula.Sales,

Olá mochileiros, Em Outubro/2018 vamos ficar 16 dias na Itália, começando por Roma, porém fizemos um roteiro saindo de Roma passando por Assis e depois dormir uma noite em Siena para que no dia seguinte possamos seguir para Florença e manter uma base lá e assim conhecer Toscana. (Isso tudo porque achamos muito longa a viagem de Roma direto para Florença). Porém estou com dúvida se isso é bom, podem me ajudar? Depois vamos seguir para as demais cidades.

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  4. Started by Ise Pires,

Oi pessoal! Em abril vou estar viajando sozinha por algumas cidades da Itália. Basimente será Roma - Perugia - Assis - Ancona - Bolonha ( roteiro ainda rm definição). A questão é: É seguro ficar no bairro Termini ou Esquilino em Roma? Já vi muitos depoimentos sobre a quantidade de imigrantes que tem por ali, porém são bairros mais baratos e eu tô tentando viajar levando em conta a economia. Lembrando que estarei sozinha e gostaria de sair à noite, jantar ou um pub, então fico neste dilema... Por outro lado já li depoimentos que é tranquilo, nada assustador. Alguém me ajuda amigos, qual sua opinião?

• Amei!
    • 16 respostas
    • 5.2k visualizações
  5. Started by JAIME76,

Mesmo sem saber falar inglês, consigo me "virar" na Europa (Paris e Itália (Toscana))?

• Amei!
    • 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Lulusilveira,

Olá Mochileiros, por acaso, alguém aqui conhece o melhor jeito de ir para a Ilha de Stromboli? Gratidão

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Olá pessoal! Eu e meu esposo vamos para a Itália no mês de março, de 02 a 24/03, alugamos uma Camper Van, será nossa primeira experiência com ela. Nosso roteiro será chegar em Roma e ficar as 5 primeiras noites, pegar a Camper Van e explorar as paisagens. A dúvida é, vale a pena ir até a Costa Amalfitana no mês de março? Tenho lido muitos posts e blogs que fala sobre o inverno mas nenhum comenta se no mês de março já estão melhores as temperaturas e servicos do local. Se não valer tanto a pena, pensamos em mudar o roteiro e permanecer mais dias no norte, desfrutando de paisagens mais frias dai. O que acham? Alguém já fez este passeio nesta época? Obrigada, Aman…

• Amei!
    • 5 respostas
    • 8.1k visualizações
  8. Started by mayara maciel,

Ola. Estou morando no Estados Unidos, e vou ter 10 dias de ferias em marco, que seriam de 8 a 18, sendo que teria em media de 7/8 para gastar na Italia. Queria saber se acham que nao vale a pena ir, pelo fato de ser poucos dias, ou que com um roteiro bem organizado daria para fazer uma visita legal. Aceito dicas de roteiro, hostel e restaurante tambem.

• Amei!
    • 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  9. Started by Rod.Mar,

Na sua opnião, quais as 3 melhores atrações da Toscana?

• 48 respostas
    • 18.1k visualizações
  10. Started by MarcosPereira,

Bom saber que gostou da Acqua Alta. Não vi relatos a respeito. Creio que irá ajudar outros viajantes se postar o seu lá na seção de relatos.

• Amei!
    • 81 respostas
    • 23k visualizações
  11. Started by Suelih,

tree2 Ja que voce está no alberque perto da estacao trem, fica muito longe para ir a pé até as atgracóes? Tem que ir de bus ou vai tudo a pe? Obrigada.

• Amei!
    • 130 respostas
    • 51.6k visualizações
  12. Started by MARCELLO GIUNTINI,

Boa tarde. Pretendo em Dezembro viajar para a Italia com meu filho de 12 anos e gostaria de sugestões com relação a hotéis em Roma, Florença, Napole, não falo italiano.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Started by Camila Lopes Cavalheiro,

Olá viajantes! Vou passar 21 dias mochilando pelo norte da Itália e como vou estar com o dinheiro bem curto, gostaria de dicas pra comer barato nas cidades que vou passar (barato estou considerando até uns 5 euros, ou no máximo uns 7). Vale tudo! Desde mercado, barraquinha/carrinho na rua, etc. (Dicas pra economizar em outras coisas nessas cidades, como transporte, etc, também serão muito bem vindas!) Cidades: Milão, Gênova, Florença, Roma, Veneza, Murano, Pádua, Verona. Obrigada!!

14. Started by Rod.Mar,

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas. Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info] alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos?? obrigado!!!

• 876 respostas
    • 246.5k visualizações
  15. Started by michel,

[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre Veneza. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Veneza. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Veneza. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]

• Amei!
    • 10 respostas
    • 12.5k visualizações
  16. Started by Rita Diniz,

Oi, Gostaria de saber se alguém já passou o reveillon em Verona? Estamos indo pra lá dia 30 de dez. A viagem será em família, com irmãs, pai e mãe. Alguma sugestão de restaurante, festa, fogos ou algo comemorativo!!! Obrigada Rita Diniz

• 40 respostas
    • 24k visualizações
  17. Started by buarque_renata,

Ola Mochileiros! Parece-me que não há nenhum tópico sobre a região Sicília da Itália. Alguém tem dicas de lá, principalmente sobre Palermo? abraços! Renata

• 41 respostas
    • 22k visualizações
  18. Oi galera, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem à Europa: Roma e Paris. Ficaremos 6 dias em cada uma destas. Daí que, gostaria de sugestões de em que bairro ficar em Roma. Estamos pesquisando possibilidades de hotéis e tbm de apartamentos (AirBnb), e gostaríamos de ficar num bairro que DE DIA SEJA ACESSÍVEL AOS PONTOS TURÍSTICOS E ESTAÇÕES E A NOITE SEJA BOÊMIO, COM BARZINHOS, PUBS ETC. (Naum necessariamente boates e tal, mais num esquema de barzinhos, praças etc.). Já nos foi sugerido o bairro Trastevere, mas ainda não temos ainda noção de onde ficar. Se puderem ajudar, super agradeço!!!

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  19. Olá pessoal, Iremos daqui quase um mês (04/10/16) para a Itália fazer a cidadania italiana e pensamos em alugar motorhome para passear. Estamos em 11 pessoas. Nossas dúvidas são: 1) Dá pra alugar o motorhome em Milão ou Bérgamo na hora ou é melhor alugar já aqui com antecedência? É que como não sabemos que dia vai passar o vigile acho complicado já alugar aqui. 2) Quais o custo médio de camping? Por pessoa? Custo de banho? Energia elética? Chalé? Estacionamento e etc? 3) E se alugarmos 2 carros podemos usar os chalés dos campings tb? Será que vale mais a pena? Pois o aluguel do motorhome é mais caro né? 4) Se usarmos Motorhome como fazemos na che…

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  20. Started by Silnei,

Tópico sobre hospedagem na Itália. Caso você já tenha se hospedado na Itália deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê. Se você vai à Itália tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar.

• Amei!
    • 270 respostas
    • 101.4k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.