América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.4k
- 13.5k
- 4k
- 13.3k
- 2.1k
- 589
- 130
- 7k
- 175
- 822
- 2.1k
-
sao paulo -santa cruz /uyuni /la paz/copacabana/puno/cuzco//machupichu/cuzco/la paz /sao paulo
por ganjamenloko- 7 respostas
- 2.5k visualizações
ola galera, minha viagem eh de 18 dias, do dia 3 de janeiro ate o dia 21 de janeiro. Tenho algumas duvidas sobre meu roteiro ,mas a principal eh sobre o salar de uyuni ,meu roteiro eh o seguinte 03 janeiro 2012 meu voo sai de sao paulo /santa cruz de la sierra de santa cruz quero seguir para o salar de uyuni ai que entra minhas duvidas 1- tem como pegar onibus direto para la 2- quanto tempo mais ou menos demora 3- como fais pra chegar no salar e se posso ficar 1ou 2 dias somente ? Do salar quero seguir para la paz (duvida ? ) 1-tem como ir direto 2- quanto tempo mais ou menos demora? dai continuo para copacabana(titicaca) depois puno ,cuzco ,aguas callentes,ma…
Última resposta por Rebeca Xavier, -
Sugestão de Roteiro 1 2
por SATIRO- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde aventureiros! Estou com viagem marcada jah para o Peru.....gostaria muito da opiniao de vcs, para escolher: roteiro 1: lima (2 dias) - voo p/ cusco (5 dias)- puno (2 dias) - arequipa (2 dias) -> volta para cuzco - voo de volta para lima - Pisco (passeios paracas e ballestas) - ica - nazca - volta a Lima - huaraz (4 dias) - lima(volta para Brasil). roteiro 2: lima (2 dias) - onibus p/ cusco (5 dias) - puno (2 dias) - arequipa (2 dias) - nazca - ica - Pisco - volta p/ lima - huaraz (4 dias) - lima (volta pro Brasa). obs: voo lima-cusco cusco-lima (115 dolares) achei baratasso. que acham amigos, aceito obviamente sugestoes. abraco!!! …
Última resposta por SATIRO, -
- 888 respostas
- 98.4k visualizações
[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Buenos Aires. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Buenos Aires, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info] [linkbox]Guia de Buenos Aires por Mochileiros.com Escreva seu Relato sobre Buenos Aires Procurando companhia para viajar para Buenos Aires? Crie seu Tópico aqui! Buenos Aires - Tópico de Perguntas e Respostas Troque informações s…
Última resposta por jujubexxx, -
BOLIVIA E PERU-DEZ/JAN 2011-La Paz(Natal)-Copacabana-Puno-Cuzco (Reveillon)-MP-Nazca-Ica-Lima 1 2 3
por Amauri_SP- 24 respostas
- 6.9k visualizações
Salve galera mochileira!!! Meu primeiro post depois de muito estudar com a grande ajuda deste site. Elaborei um roteiro e gostaria de receber críticas, opniões e sugestões. As passagens de ida e volta e também a Trilha Inca já estáo fechados, não posso alterar. O restante, sintam-se a vontade. Nos dias livres ainda não defini a atividade, estou pesquisando e vocês farão parte disso. Dicas de hostels, baladas, equipamentos necessários para a trip e sobre o clima nesta época do ano serão de grande ajuda!!! Um Grande Abraço e Boa Trip a todos!!!!!! TRIP: BOLIVIA E PERU - 2010/2011 Dia>>Transporte>>Origem>>Destino>…
Última resposta por cassiodorador, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal segue meu roteiro de viagem para partir agora em dezembro!!! Voces poderia me ajudar principalmente dizendo se e viavel ou nao alguns translados como pro exemplo (sair direto de copacabana a cusco) e quanto custa o mesmo! cada linha seria um dia de viagem! Totalizando 35 dias.. podendo ser extendido!!! Abs Juliana Roteiro(comecar viagem dia 12/dez): Rio de Janeiro – Campo Grande – Bonito (Aviao e onibus ou van) Bonito Buraco da onca Bonito Rio Sucuri Bonito Rio da prata Bonito Gruta da lagoa azul Bonito Abismo Anhumas Bonito – Corumba – Santa Cruz de la Sierra (Trem da morte, duracao:18h) Ferrobus QUA-SEX 18h30 chegando as 8h50 ouEx…
Última resposta por Renan RR, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
http://www.youtube.com/watch?v=yYKt2Ri7nl8&feature=feedu Talvez o momento mais mágico da minha vida, conhecer e andar por lugares onde a mais de 2mil anos viveram várias culturas, não só a Inca como a maioria sabe, mas os Tiwanaku e Quéchua, língua da qual muitos habitantes dos Andes ainda falam. Uma grande aula de história e vida! Passei muuuito frio de rachar e deixar minha boca em carne viva, quase morri por causa da altitude de tanto passar mau, 6mil metros é foda, dormi em um hotel completamente de sal, vi o horizonte se fundir com o céu como se fosse único, visitei cidade inóspitas no meio de horas de jipe, lugares sem qualquer tipo de comunicação, sem ener…
Última resposta por wandersoneves, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Ei gente, eu e minha namorada vamos tirar férias em julho/2012 e queríamos fazer um mochilão de no máximo 15 dias passando por essas cidades, se der né rrsrsrs. Fizemos um calculo e imaginamos uma viagem com um orçamento de 3 mil a 5 mil reais. Somos novos no site e queríamos umas dicas de vocês. Obrigado
Última resposta por Josenildo, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, O que acham desse roteiro? Quito – 3 dias Baños – 2 dias Cuenca – 2 dias Trujillo – 1 dia Huaraz – 3 dias Lima – 2 dias Ica – 1 dia Nazca – 1 dia Cuzco/machu pichu – 6 dias Arequipa – 3 dias Arica – 1 dia San Pedro de Atacama -2 dias Salar de Uyuni – 3 dias La paz - 2 dias Sabem se têm transporte entre todas essas cidades? Algum lugar que dê pra ficar menos tempo? Algum lugar que não tem como ficar só esse tempo? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por sheiter, -
Meu primeiro mochilão: Bolívia/Peru/Chile - dez/2011-jan/2012 - avaliem, por favor! 1 2
por Ju Lopes- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Roteiro mochilão Bolívia/Peru/Chile Oi, pessoal, blz?? Daqui a pouco mais de um mês vou fazer o clássico mochilão (meu primeiro!!!!) pra Bolívia, Peru e uma passadinha no Chile!!!! Montei meu roteiro quase todo com dicas de vcs e por isso estou colocando-o aqui para compartilhar com tods que me deram dicas, mesmo que indiretamente. Estou na fase de complementar meu roteiro com sugestões de hostel, preços e agências pra MP. Tbm não decidi ainda como levar dinheiro... As datas eu fui jogando mais ou menos, vcs vão ver que no final tá "sobrando" tempo, mas na verdade eu não contabilizei qtas horas vou gastar de ônibus de uma cidade pra outra. Terei um mês exato de viajem…
Última resposta por Ju Lopes, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Hey viajantes! Bem, encontro-me aqui com um desafio interessante, visto que encontrei viagens bem baratas de Lima para a Foz do Iguaçu (<300 dolares tudo!). Em início de Janeiro pretendo fazer mochilão, começando por Buenos Aires e acabando em Lima, para poder voltar para Iguaçu e, depois, onibus para Florianópolis (onde moro, são bem-vindos cá até Dezembro ). Esboçando o plano: Janeiro 4 - Transfer para Buenos Aires (Onibus perhaps...) 5, 6, 7 - Buenos Aires 8, 9 - Transfer para Santiago (passar por Córdoba? Mendoza?) 10, 11 - Santiago 12, 13 - Transfer San Pedro Atacama 14, 15 - SPA 16 - Transfer Calama 17, 18 - Calama 19 - Transfer Salar de …
Última resposta por jorgeeamateus, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Vou realizar um curso em Santiago em Janeiro, sendo que passarei a virada de ano (2011/2012) em Viña del Mar. Tenho 04 dias livres na semana entre Natal e Ano Novo e estava pensando em ir para Mendoza na Argentina, e preciso saber: Este tempo é suficiente para esta viagem? É melhor ir de ônibus ou avião? Li que a viagem de ônibus passa por lugares bem legais, mas não sei a duração! Alguém sabe o preço do ônibus e qual a companhia que faz o trecho? Quais os principais lugares que devo priorizar para conhecer? Aconcágua é muito longe? Agradeço a ajuda!!! Renato
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
Amigos, decidi ir e ja emiti as passagens: ida 9/12/11 - GRU-SCL volta 26/12/11 - SCL-GRU farei Atacama e Uyuni nesses 16dias de viagem (sem contar 1 dia pra ir e + 1 pra voltar). peguei umas dicas: http://sanpedrodeatacama.wordpress.com/2009/03/ chi-santiago-x-vina-x-valpo-atacama-salar-de-uyuni-bol-r-2500-00-em-16-dias-com-fotos-t56786.html peru-bolivia-e-chile-25-dias-relato-e-fotos-t46926.html 26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html http://www.sanpedroatacama.com/visitar.htm http://www.uyuniland.com/uyuni/informacion-turistica-de-uyuni.php gasto estimado entre R$ 2 a 3mil. meu email: stvnijk@hotmail.com suerte a todos, Steve At…
Última resposta por stvnijk, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Pesquisando pela internet, acabei por cair nesse excelente site. Incrível as centenas de dicas que tem aqui. Porém, decidi criar um tópico pra obter uma ajuda um pouco mais especializada. Quero passar entre 15 e 21 dias na America do Sul. Viajando sozinho - talvez com uma cia. Porém, não tenho nenhum destino especial. Não conheço os principais pontos turísticos da America do Sul. Na verdade, não conheço quase nada. Aceitaria várias dicas de lugares pra conhecer, pontos turísticos interessantes, exóticos. Vou ser sincero. Não sou fã de nada de aventuras radicais e coisas do tipo. Não sei nadar. Não sou o maior fã de bichos, insetos. Mas gostaria de talvez ter a exper…
Última resposta por Fernando.henrique, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, quero fazer uma viagem de carro com a família saindo de Uberlândia até Cidade del Este, descer para Buenos Aires, depois para Montevideo e Punta Del Este e voltar, durante uns 20 dias. Alguém pode me ajudar com dicas dos itens obrigatórios do veiculo, roteiros/lugares/hotéis, e custos, além de como lidar com os policiais corruptos daqueles países? Desde já agradeço...
Última resposta por godoyh10, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
CAROS MOCHILEIROS, GOSTARIA DE SABER, DAQUELES QUE JÁ VISITARAM A PATAGONIA, SE É POSSÍVEL FAZER UM BOM ROTEIRO DE 7 A 10 DIAS? MUITO OBRIGADO ABÇS.
Última resposta por ale_ataliba, -
- 28 respostas
- 4.4k visualizações
Olaaaa Galera... Vou fazer meu primeiro mochilão com uma amiga no dia 17/07/2011 e gostaria da ajuda de vocês... O roteiro que estavamos pensando é o seguinte: - URUGUAI - Montevideo - Punta del este - ARGENTINA - Buenos Aires - La Plata - Bariloche - CHILE - Pucón - Concepción - Santiago - Valle Nevado - Deserto do Atacama - PERU - Matchu Pitchu - Lima. Vamos ficar em torno de uns 20 dias.... Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro e a média de custos que vamos ter. Obrigada desde ja!!!
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Ola, Estou indo TERÇA dia 22/11/2011 pela primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz) e gostaria de receber dicas e orientações. Estarei pegando (22/11/2011) um onibus até Campo Grande/MT, depois irei (23/11/2011) de Campo Grande até Corumbá?MT de onibus ANDORINHA e depois pegarei o Trem da Morte. Gostaria de saber se tenho que levar o passaporte, ou qual documentação tenho que levar. Com relação a vacinas, tenho que tomar alguma? Dinheiro: Não tenho muito. Quanto vocês acham que eu vou precisar? Vou levar um cartão VISA e gostaria de saber como funciona os caixas eletrônicos, se dá para fazer saques lá. HOSPEDAGEM: Pretendo chegar em Santa Cr…
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 14 respostas
- 3.6k visualizações
Galera, Qdo já estava praticamente com o roteiro fechado ( partindo do Peru)... repensei na ideia de ir p Salar a partir de onde. Quero mt ir p lá e a ideia inicial era PERU- BOLIVIA e CHILE....mas após algumas conversas com amigos sobre a trip partindo da BOL.... achei melhor rever meu roteiro. Gostaria de sugestões de quem já foi..... se eh realmente Mt punk ir pela BOL.... e até algum outro roteiro p ir pelo CHILE....( oferece melhor infra) Terei 22 dias e irei com uma amiga. O roteiro inicial era: Peru: 8 dias Lima Lima Cusco Vale Sagrado Aguas Calientes MP Aguas Calientes Cusco Isla del Sol ( Titicaca) Bolívia: 6 dias …
Última resposta por stvnijk, -
- 0 respostas
- 737 visualizações
Olá boa noite, Estou indo para Orlando-USA em janeiro, vi os preços das passagens e estão muito caras. Moro em manaus,e como aqui tem onibus para Venezuela, surgiu entao a idéia de ir para la via Caracas. Já fiz mais ou menos o roteiro, saio de Manaus até Porto la Cruz de bus e de Porto la Cruz pego outro busão até Caracas chegando na rodoviaria pegarei um Taxi até o aeroporto. Alguem aqui ja fez alguma coisa parecida ? Se alguem puder me da uma forca ae eu agradeço, tou meio em duvida de ir da rodoviaria de Caracas até o aeroporto, nao consegui achar aqui na net a distancia , alguem sabe se é longe ? Quanto mais dicar melhor, agradeco ae a possível atenção !!! O…
Última resposta por Guilherme Valente, -
- 1 resposta
- 975 visualizações
Oi pessoal, estou programando uma viagem nas proximas férias, provavelmente em fevereiro e estou planejando uma viagem pela Bolívia, Chile, Peru e depois Bolívia novamente... um roteiro bastante conhecido e procurado por diversos mochileiros.... apesar de tantas informações que tive acesso aqui no site, gostaria ainda da ajuda de quem ja fez viagens com roteiro parecido com o que eu escolhi... Minha ideia inicial é a seguinte: *Aracaju * Santa Cruz * Sucre * Uyuni * Arica * Tacna * Cuzco * Machu Pichu * Puno * Copa Cabana * La Paz * Santa Cruz * Aracaju Minha dúvida basicamente é: Este roteiro segue uma ordem coerente, ou fica inviável a sequenc…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 937 visualizações
Pessoal, Vou para a Argentina em fevereiro e estou em dúvida sobre quais cidades visitar. O tempo vai ser curto porque vou sair de Buenos Aires em direção à Santiago, então tenho que ecolher entre Córdoba, Mendonza, Rosário ou Santa Fé. Quais dessas vocês recomendam?? Além disso, vou descer o Chile até Osorno, onde tem um vulcão e entrar de novo na Argentina pra conhecer Bariloche. Vocês conhecem alguma cidade bacana entre Bariloche e Buenos Aires? No mapa não encontrei nenhuma que parece ser mais famosa. Obrigado!
Última resposta por cadugoffredo, -
- 1 resposta
- 903 visualizações
Fala Pessoal !!! Bom estou montando meu roteiro de viagem para o peru, vai ser minha primeira mochilada e primeira viagem internacional, estou muito ansioso e de uma certa forma apreensivo... vou compartilhar com vcs e ouvir a voz dos mais experientes.....o roteiro não é fixo, e quero poder adaptar de acordo com minhas necessidades em cada momento da viagem... Pretendo me locomover durante a noite e de ônibus... tenho muitas dúvidas ainda, sei que talvez encontre muitas respostas pelos outros tópicos, mas enquanto vou lendo as zilhões de informações do fórum resolvi postar aqui o roteiro para já ir recebendo dicas e informações de quem puder me ajudar !!! Toda inf…
Última resposta por Raulz!to, -
MOCHILÃO, BOLÍVIA e PERU - CORDILHEIRA DOS ANDES - ROTEIRO PARA VIAJAR COM POUCO DINHEIRO.
por wandersoneves- 8 respostas
- 6k visualizações
O ROTEIRO ESTA EM VÍDEO NO YOUTUBE, SEGUE O LINK: http://www.youtube.com/watch?v=yYKt2Ri7nl8 : FOTOS>>>> https://plus.google.com/u/0/photos/111823905985833608155/albums/5649787709720982145 Talvez o momento mais mágico da minha vida, conhecer e andar por lugares onde a mais de 2mil anos viveram várias culturas, não só a Inca como a maioria sabe, mas os Tiwanaku e Quéchua, língua da qual muitos habitantes dos Andes ainda falam. Uma grande aula de história e vida! Passei muuuito frio de rachar e deixar minha boca em carne viva, quase morri por causa da altitude de tanto passar mau, 6mil metros é foda, dormi em um hotel completamente de sal, vi o horizont…
Última resposta por Juniorbr, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
E ai pessoal, vou fazer uma viagem com data de saida mas sem data para retorno, sozinho vou ficar pela América do Sul, acompanhado derrepente estico até o Canada, precisava de umas dicas de calculo de custos e dica de como fazer com o dinheiro, em espécie, cartão, crédito. Valeu.
Última resposta por EduardoRS, -
- 0 respostas
- 765 visualizações
Olá! Alguem já fez El Calafate até Puerto Varas pela Patagónia Chilena? Não queremos demorar mais do que 1/2 dias. E só o vamos fazer pa não ter que fazer outra vez a Ruta 40, já que a vamos fazer para descer de Bariloche a El Calafate. Alguem recomenda alguma coisa? É possível de se fazer? Obrigado! Francisco Corrêa
Última resposta por FranciscoCorrea, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Oi gente... sou suuuper nova por aqui e cheia de dúvidas, ávida por informaçoes e todo e qualquer tipo de ajuda pra uma nova aventura, pra realizar o sonho do meu marido ... fazer trekking na Patagonia. Límos váários relatos aqui no mochileiros sobre essa trip... em especial do José Luiz Gonzalez - Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén - [linkbox]http://www.mochileiros.com/relato-patagonia-dez-2010-ushuaia-punta-arenas-torres-del-paine-el-calafate-el-chalten-t50958.htm[/linkbox]l - o que me deu muito gás pra topar essa 'doidera'. Pretendemos, a principio, dispor de uns 15 a 20 dias pra conhecer tudo o que esse lugar …
Última resposta por peter tofte, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
SAN PEDRO ATACAMA / UYUNI / LA PAZ / CUZCO ABRIL / 2010 ESTOU INDO...SE ALGUÉM FOR ESTAR POR PERTO.. VAMOS TROCAR IDÉIAS..
Última resposta por Seba1502427241, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, Como tenho postado, to pensando em incluir as Guianas no minha próxima trip pela América do Sul. meia-volta-na-america-do-sul-da-venezuela-ate-a-patagonia-05-2012-01-2013-t62583.html Gostaria de saber de quem já passou pelo Suriname se tem hospedagens para indicar. Abraços.
Última resposta por msantaguida, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Decidi de última hora viajar com uns amigos agora em Dezembro ... ainda temos dúvidas se a melhor escolha é começar pela Bolívia ou pelo Peru, pois as opiniões se dividem ... Não fechamos o número de dias em cada cidade, deixamos em aberto, mas compramos as passagens de Guarulhos - SP até Cuzco ... temos 20 dias de viagem ... partimos do dia 7/12 e voltamos dia 26/12 ... Está muito em cima da hora, mas pretendemos passar por Cuzco --> Nazca --> Arequipa --> San Pedro do Atacama --> Uyuni --> Oruro --> Copacabana / La Paz --> Puno O que acham, começamos pela Bolívia ou pelo Peru ?... o número de dias é suficiente para fazer estas cidades? …
Última resposta por Jana Soul, -
- 14 respostas
- 3.5k visualizações
Mauricio Não entendi muito bem tua pergunta, mas se tu tá se referindo a terminar o salar e seguir pra San Pedro, dá tranquilamente. Inclusive eu considero isso o ideal a fazer, porque do término do salar até SPA dá apenas 01 hora, enquanto que se tu voltar pra Yuynu, vai ficar mais umas 6 horas rodando direto. Déia
Última resposta por lilirc,