Olá viajante!
Bora viajar?
Peru - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
156 tópicos neste fórum
-
Olá a todos... Antes, gostaria de salientar que entendo que cada pessoa leva a situação de um jeito, mas gostaria de opiniões de uma maneira geral; Finalmente pude garantir minhas passagem para Cusco, ficarei lá por 11d em maio e de longe, o que mais anda queimando meu juizo é o que fazer ou não com este roteiro, no que toca a bendita altitude; Macchu Picchu e Lagoa Humantay são paradas obrigatorias, mas a Montanha Colorida esta no roteiro também além de claro, tudo o que Cusco tem a oferecer, mas é ai que entra minha maior questão: Pensei em ir em Arequipa ou ficar em Puno. Arequipa me parece mais interessante, Puno é mais perto e (na minha visã…
-
-
- 44 respostas
- 6.8k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pessoal! Irei para machu picchu em março 2024, e gostaria de saber se alguém já contratou o serviço da agência Machu picchu Reservations. Eles oferecem o menor preço de mercado nos passeios. Helppp!!!
-
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, Estarei embargando para o Peru juntamente com minha esposa no dia 10/05/2024 (GRU) para o Peru. Já temos todos os passeios fechados, caso alguém esteja indo na mesma data quem sabe não fazemos companhia. É sempre fazer amigos nas viagens.
-
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
OLÁ, ESTAREMOS SAINDO DO RJ NO DIA 18 DE DEZEMBRO, COM PASSAGEM AÉREA SÓ DE IDA PARA CUSCO RSRS. FICAREMOS APROX POR 8 A 10 DIAS, FAZENDO OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS INCLUINDO MACHU PICCHU (IDA PELA REPRESA E VOLTA DE TREM, POIS JÁ ESTAREMOS MORTOS KKK) E JÁ CONTANDO COM AS CHUVAS DA ÉPOCA. DEPOIS PARTIREMOS PARA BOLÍVIA DE ÔNIBUS, FICANDO DISTRIBUÍDO ASSIM: CUSCO - COPACABANA (LAGO TITICACA): 2 DIAS COPACABANA - LA PAZ: 2 DIAS, LA PAZ - UYUNI (ONDE FAREMOS O PASSEIO DE 3 DIAS NO SALAR) UYUNI - SUCRE: 2 DIAS AQUI FICA A DÚVIDA, QUAL O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO PARA RETORNAR AO BRASIL?? MINHA IDÉIA É IR DE ÔNIBUS PARA SUCRE , DEPOIS DE AVIÃ…
-
- 0 respostas
- 628 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá galerinha! Alguém aqui tem recomendações de excursões saindo de Lima para Paracas e Huacachina? Passeio bate volta!
-
-
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Olá mochileiros ... pretendo viajar para Cusco em Maio, depois do dia 05, pois antes farei Petrô x Terê ... a ideia é fazer Salkantay, mas se der gostaria de ir para Huaraz ... alguém na mesma pegada?
-
- 0 respostas
- 480 visualizações
-
-
Fala, pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual opção vale mais a pena, levar dinheiro (R$) em espécie ou levar por Western Unión, a taxa do WU está próxima das casas de cambio?
-
- 3 respostas
- 875 visualizações
-
-
Olá pessoal, este fórum é bem legal e há muitas pessoas com boas dicas por aqui! Minha companheira e eu vamos realizar uma das viagens dos nossos sonhos e ir para Machu Picchu. A princípio, será 9 dias, mas pode virar 10 hahaha... A ideia é ir de 5 a 14 de julho de 2024, nossas férias (somos professores). Vendo o que várias pessoas postaram, blogs, etc, montamos o roteiro +- assim: Sexta 5 – chegada em Lima (provavelmente de noite) Sábado 6 – Lima – chip para comunicação, passeios pela orla Domingo 7 – Lima – passeios em museus, plaza de armas, etc... Segunda 8 – Ida para Cusco (avião) passeios leves, boleta turística Terça 9 – Cusco – C…
-
- 0 respostas
- 904 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal! Sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês. Estou de viagem marcada pra junho, ficarei 5 dias com mais duas pessoas e gostaria de sugestão de passeio para esse curto período. 😃🙏 De preferência de forma econômica 😃
-
- 1 resposta
- 776 visualizações
-
-
Boa noite amigos, Comprei uma passagem em promoção para Lima, minha vontade era ir até Cusco mas sem ir a Machu pichu por questões financeiras. Mas o mês seria fevereiro e a relatos de muita chuva. Eu ficaria com o coração apertado de ter ido no Peru e não conhecer Cusco. Será que chove 3 dias seguidos? Consigo aproveitar algo? Obrigado a todos
-
- 1 resposta
- 884 visualizações
-
-
Olá olá Mochileiros (das Galáxias), Estou pesquisando e estudando um roteiro para o Peru, com foco em Machu Picchu (!) indo pela trilha inca clássica (4 dias) na 1ª semana de setembro/2023. Gostaria de indicações de agências para este percurso, para contratar daqui do Brasil (devido a reserva/limitação de vagas da trilha). Agradeço quem puder dar dicas de roteiro de passeios "obrigatórios" e também de dicas do tipo 'não caia na furada'. rs Brigadu!
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá! estamos programando nossa viagem para visitar Machu Picchu, e vamos sair da minha cidade Mangueirinha - PR até o Peru de moto! 18 dias de viagem, porém tenho uma dúvida alguém ja foi de Cusco a Águas Calientes de moto ? tem como me relatar a condição da estrada ? se vale a pena? se é perigoso ? obrigado!
-
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Caros amigos, Enfim fechei um roteiro para Peru. Compartilho aqui para receber as preciosas sugestões, principalmente em relação a Cusco: 1 - Chegada em Lima às 23:30 2 - Lima: Sítio arqueológico de Huaca Puclana e atrações do bairro miraflores 3 - Lima: Centro histórico (com museu da santa inquisição). Ida para Cusco a noite 4 - Cusco: Manhã de aclimatação e City tour na parte da tarde 5 - Cusco: Maras, Moray e Chinchero 6 - Cusco: Laguna Humantay 7 - Cusco: Raibown Mountains ou curtir a cidade de cusco 8 - Pisaq, Ollantaytambo e ida de trem para Águas Calientes 9 - Machu Pichu e retorno para Cusco de Ollantaytamb…
-
-
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola pessoal, sou nova por aqui. Estive lendo alguns relatos que já me ajudaram a elucidar Alguém sabe o clima em janeiro? Vi q é período de chuvas (mas é o único período q tenho) Intenção de viagem 17/01 - aclimatação (chego de manhã) 18/01 - passeios pelo bilhete turístico 19/01- trilha inca 20/01 - trilha inca 21/01 - trilha inca 22/01 - trilha inca - MP 23/01 - passeio em AC- retorno cusco 24/01 - raiwbon Montain 25/01 - passeio curto e retorno BR (a noite) Outras sugestões de roteiros? Pensei em trocar a inca pela curta de 2 dias...e aproveitar outros sítios da região de ollyntatambo O q ach…
-
- 1 resposta
- 783 visualizações
-
-
Oi, Qual melhor roteiro para chegar à Nazca? Partindo de Paracas ou Ica. É melhor pegar avião para Nazca partindo de Pisco ou pegar ônibus de Ica para Nazca. Obrigado.
-
-
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Pessoal, vou fazer huayhuash em Agosto de 2021, alguem indicações de agencias em Huaraz?
-
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Salve galera! Acabo de voltar de viagem e queria dividir um pouco da minha experiência nessa viagem incrível com vocês. Ficamos 3 dias em Lima e 9 dias em Cusco e região. A viagem foi feita entre 27 de junho e 9 de julho. Viajamos em dois casais, o que ajudou na redução de custos em hospedagem e transporte. Dia 1 - Lima: Voamos Guarulhos--Lima pela Latam, chegando a Lima as 11 da manhã. Pegamos um táxi da taxi green, no desembarque do aeroporto, que cobrou 80 soles por uma van até Miraflores. Como estávamos em 4 pessoas, saiu um bom preço. Demoramos cerca de 40 minutos para chegar, o trânsito no Peru é uma loucura, especialmente em Lima. Nos hospedamos no Trend…
-
-
- 11 respostas
- 5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola Mochileiros, Preciso de uma orientação. Vou Para cusco em Junho e passar 7 dias lá. estou planejando meu roteiro para visitar a Laguna de Humantay no 3º dia lá, no 4 º dia um passeio mais tranquilo, 5º dia machu picchu e 6º dia subida para a montanha colorida. Acham que o roteiro nesta sequencia é o ideal? Sei que é melhor comprar o ingresso para machu picchu e as passagens do trem com antecendencia. Tenho dúvidas sobre como fazer os passeios para a Laguna e a montanha. Preciso entrar em contato com alguma agencia de turismo antecipadamente tambem? Ou na hora lá consigo contratar logo para o dia seguinte? Alguma recomendação de agenc…
-
-
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, alguém tem feito o percurso para Macchu Picchu saindo de van de Cusco para Águas Calientes? Irei em maio agora e eu decidi por esse caminho por ser mais barato e aproveitar a paisagem. Porém vou sozinha e os relatos e roteiros deste percurso que eu encontrei são de 1, 2 anos atrás. Como está esse caminho agora? Há chances de se perder? Sei que todo mundo q estiver na van vai fazer este caminho, mas queria indicações atualizadas de como chegar lá pra ficar mais segura. Além disso, se fecharam a van com alguma agência q foi de boas, recomendem!
-
-
- 33 respostas
- 8k visualizações
-
-
Eae Pessoal. Estive em Cusco em 2011 e retornarei agora na primeira semana de Julho. Seria interessante obter dicas atualizadas e também agregar pessoas, caso apareça alguém que estará na cidade na mesma época.
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Alguém fez essa trilha? Eu queria ir em dezembro mas como é período de chuvas eu queria saber se vale a penar ir nessa data.
-
- 0 respostas
- 628 visualizações
-
-
Amigos se tudo correr bem em 15/01 chego em Lima Alguém pode passar dicas de Hostels em Lima, Cuzco e Águas Calientes ?????????????
-
-
- 1 resposta
- 916 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Como estão as coisas em relação às manifestações? Estava com viagem programada via terrestre para passar meu niver (Natal) em Cusco e agora estou sem saber como proceder. Alguém pode me dar informações?
-
-
- 1 resposta
- 887 visualizações
-
-
E aí viajantes, blzzz ? Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em LIMA dia 28.01.21 e o de volta sai dia 13.02.21 (também de LIMA); concluindo assim 17 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo. Minha 'ideia' inicial era é tentar fazer o seguinte: Mas estive pensando em tentar encaixar AREQUIPA na viagem, passando -/+2 noites por lá, voando de LIMA até Arequipa (dia 28.01.22 mesmo), e depois de lá seguir para CUSCO. Já em CUSCO, me interessei muito na trilha SALKANTAY, para chegar até MACHU PICCHU. Vale a…
-
-
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Bom dia! Em março, farei a rota Lima x Bogotá x San Andres x Cartagena (estava mais barato passar uns dias em lima, do que ir direto pra bogotá). Nunca saí do BR, e tenho mtas duvidas qto ao cambio. Alguem pode me ajudar? A reserva foi feita via booking, o pagamento será feito como se fosse no BR? Ou seja, vai ser cobrado no site, ou tenho que pagar lá? Não acho muito seguro levar dinheiro em espécie, e vi que a wise não tem mais conta em Soles nem em COP, a moeda colombiana, mesmo assim, da pra deixar um dinheiro em reais lá e pagar no débito? Ele faz a conversão automáticamente? Quais dicas pra levar dinheiro vcs me dão? O peru exige que pree…
-
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Salve Galera! Espero que todos estejam muito bem! 😁🙏 Seguinte, tenho até sexta-feira (22/04/2022) pra decidir minhas férias, meu sonho é ir ao Peru, posso ficar até 30 dias, tenho roteiro montado (há uns 3 anos kkkk) tô criando coragem pra ir! Acham que nesse pós pandemia qualquer mês entre Agosto e Outubro é viável ir ao país? Será que o Custo da Viagem mudou muito de uns anos pra cá? Não sei como ver direito os valores.... Meu roteiro é o seguinte: ROTEIRO PERU Dia 1 --> Lima • Aclimatação; • Comprar chip de celular; • Trocar dinheiro; •Comprar passagem para Paracas • Tour gratuito. …
-
-
- 15 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
Farei a viagem em agosto e um dos dias chegarei em Nazca de manhã para o voo e à noite sigo de bus para Cusco, não tenho hospedagem na cidade. Alguma sugestão de locker ou guarda volumes. Vou de Cruz del Sur
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá pessoal. Alguém já fez o trecho Chile>Peru de ônibus? Queria uma forma de sair de Calama e chegar em Arequipa pela estrada.
-
-
- 4 respostas
- 989 visualizações
-
-
Hola!! Pessoal estou planejando um viagem para Machu Pichu saindo de Buenos Aires (onde estou) porém os voos estão bem caros, então estou pensando em ir de mochilão, seria a primeira vez que faria para fora do Brasil. Gostaria de pedir conselhos a respeito para vocês.
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá!Pretendo partindo de Lima fazer a rota Arequipa-Huachican e Puno em 3 ou 4 dias ( aproveitar para conhecer ) até Cusco ( ficarei 5 dias conhecendo Machupicchu e regiões, aceito dicas de roteiro rsrs), como não conheço o Peru achei essa empresa que faz esse percurso, alguém já fez?Há outras companhias q fazem esse trajeto, ou fazer por conta própria é melhor?Obrigada🌹
-
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-