Olá viajante!
Bora viajar?
Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
343 tópicos neste fórum
-
Galera, Segue ai o link do video e do relato. Video: Relato: chapada-diamantina-lencois-capao-vale-do-pati-andarai-igatu-ibicoara-trip-anti-hegemonica-2014-t101000.html Saudaçoes a todos!!!
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Viajei sozinho para passar algums dias por lá. Cheguei a Ilhéus de avião por volta de 13hs (Azul). Peguei um táxi no aeroporto para a rodoviária (R$ 27). O motorista me disse que é comum pessoas se juntarem no aeroporto e alugarem um táxi direto para Barra Grande, que sai a cerca de R$ 250. Disse também que eu provavelmente não conseguiria lugar no ônibus das 14hs, para camamu, e que deveria ter comprado pela Internet com antecedência. O ônibus tinha lugar. É da Águia Branca, que vem de Itabuna para Bom Despacho. Custa uns 20 reais. E entra em Itacaré antes de ir a Camamu. Cheguei a Camamu perto das 17hs e parece que é o último horário da lancha rápida. Existe um bar…
-
- 10 respostas
- 4k visualizações
-
-
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol, apesar de ser inverno e período de chuvas …
-
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Já faz alguns dias que havia começado a escrever esse relato, mas alguns atropelos do dia a dia me fez deixá-lo um pouco de lado. Mas vamos lá! O sonho dessa viagem começou ainda em Março... Nem lembro exatamente como, mas sei que Tati e eu, conhecemos a Renata, através de um amigo nosso e através dela conhecemos a Manu. Começamos a nos planejar. Pesquisa vai pesquisa vem, fizemos contatos aqui no mochileiros.com e montamos um grupo no Whatsapp. A ideia era juntar uma galera enorme. Começamos a nos articular e montamos nosso roteiro (no final do relato estará lá com detalhes!). Infelizmente, o grupo no WA começou a se dividir em grupos diferentes, pois nem todos pode…
-
- 19 respostas
- 6.1k visualizações
-
-
Tudo começou com uma postagem que coloquei aqui no "mochileiros.com" no carnaval deste ano, em busca de companheiros para fazer o Vale do Pati na Chapada Diamantina. Como não apareceram candidatos, acabei fazendo esse roteiro com um casal de amigos em cima da hora. Meses depois recebo um e-mail de uma pessoa(Edvane) me pedindo dicas e informações sobre este trekking e a partir daí começamos trocar algumas conversas. Logo surgiu um convite pra eu participar dessa trip e junto me incluir num grupo do whatsapp. Confesso que inicialmente, resisti muito em participar do grupo e quando soube da quantidade de pessoas envolvidas na viagem (inicialmente seriam 10 e logo subiu pr…
-
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Olá, Segue meu relato da trip pra Chapada Diamantina e Salvador 2014 com uma amiga (Aruana). Sem roteiro, sem reservas . Saimos de SP as 06h do dia 17/08 com destino a Salvador BA. 17/08 Chegamos no aero, próximo as 08h e um amigo nos levou para um pequeno tour (Barra-Ondina, Farol da Barra) e as 13h pegamos o ônibus para Lençóis – BA na Chapada Diamantina, 7h30 de estrada. - Empresa aérea: Gol. Ida e volta por R$ 270,00 (pegamos uma promoção relâmpago) - Empresa de ônibus para lençóis: Real Expresso – R$ 63,19 No ônibus a maioria é mochileiro. Gente do mundo inteiro, nossas amizades começaram lá. Com duas francesas e Fernando, um mexicano engraçado e maluquinho.…
-
- 11 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
TRIP ANTIEGEMÔNICA À CHAPADA DIAMANTINA - 2014 Sempre que vou fazer um mochilão eu corro aqui no Mochileiros.com para pegar informações e sempre sou ajudado pelos bons camaradas daqui, então resolvi criar disposição para fazer o meu relato sobre a Chapada Diamantina, espero que ajude os próximos viajantes... Bem, nossa viagem começa com a formação do grupo, fomos em 12, ressaltando que ninguém se conhecia, todos nós nos conhecemos através do mochileiros.com, formamos um grupo no WhattsApp, e só fomos nos ver no dia de começar a trip já no aeroporto de Salvador... Estávamos divididos da seguinte forma: Carro 1, que foi alugado em salvador: Edvane…
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Olá, viajantes! Eu e minha esposa acabamos de chegar deste paraiso. Tentarei ser bem objetivo, com dicas de locais, hospedagem, trilhas, atualizar preços, postar algumas fotos, etc. Viajamos de Fortaleza -> Salvador no dia 16/07(quarta-feira) à noite e ficamos na casa de uma amiga. No outro dia, à tarde fomos para o aeroporto para pegar nosso vôo para Lençóis, a cidade-base para a Chapada Diamantina. Pesquisamos bastante o preço das passagens de ônibus e de avião. Se fôssemos de avião, custaria R$100,00 por pessoa (já com as taxas). Se fôssemos de busão, seria R$63,00. Mas o tempo de viagem foi fundamental: avião(1 hora) - ônibus (quase 8 horas). Então decidimos …
-
- 22 respostas
- 8.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Na passagem de ano 2013/2014 tive o prazer de conhecer a Chapada Diamantina! Foi amor à primeira ida! Passei um mês e foi impossível conhecer toda beleza e exuberância da chapada... Partimos de carro, de São Paulo - Capital, numa viagem de 2000 km (só de ida) dividida em 2 dias! Montei minha "base" em Boninal - Bahia, uma pequenina cidade há uns 120 km de distância de Lençóis. Motivo: meu sogro construiu uma casa nessa cidade, ou seja, ele terá que me aguentar por muito tempo indo lá! Boninal não é uma cidade turística como as outras da região, falta infraestrutura e poucos são as atrações: Cachoeira dos Índios e a Cachoeira da Cutia, as dunas de areias brancas, os morr…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Dia 1. SP - SALVADOR Eu e meu namorado saímos de São Paulo e fomos para Salvador pela GOL. Nosso voo era via Viracopos com escala no RJ. DICA: Levar óculos de natação/snorkel se já tiver! É melhor do que ter que ficar alugando lá. Chegamos em Salvador quase 22h e, como o aeroporto é afastado dos pontos principais, pegamos um táxi até o hostel Porto Salvador(80,00), que fica na Barra. O quarto duplo custou 120,00. Não era nada de incrível, mas não tivemos problema. Como já era bem tarde e estávamos cansados, só comemos uma pizza. Eu já conhecia Salvador e não sou muito apaixonada pela cidade, então optamos por ficar a primeira noite e ir para Morro de São Paulo j…
-
- 1 resposta
- 7.3k visualizações
-
-
Relatando mais uma vez... Estive na Chapada Diamantina em maio/2014 durante 6 dias. 6 dias era o máximo que dispunha, então adequei o meu roteiro a eles e fui de carro com meu marido. O que pude conhecer da Chapada Diamantina me deixou maravilhada, os lugares são lindos e cada um possui um padrão de beleza e produz uma sensação diferente, sendo muito difícil "ranqueá-los". Escolhemos os locais por nossas características e gostos pessoais. Eu voltaria em todos amanhã mesmo... O roteiro foi o seguinte: 1° dia : Chegada em Lençóis; 2º dia: Poço do Diabo, Pratinha, Gruta azul e por do sol no Morro do Pai Inácio; 3° dia: Poço Encantado, Poço Azul, Igatu e Muc…
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
Período: 01 a 09/12/2013 Cidades: Cairú - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo (MSP) A Costa do Dendê tem natureza privilegiada com praias, baías, costões rochosos, rios, estuários, nascentes, lagoas e cachoeiras emolduradas por vegetação como manguezais, restingas e coqueirais. São 115 km de litoral. Inclui outros municípios, mas nessa viagem foi contemplado apenas Cairu, cujos locais mais famosos são Morro de São Paulo e Boipeba. Cairu deriva do tupi-guarani Aracajuru que significa Casa do Sol. Trata-se do arquipélago fluvial do Rio Una, cujas principais ilhas são Cairu, Tinharé e Boipeba. A sede da cidade de Cairu está localizada na ilha homônima e Morro de São …
-
- 34 respostas
- 41.2k visualizações
-
-
Período: 30/11 a 01/12 e 09 a 10/12/2013 Cidades: Salvador Salvador faz parte do destino turístico da Baía de Todos os Santos. A capital do estado da Bahia foi a primeira capital do Brasil e é conhecida como a "capital cultural do país". Belas praias, significativo patrimônio histórico, incluindo o famoso Pelourinho e animadas festas populares atraem turistas o ano todo. Confira abaixo as dicas e informações gerais sobre a cidade. Esse relato contempla apenas a região turística da Barra, que foi a única área visitada nessa curta passagem pela capital baiana, a caminho de Morro de São Paulo e Boipeba. Poderá, eventualmente, ser atualizada após uma próxima visita…
-
- 10 respostas
- 8.8k visualizações
-
-
Fala galera, esse é meu primeiro relato de viagem aqui no mochileiros, espero que seja o primeiro de muitos que virão no futuro! antes de criar coragem pra escrever esse eu li bastante sobre as historias do pessoal e todo mundo passando muitas dicas nos seus relatos, mas aqui não vou poder passar muitas dicas pois a viagem foi feita na cara e coragem sem nenhum planejamento, então a intenção do relato é de compartilhar a experiencia e animar quem precisar a embarcar em uma aventura dessas pois vale muito a pena! Pra iniciar a historia da viagem começou no ano novo, meu camarada renato lançou a ideia de ir pra chapada diamantina, na época eu estava trabalhando e não tinh…
-
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
-
-
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e hotéis e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. Sobr…
-
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Retribuindo a ajuda que tive, hora de contar como foi a trip. Tirei férias agora em Abril e estava decidida a fazer uma viagem sozinha, o destino a Bahia, depois de ler muito decidi que iria para Itacaré, barra Grande e Morro de São Paulo, vou fazer um relato bem detalhado pra ajudar bastante, assim o meu cronograma ficou assim: Dia 1 - São Paulo/Itacaré Dia 2 - Itacaré Dia 3 - Itacaré Dia 4 - Itacaré Dia 5 - Itacaré/Barra Grande Dia 6 - Barra Grande Dia 7 - Barra Grande Dia 8 - Barra Grande Dia 9 - Barra Grande/Morro de São Paulo Dia 10 - Morro de São Paulo Dia 11 - Morro de São Paulo Dia 12 - Morro de São Paulo Dia 13 - Morro de São Paulo/São Paulo …
-
- 4 respostas
- 7.5k visualizações
-
-
Chapada Diamantina já estava nos meus planos faz tempo, faltava oportunidade. Planejamos esta viagem desde outubro de 2013, quando compramos as passagens aéreas Vitória x Salvador x Vitoria pela Azul com valor promocional. A Expedição de fato se realizou agora, em maio/14. A princípio iríamos em 3 amigos (Eduardo – Welder e eu) mas no último momento o Richard também se juntou ao grupo. Desde o princípio nossos planos eram conhecer a Chapada de maneira mais econômica, mas quando começamos a pesquisar verificamos que turismo na Chapada pode sair caro, muito caro. O Motivo? Os atrativos são distantes, são 70.548 Km2 numa faixa de 270 km de extensão. Não e…
-
- 62 respostas
- 22.5k visualizações
-
-
Voltei ontem do Morro de São Paulo, passei 6 dias quase perfeito com o meu esposo por lá, ri, conheci pessoas que vou levar para a minha vida toda e chorei, chorei de raiva, chorei porque existe tanta mentira e gente desonesta no nosso país...enfim, chorei. A viagem estava ótima, tirando a chuva, a falta de sol, mas isto não atrapalhou a viagem em momento algum, mas se o sol estivesse presente todos os dias por lá, a viagem seria muito mais linda, mas eu já sabia que no mês de maio chove nesta região, mas vamos logo ao ponto X das minhas considerações. O Morro de São Paulo não é um local seguro como todas as empresas de turismo, pousadas, e pessoas dizem e vendem, lá a…
-
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
-
-
Para: eu 11:25 AM Salvador - Morro de São Paulo - Salvador Programei minha viagem meio em cima da hora... Procurei algumas dicas, mas nada muito aprofundado. Chegamos em Salvador as 17:20 (voo de 1:45 De duração até SSA) e ja havia reservado hotel através do http://www.Booking.com Aluguei carro através da Foco Rent a Car que teve o melhor preço. A escolha foi pelo carro mais barato, afinal o usaríamos para chegar no hotel no primeiro dia, o deixaríamos parado dois dias (fomos para morro) e pegaríamos domingo para aproveitar o restante do dia ate a hora do voo (1:55 da manha de segunda-feira). Como taxi em Salvador é muito caro e a cidade tem muito transito, vali…
-
- 1 resposta
- 3k visualizações
-
-
Para: eu 11:25 AM Salvador - Morro de São Paulo - Salvador Programei minha viagem meio em cima da hora... Procurei algumas dicas, mas nada muito aprofundado. Chegamos em Salvador as 17:20 (voo de 1:45 De duração até SSA) e ja havia reservado hotel através do http://www.Booking.com Aluguei carro através da Foco Rent a Car que teve o melhor preço. A escolha foi pelo carro mais barato, afinal o usaríamos para chegar no hotel no primeiro dia, o deixaríamos parado dois dias (fomos para morro) e pegaríamos domingo para aproveitar o restante do dia ate a hora do voo (1:55 da manha de segunda-feira). Como taxi em Salvador é muito caro e a cidade tem muito transito, vali…
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
A viagem pra Chapada Diamantina já estava em nossos planos a alguns anos. Já tínhamos ido à Chapada dos Veadeiros e a expectativa não podia ser melhor: sabíamos que na Diamantina a diversidade de atrações seria bem maior, muito mais do que eu imaginava quando comecei a pesquisar para a viagem. Rios, cachoeiras, chapadões de rocha maciça, canyons profundos, penhascos vertiginosos, cavernas pré-históricas, piscinas naturais, grutas com lagos de água cristalina para mergulhar, cidades históricas, mirantes fantásticos, paisagens indescritíveis. E coroando tudo isso, o visual do Cerrado, que eu ansiava reencontrar. Em um lugar com tais dimensões (rodamos 900km por lá, sendo 20…
-
- 32 respostas
- 14.7k visualizações
-
-
Fui à Chapada Diamantina em março desde ano, passei uma semana. Foi maravilhoso! Fiquei hospedada no Hi Hostel Chapada, que eu super recomendo pelo acolhimento, localização, café da manhã, enfim o hostel é muito bom. Cheguei na terça-feira, dia 11, no fim da tarde no Aeroporto de Tanquinho que fica a uns 30 minutos de Lençóis, cidade onde fiquei. Dei uma volta na cidade, fiz logo amizade com as colegas de quarto e descansei para começar os passeios no dia seguinte. Na quarta-feira (12/03) o roteiro foi Poço Azul e Cachoeira do Mosquito, lembrando que o hostel tem parceria com agência Diamantina Trip, então tudo foi acertado no próprio hostel. Voltando ao roteiro, …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Chegamos em Salvador na noite de 15 de abril. Em plena assembleia da policia militar, onde eles decretaram greve uma hora depois de nossa chegada. Parece má sorte falar que a viagem começou assim né? Então conto de outro jeito... Navegando pelas ondas digitais das promoções das empresas aéreas no mês de novembro de 2013, consegui comprar a passagem de ida e volta para Salvador, no inicio e fim de feriado prolongado, pelo irrisório valor de 220 reais ( com taxas inclusas). Por isso adoro fuçar site de gol tam e cia nas madrugadas de sexta e sábado. Pelo menos essas caçadas me rendem umas 4 viagens por ano. Minha mãe sabendo do valor, logo pediu pra comprar …
-
- 8 respostas
- 9.7k visualizações
-
-
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol. Só garoou fraco em alguns dias durante pou…
-
- 1 resposta
- 8.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
E foi numa dessas promoções aéreas da companhia aérea Gol que adquiri um voucher com destino Salvador para o final de semana em Abril. Foi uma media de 5h entre voo e conexão (Curitiba x Salvador), mas valeu a pena e conheci muita coisa. Nessas minhas viagens fiz diversos amigos e não foi difícil encontrar alguém disposto em me acompanhar para esta cidade, bem como, anfitrião para me apresentar a mesma, todavia, Salvador foi diferente, haja vista que Rodrigo e Wilson, são professores de Historia. Pois bem, dia 04/04/2014 com mais 3 amigos estava indo a capital baiana, minha querida Salvadô! Cheguei na madrugada de sexta para sábado e Rodrigo (meu anfitrião) est…
-
- 19 respostas
- 7k visualizações
-
-
Fomos para Porto Seguro - Bahia de carro saindo de São Paulo/SP. Saímos de São Paulo por volta das 15 hs e paramos em São Joaquim das Bicas/MG por volta das 22 hs, a estrada é ótima durante a passagem pela Fernão Dias e o restante do trajeto é razoável com pouca sinalização e pista de mão dupla. Saímos no dia seguinte as 07 hs e chegamos em Porto Seguro umas 22 hs. Reservamos o hotel pelo booking, ficamos no Toko Village na Praia de Mutá, o hotel é maravilhoso um ap. com 2 quartos 3 banheiro, sala de tv, sala de jantar, cozinha e lavanderia, toda equipada com maquina de lavar, cooktop, microondas de embutir, uma graça, não usei nada disso mas nos fez sentir "em …
-
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Sabe aquele lugar que você vai e tem dó de voltar pra casa? Em todos os meus destinos isso aconteceu, fico até de mau humor no último dia da viagem. Mas em Salvador isso não aconteceu. Saberão o porquê no decorrer do relato. Vista da Barra no Morro do Cristo. Primeiro deixo aqui algumas dicas sobre como se virar na cidade. 1º Que ônibus pegar até o lugar que quero ir? Peça informação aos vendedores que não chegam em você diretamente, como os vendedores de sorvete, água, água de coco, em estabelecimentos comerciais e até a pessoas nos pontos de ônibus. Se perguntar aos que vendem berimbau, correntinhas e etc, está assinado seu atestado de turista e enche…
-
- 22 respostas
- 12.5k visualizações
-
-
1º dia Sai de São Paulo dia 25 de dezembro chegando em Salvador por volta das 16:00. Comprei minha passagem por milhas, com 5 meses de antecedência. Chegando em Salvador, peguei um ônibus para a Estação Mussurunga (R$ 1,40). De lá, faz integração, e peguei um ônibus com destino a Lapa (ou pode pegar o Barra 1) e pedir para alguém te avisar quando chegar na Rodoviária ou Estação Iguatemi. Tem um shopping do outro lado da avenida da Rodoviária. O ônibus entra dentro do ponto da Rodoviária, mas me disseram que um dos ônibus param no corredor de ônibus que fica fora da Rodoviária. Mas é fácil de descer em qqer um dos casos. Acabei optando por pegar dois ônibus porque…
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
[t1]Morro de Tristeza[/t1] Visitei Morro de São Paulo com minha namorada de 19/02/2014 até 22/02/2014, logo após nossa visita à Chapada Diamantina (relato da chapada aqui). Morro de São Paulo é um dos piores locais para onde viajei, se não o pior. Gosto de contato com a natureza e tranquilidade. Quando viajo, me interesso por conhecer as características naturais do local que estou visitando, conversar com moradores, conhecer a cultura local e ser respeitado como turista. Morro de São Paulo é um daqueles lugares em que o turista é visto como um otário endinheirado que está ali para ser explorado. O lugar está saturado de visitantes e os locais não se preocupam em trata…
-
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
São Paulo – Salvador em 31/01. 01/02, sábado, embarque para Itaparica, terminal Bom Despacho. Van para Cachapregos, onde nos hospedamos na Pousada Norage. Perto do comércio e das praias. Bem recebidos pela Aurita, toda atenciosa. Nos mostrou onde podíamos caminhar e almoçar. Fomos até o mangue, demos a volta pela praia e fomos almoçar: uma deliciosa moqueca de Aratu. Continuamos pela praia de Cachapregos, depois pegamos uma van para praia de Berlinque e Aratuba, tranquilas, onde presenciamos o por do sol. Praias sossegadas. No retorno, comemos um hamburguer na pracinha da praia perto da pousada. 02/02, Domingo, após o café da manhã preparado com carinho pe…
-
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
-