Olá viajante!
Bora viajar?
Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da Região Centro-Oeste que reúne os Estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
- 3.7k posts
-
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da Região Nordeste que reúne os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe
- 20.1k posts
-
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da Região Norte que reúne os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins
- 4.2k posts
-
Perguntas e Respostas, ajuda mútua para criação de roteiros e relatos de viagem por 2 ou mais Estados da Região Sudeste do Brasil. Para informações sobre Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo entre nos fóruns correspondentes.
- 11.3k posts
-
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da Região Sul que reúne os Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul
- 5.6k posts
4042 tópicos neste fórum
-
Gostaria de saber se alguém já fez esta viagem de carro, saindo de Campo Grande-MS a Fortaleza-CE. Qual o melhor caminho? Todos os sites indicam CAMPO GRANDE- BRASILIA- BAHIA- PIAUÍ- CEARÁ, mas ouvi dizer q a estrada é deserta. Me indicaram outro caminho, por CAMPO GRANDE- MINAS GERAIS - BAHIA - PERNAMBUCO - CEARÁ. Alguém conhece uma das rotas e pode me indicar qual a melhor? Obrigada
-
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Montando Roteiro Gramado – Setembro 2012 Compramos um pacote de 5 dias em Gramado, quarta-feira a domingo (12 a 16/09) incluso um City Tour Gramado-Canela. Em negrito deixo dúvidas e peço dicas: 12/09/2012 O voo está marcado para chegar a Porto Alegre as 07h44min, a princípio pensei em irmos de ônibus já que a passagem custa por volta de R$30,00 e o ônibus passa no aeroporto, porém uma amiga nossa falou muito bem da Rota Romântica e ficamos com muita vontade de ir por ela, pelo que vi no site da Citral o ônibus executivo vai por Taquara, porém existe outra opção mais demorada (com paradas) pela Rota Romântica, mas o que ela falou é que o bom mesmo seria ir de…
-
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Gostaria de fazer uma viagem de 05/01 á 15/01/13, de Sao paulo para Curitiba e Foz do Iguaçu. Minha familia, eu meu esposo e nossos 3 filhos, de 12, 8 e 2 anos, nao temos muita grana, entao preciso de dicas de hotel/pousada, restaurantes e passeios que nao podem faltar, nem em Curitiba e em Foz. se alguem tiver um roteiro com estradas, hotel, restaurantes e passeios, com pouca grana agradeço muito.
-
- 5 respostas
- 5k visualizações
-
-
Olá pessoal ME AJUDEMMMM Eu e meu namorado vamos tirar 5 dias de férias, ele mora em Recife e estamos pensando em conhecer Gaibu e calhetas, vamos de carro. Mas não temos idéia de nada, soubemos que em calhetas tem a tirolesa, adoramos esses esportes de aventura. Ainda não sabemos onde ficar hospedados, andei ligando para algumas pousadas e perci que são bem carinhas srsrsrsr. Me ajudemmmm, me deem dicas de hospedagem e o que fazer lá, aonde passiar e o que pudere me dar de sugestões estou aceitando. OBRIGADA e conto com vocês!!!!!! :'> Abraçossss; Luana
-
- 0 respostas
- 947 visualizações
-
-
Pessoal, antes de fazer essa viagem percebi que havia muito pouco sobre esses destinos. Agora, de volta, resolvi escrever pra poder ajudar aos próximos que irão. Primeiramente, um conselho: nenhum dos 3 destinos citados acima é pra viajantes principiantes. Os três envolvem uma certa dose de tensão e aventura (muitas vezes no mal sentido). Vamos lá: Eu saí do Rio de Janeiro no dia 12 de julho de avião até Boa Vista (RR) numa mega ultra promoção da Tam que só paguei R$200 (juro!). Boa Vista foi a cidade-base para toda a viagem. Lá usei pra fazer as conexões entre os destinos, pois o Monte Roraima é pra um lado e a Guiana e Suriname pro outro. Aqui já vale destacar que exi…
-
- 9 respostas
- 9.1k visualizações
-
-
Olá pessoal. Estou programando as férias para a segunda quinzena de novembro. Vamos em 2 casais e por causa da Tabua de Mares e do valor das passagens aéreas já fiz diversas alterações no cronograma. No inicio era para comerçar em Natal e encerrar em Maceio, mas com as alterações necessárias ficou assim: 1° e 2° dias: Recife e Olinda 3° dia: Deslocamento para João Pessoa devemos chegar perto das 12 horas e passear a tarde 4° dia: João Pessoa: por do sol no Jacaré, durante o dia conhecer a cidade. Aceito sugestão de passeios. 5° dia: Deslocamento para Natal. A tarde conhecer a cidade. 6° dia: Passeio no Parque em Genipapu Aquario Natal …
-
- 3 respostas
- 7.3k visualizações
-
-
Prezados(as); Minha noiva e eu estamos planejando viajar de Porto Alegre a Feira de Santana-BA nas festas do final de ano. Até ai, tudo bem. Porém queremos ir de carro, para aproveitar os dias de férias e termos maior mobilidade, além de conhecer pontos turísticos. Problema 1: temos somente das 17h do dia 21 de dezembro (fim do expediente) até as 18h do dia 24 de dezembro para chegar até as comemorações natalinas com a familia. A volta é mais tranquila. E agora??? De acordo com o que pesquisamos, a rota POA-Curitiba-SP-Belo Horizonte até Feira de Santana é a melhor opção. Qual o melhor caminho? Onde parar para hospedagem e descanso? Lembrando, embora completo e novo,…
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Pra começar gostaria de passar algumas informações. Somos um casal, eu Ricardo 37 anos, minha mulher Andrea 33 anos. Já fizemos algumas viagens ao Nordeste e nosso perfil é de pessoas que gostam de fazer passeios e conhecer lugares na mesma medida que gostamos de ficar na beira da piscina da pousada tomando cerveja, ou uns drinques, e jogando conversa fora. Creio que o equilíbrio entre as duas coisas torna uma viagem perfeita. Já experimentamos viagens sem alugar carro e usando muito receptivo e também já alugamos carro e, com base fixa na capital, conhecemos muitas praias próximas. O problema é que sair com carro pela manhã e voltar no final do dia torna o passeio muito …
-
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Decidi! Vou pra Pernambuco nas férias! Dia 13 a 27 de outubro. Pessoal, pretendo ir a Recife, Olinda, dar uma chegadinha em João Pessoa, Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Maragogi. Pra isso, pretendo alugar um carro. Alguém já fez este roteiro? Acha que é tempo suficiente pra conhecer estas cidades? Recomendaria uma quantidade de dias em cada local? Conhece algum hotel, pousada? Me deem dicas, por favor!!!!!! Abração!!!!!
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Boa noite, Gostaria de receber dicas sobre viagens pra casal pelo litoral paulista!Ja conheço as praias mais tradicionais como Camburi, Juquehy, Maresias, gostaria de dicas de praias diferentes e interessantes!!!
-
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
-
-
Gostaria de saber sobre algum roteiro de viagem de São Paulo (Pirituba) até Santos de bike?
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
OLÁ PESSOAL! Sem roteiro ainda e sem data definida gostaria de mais gente para baratear por enquanto somos eu e o namorado. Alguem pode dizer se a epoca é boa?
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
olá, boa noite galera ! preciso de um help urgente... estou pretendendo passar o carnaval em garopaba-sc de lá sigo para pretendo fazer uma viagem por santa catarina, e rio grande do sul, quero uma ajuda de dicas de como traçar omelhor roteiro... vou ficar em garopaba do dia 8 á 13 de fevereiro de 2013(alguém já passou o carnaval lá?oque rola de agito?) de lá prtendo ir a floripa , então tenho disponivel em santa catarina do dia 13 ao dia 21, quero ficar em floripa que já conheço e queria conhecer algumas outras cidades, pensei em balneario camboriu, guarda do embau?oque vcs acham?quais são as mais agitadas?e qual seria o melhor roteiro a se fazer tipo de garopaba …
-
- 1 resposta
- 860 visualizações
-
-
[info]Nova Lima, Itabirito e Brumadinho[/info] Serra da Calçada - Brumadinho - Minas Gerais http://m.youtube.com/?reason=8&rdm=4567#/watch?v=GgZucuBEwqE http://m.youtube.com/?reason=8&rdm=9546#/watch?v=GgZucuBEwqE http://m.youtube.com/watch?v=s7NiRyyHoao http://m.youtube.com/?reason=8&rdm=4567#/watch?v=GgZucuBEwqE A Serra da Calçada se localiza a aproximadamente 25km de Belo Horizonte e percorre os municípios de Nova Lima, Itabirito e Brumadinho. É uma área de cerrado que tem como característica uma elevada diversidade e endemismo de espécies de flora nas cangas (nome dado aos terrenos ferruginosos que ocorrem nessa região). Esta…
-
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
-
-
Caros, bom dia. Segue um roteiro que utilizei, alias que meus pais e meus irmaos utilizaram em Recife. Foi um roteiro para ver o Sao Joao e conhecer os principais locais de Rec. 1 - Eles nunca tinham viajado sozinhos 2 - Eles nao manjam de tecnologia, entao quando lerem procedimento GPS e coisas do tipo, desconsiderem. Se quiserem esse doc, é so avisar que mando por e-mail Abcs 2HDJDK5L Roteiro de viagem Recife Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 11/06/2012 Inicial Versão inicial do documento Leandro F. Andrade 12/06/2012 1.1 Adicionar dados do meio do primeiro dia e inicio do segund Leandro F. Andrade …
-
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, Hoje irei compartilhar um pouco da viagem que eu fiz a Salvador no dia 10/07/11. Comprei minha passagem aerea muito antes da viagem pela DECOLAR.COM no mês de Maio, sendo que a minha viagem foi em Julho (sai muito mais barato). Saindo de São Paulo CGH as 08:00 chegamos em Salvador as 11:00hrs, mais ou menos 3hrs de viagem. Ao chegar no Aeroporto de Salvador, eu já havia ligado para o hotel para solicitar o taxi para fazer o translado do Aeroporto/Hotel, mas como tudo que é feito cm antencedência as vezes não da certo, o taxi chegou a tempo mas demorou muito para encontrar carro (o Aeroporto de Salvador é muito grande). Enfim depois de muit…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Estarei de férias em janeiro. Gostaria de conhecer as serras gaúchas e POA. Minha esposa e meu filho de 4 anos também farão a trip. Estou querendo sugestões de hospedagem e roteiros para serem feitos com a família. Hotel, restaurante e passeios a três. Aguado a colaboração de vocês... Estou saindo de Natal-RN. Moro em Pipa.
-
- 156 respostas
- 27.7k visualizações
-
-
Olá sou do Rio de Janeiro e gostaria de ir com o meu esposo para Canela e Gramado, no período de 11/10/12 a 17/10/12, só que nao tenho a mínima idéia de qual seja a melhor opção, sei que tenho que ir de avião até RS, só que depois terei que alugar um carro. Bom o que fazer? Preciso de ajuda. Aguardo respostas
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Fala galera ! Mas uma vez gostaria muito da ajuda de vc's.... Em Agosto surgiu uma viagem para Caldas Novas GO. E cigana q sou, sem morada , viajar e comigo mesmo! Pé na estrada!!!! AJUDAM -ME por favor!!!! Quero montar um roteiro e com a deficiência de informações sobre Caldas, não estou conseguindo fazer minha famosa "pequisa". Ficarei no Hostel Toulon por 2 dias. Quem souber de algo, sugestões e dicas serão bem - vindas como sempreee. Obrigada antecipadamente. "Viajar é meu destino, a estrada minha morada"
-
- 5 respostas
- 3k visualizações
-
-
Salve galera! É meu primeiro roteiro e gostaria da compreensão e da ajuda de vc's. Mineiríssima que sou, estou doidinha para rever este marzão de meu Deus....Sempre que posso, mochila nas costas e lá vou eu sair da terra das minas gerais de encontro a este marzão que amo tanto .... Vou para o Rio de Janeiro passar o feriado de 15 de novembro e ficarei por lá 4 dias. Ficarei em Copacabana em um hostel pertinho do Copacabana Palace. Devido a várias e várias pequisas, inclusive aqui nos MOCHILEIROS fiz o meu roteiro, e não sei se dá para ir em todos estes lugares em 4 dias. 1º dia * Copacabana- praia (claro rsrs) * Forte de Copacabana * Leblon * Ipanem…
-
- 36 respostas
- 6.5k visualizações
-
-
Olá galera, boa tarde. Primeiro tópico no fórum aqui, deu uma pesquisada mas não encontrei exatamente o que eu queria. Desculpa se já tiver outro tópico sobre isso. Sou de Curitiba e eu um amigo estamos querendo viajar para Florianópolis, que apesar de conhecer várias praias de Santa Catarina, nunca fiquei em Floripa. A gente queria ir dia 06 de setembro, já durante a tarde e chegar umas 17h lá, passar a noite em Floripa. Algum lugar legal pra conhecer lá durante a noite? E na sexta-feira, 07 de setembro a gente queria ir até a Guarda do Embaú e fazer aquela trilha da Pedra do Urubu. Só não sei se é o tipo de coisa que nós iriamos gastar o dia inteiro. Alguma…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
quero lugares inovadores, baratos, de preferencia alguem que ja foi a algum "meio do mato" e simplesmente acampou na beira de algum rio legal, qualquer lugar bonito e tal... por exemplo: eu conheço um lugar onde se acampa de frente com uma grande corredeira, fica em piraputanga, é só chegar na cidade e perguntar pelo "Pesqueiro do dinho" todo mundo vai saber, nesse pesqueiro tem uma prainha onde eu sempre vou para acampar acender fogueira e tals, mas eu queria outros lugar deste tipo. alguem sabe? nao precisa ser em pesqueiro, pode ser (e seria ate melhor) qualquer lugar no meio do mato.
-
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Hello! Sou carioca e estou morando em Manaus. Em janeiro estarei de férias e quero visitar meus parentes no RJ. Mas também quero aproveitar as férias para fazer um mochilão pelo nordeste, juntamente com a minha esposa, um sonho nosso. Nossa ideia é a seguinte: Pegar um voo de Manaus para Fortaleza e seguir de ônibus até Recife. Fortaleza pego um ônibus para Jericoacoara fico 2 dias. Volto para Fortaleza fico 2 dias. De Fortaleza Canoa Quebrada fico um dia. De Canoa quebrada para Natal. Ficarei uns 5 dias em Natal, pois quero conhecer Pipa e São Miguel do Gostoso. Depois de Natal para João Pessoa ficarei 3 dias. De Natal para Recife. Em Pernambuco tenho parentes…
-
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Pessoal, Viagem marcada para Curitiba. Chegada: 22/08 (10:02) Saída: 27/08 (18:17) Vou ficar hospedado em um hotel no centro da cidade Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles: Zoologico; Museu Oscar Niemeyer; Opera do Arame; Jardim Botanico; Torre Panoramica; Parque Barigui; Rua XV de Novembro; Setor histórico (feira de artesanato); Parque Tanguá; Museu do Automovel; Museu expedicionário; Viagem de trem (dizem que é muito legal); Ainda tem a tal de Linha Turismo.. A noite, cinema com a tela gigante..hehehe..shooping e etc.. Alguém poderia me orientar dividindo os dias com os principais pontos t…
-
- 30 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Pessoal, Viagem marcada para Salvador. Chegada: 30/08 (20:15) Saída: 04/09 (16:50) Vou ficar hospedado em uma pousada próximo ao Farol da Barra. Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles: Pelourinho; Elevador Lacerda; Mercado Modelo (visitar o porão); Igreja do Bom Fim; Forte de Monte Serrat; Farol da Barra e Cristo (ver o pôr-do-sol); Projeto Tamar; Praia do Forte; (voltando da Praia do Forte - descer em Itapuã); A Lagoa de Abaeté; Farol de Itapuã; Praça Vínicius de Moraes; Praia de Itapuã (é inesquecível); Forte de Santo Antonio Igreja onde foi gravado "O Pagador de Promessas A noite, Largo Santana …
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá a todos, Gostaria de sugestões no meu roteiro para viajar de carro pelo Nordeste em Janeiro de 2013. A viagem (ida e volta) duraria em torno de 3 semanas, partindo de Feira de Santana/BA O roteiro seria: 1º dia: Feira de Santana - Recife 2º dia: Recife/Olinda 3º dia: Recife - Porto de Galinhas (Ipojuca) 4º dia: Porto de Galinhas 5º dia: Porto de Galinhas 6º dia: Porto de Galinhas - Pipa (Tibau do Sul) 7º dia: Pipa 8º dia: Pipa 9º dia: Pipa - Natal 10º dia: Natal 11º dia: Natal 12º dia: Natal - Canoa quebrada (Aracati) 13º dia: Canoa quebrada 14º dia: Canoa quebrada - Fortaleza 15º dia: Fortaleza 16º dia: Fortaleza 17º dia: Fortaleza - Jer…
-
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
Mantiqueira, Serra Negra, Alagoa con guías locais Serra Negra es un barrio de Itamonte, Es posible acampar en la Pousada dos Lirios ( 15 rs. acampar, 75 chalet c. café y janta) (35) 91 28 97 02 Desde allí es posible concertar guía para todas las caminatas en el parque de Itatiaia, Guía Odail: 35 91 28 9702 *hermano del Sr. Issac Fonseca dueno de la Pousada dos Lirios. Varias trilhas : a Fazenda Velha, Colina y Pico de Boa Vista *también a caballo. Alagoa ofrece pousadas super en cuenta: Flores de Mantiqueira 40 rs. c. cafe, 35 99832804, guelasiqueira@yahoo.com.br Trilhas: Pico de Santo Augustín, Garrafao Cabalgatas: Serra Verde (9 hrs), visita Nogueira con vi…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Oi pessoal, vou deixar o meu roteiro, gostaria da opinião de vcs sobre o roteiro e dicas de hoteis e restaurante e passeios, vamos em 6 pessoas, sendo trez casais. 11/10/2012 -SAIDA PORTO VELHO-RO, CHEGANDO EM MACEIO 00:05/ DORME EM MACEIO 12/10/2012- PASSEIO PARA O LITORAL SUL/ PRAIA DO FRANCES E GUNGA/ DORME MACEIO 13/10/2012-VAI PARA MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 14/10/2012-PASSA O DIA EM MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 15/10/2012-VAI PARA PORTO DE GALINHAS E DORME EM PORTO DE GALINHAS 16/10/2012-PORTO DE GALINHAS PASSEIO PONTA A PONTA 17/10/2012-PORTO DE GALINHAS-PASSEIO PRAIA DE CARNEIROS 18/10/2012-PORTO DE GALINHAS-PASSEIO PRAIA DE CALHETAS 19/10/2012-PORTO…
-
- 9 respostas
- 8.1k visualizações
-
-
Olá pessoal. Esse é o meu primeiro contato aqui. Já fiz algumas viagens pela Europa e pela América Latina. Algumas dessas viagens foram em um esquema meio mochilão mas nem tanto. Já fiquei em albergue coisa e tal mas no geral sempre vou viajar de malas. Já faz tempo que a ideia de ter uma viagem mais livre, no esquema mochilão mesmo, vem crescendo na minha cabeça. O ano passado estive na Colômbia (viagem maravilhosa por sinal) e desde então resolvi que minha próxima viagem seria nesse esquema. Esse ano eu não ia viajar pq a grana anda meio curta e estava pensando em economizar para fazer uma viagem maior o ano q vem. Porem o vicio bateu forte e estou pensando em tir…
-
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Galera, eu, meu namorado e uma amiga vamos para Chapada dos Veadeiros em outubro/2012 e gostaria de algumas dicas..quem puder ajudar, ficarei grata! (= Vamos alugar um carro em Brasilia e seguiremos rumo a nossa pousada que fica no ALto Paraiso..a Pousada Casa Rosa...alguém conhece? É boa a Pousada? É tranquilo conhecer os lugares sem a ajuda de uma guia? Vou ficar 4 dias inteiros lá...podem indicar os passeios mais irado? Me indicaram o roteiro abaixo...alguém sabe se é maneiro? Se tiver algum mais maneiro, podem indicar? 1° DIA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO 2° DIA – VALE DA LUA / ALMÉCEGAS 3° DIA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS 4° DIA – CATARATAS …
-
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
-