Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Meu roteiro é parecido com o Juliane dois a 3 pernoites, saindo de Curitiba via Fpolis, algumas dúvidas são.

chegando entre 14 e 15 horas qual passeio da para adiantar no dia da chegada.

Como pretendo ir em março de moto e provavelmente sozinho acho que vai ser mais rápido. Tem algum passeio que esteja interditado, não vou fazer trilha.

As estradas estão transitáveis. E alguma dica de uma pousada ou hostel com quarto privativo que seja central eu agradeço. Se ficar apertado posso ficar mais um dia. Meu roteiro depois de visitar Urubici é seguir para o mirante da Serra do Rastro e descer a Serra. Obrigado pelas dicas

 

oi Mauro,

 

se vc nao vai fazer trilha, acho q consegue visitar mta coisa s/ gastar mto tempo. As trilhas é q consomem mais tempo.

 

meu relato é meio antigo, mas tem algumas dicas lá.

eu fiquei no centrinho e a pousada era ajeitadinha. Tinha opções mais simples. Acho q a melhor opção é checar no TripAdvisor p/ pegar dicas atualizadas.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Uma dica para quem vai para essa região, principalmente para a serra do rio do rastro, é dar uma passadinha no canion da ronda.

 

Antes de descer a serra do rio do rastro você pega a última entrada a direita, uma estrada de chão de uns 500m, próximo ao parque eólico (que se você der sorte também pode visitar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Renata,

Fizemos Urubici x Lages pela Reunidas, em fevereiro de 2017 só tinha essa empresa que fazia esse trecho naquele dia (não lembro mas parece que tem outra empresa que faz, tem que ligar lá ), assim mesmo tinha que fazer baldeação em outra cidade.

Veja parte do meu relato sobre esse trecho:

 

 

Compramos as passagens pela Reunidas(não tem ônibus direto até Lages, tem que pegar um para Bom Retiro e de lá pegar outro até Lages. Preço total: R$39,40 cada, os dois trechos ).

Obs.: na rodoviária de Urubici você compra os dois trechos. 

Fone rodoviária(na verdade é um guiche dentro duma lanchonet) de Urubici: 049 3278-4371. Tem ônibus para Lages(com baldeação),  Florianópolis e São Joaquim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Silnei changed the title to São Joaquim e Urubici

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...