Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 123.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Você precisa comprar com antecedência os ingressos pra os shows, pois caso contrário não vai conseguir entrar neles...

entra nesse site e acompanha as informações que vc precisa...

http://www.natalluzdegramado.com.br/

http://www.pavaofotografia.com.br

http://www.pavaofotografia.com.br/ensaios/fotos-casamento

http://www.pavaofotografia.com.br/ensaios/book-gestante

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite!

Tenho a intenção de visitar Gramado e arredores no início de dezembro, nos primeiros dez dias. Estaria me locomovendo em carro próprio de São Paulo a Cambará do Sul, Canela e Gramado, nessa sequência, incluindo um dia em Bento Gonçalves e talvez uma visita en passant por Nova Petrópolis e também em Três Coroas, onde fica o Templo Budista. Confesso que minha motivação maior é a visitação aos parques da região e lugares abertos. Já o evento Natal das Luzes, que já começa em novembro, não me empolga muito.

Será que alguém saberia me dizer se, no início de dezembro, em razão do Natal, em Gramado e cercanias:

a) as atrações e as ruas estão muito mais lotadas que o normal? ;

b) o trânsito é muito mais intenso que o normal nesse período?;

c) os preços são muito mais elevados nesse período ou isso ocorre mais próximo do Natal?

* observação: não se trata de frescura da minha parte, é que morando e trabalhando no centro de SP já vivencio diuturnamente trânsito, fila para tudo e disputa até para caminhar na calçada, de modo que nas férias tento fugir um pouco dessa rotina...rs

Dependendo de como estiver a previsão para Gramado no início de dezembro, talvez eu mude radicalmente de destino e vá para o Sul da Bahia.

Postado
  • Membros

Olá,

Alguém sabe me dizer como é estacionar em Gramado?

Eu já li a respeito da zona azul, parquímetros... Mas eu estarei hospedada em Canela, quero ir cedo pra Gramado deixar o carro em algum lugar o dia todo, ficar caminhando pelas atrações e a noite tenho ingresso pro Natal Luz. É possível estacionar nas ruas mais afastadas do centro? Nos lugares sem parquímetros?

Postado
  • Membros
Olá,

Alguém sabe me dizer como é estacionar em Gramado?

Eu já li a respeito da zona azul, parquímetros... Mas eu estarei hospedada em Canela, quero ir cedo pra Gramado deixar o carro em algum lugar o dia todo, ficar caminhando pelas atrações e a noite tenho ingresso pro Natal Luz. É possível estacionar nas ruas mais afastadas do centro? Nos lugares sem parquímetros?

Olá!

Estive lá começo de 2015, não lembro dessas áreas de estacionamento, mas lembro que estacionamos o carro em ruas paralelas sem problemas. :)

Postado
  • Membros

c) os preços são muito mais elevados nesse período ou isso ocorre mais próximo do Natal?

Eu estive por lá em Fevereiro e as decorações de natal e eventos ainda tavam rolando, mas o movimento já não era tanto. Acredito que Dezembro o movimento deva ser maior sim, mas acho que nada extremo, visto que muita gente está trabalhando em horário natalino e só viajam ao final do mês.

O trânsito provavelmente vai ser um pouco intenso, mas as cidades são pequenas então é só achar um lugar pra estacionar e fazer tudo a pé.

Gramado e Canela são caras, especialmente Gramado. Acho que é o ano todo e para o natal e páscoa fica ainda mais.

Postado
  • Membros

Tenho a intenção de visitar Gramado e arredores no início de dezembro, nos primeiros dez dias. Estaria me locomovendo em carro próprio de São Paulo a Cambará do Sul, Canela e Gramado, nessa sequência, incluindo um dia em Bento Gonçalves e talvez uma visita en passant por Nova Petrópolis e também em Três Coroas, onde fica o Templo Budista. Confesso que minha motivação maior é a visitação aos parques da região e lugares abertos. Já o evento Natal das Luzes, que já começa em novembro, não me empolga muito.

Será que alguém saberia me dizer se, no início de dezembro, em razão do Natal, em Gramado e cercanias:

Dependendo de como estiver a previsão para Gramado no início de dezembro, talvez eu mude radicalmente de destino e vá para o Sul da Bahia.

a) SIM

b) SIM

c) SIM

O Natal luz já começou agora nesse final d semana. Talvez agora esteja um pouco melhor, mas em dezembro estará mais cheio e mais caro ainda. Eu achava q a época mais cheia (e mais cara) era em julho, mas não, é no Natal Luz. Em dezembro, já começam as férias escolares e as familias levam as crianças p/ ver o papai noel e tudo o mais, entao lota mais.

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.