Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
11 minutos atrás, MarianaHS disse:

Vou de POA para Cusco, com escala em Lima (comprei tudo junto, pela latam). como saber se a mala vai direto para cusco ou se tenho que pegá-la em lima e despachar novamente ate cusco?? obrigada

O mais comum é vc ter que retirar as malas em Lima, passar na revista, e depois despachar novamente para Cusco. Mas vc pode confirmar essa informação com o pessoal de solo na hora do check-in. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@MarianaHScomo você comprou a passagem, já com a conexão, mesma cia aérea, você despacha sua mala em POA e só pega ela no destino final, Cusco. Isso o próprio pessoal do check-in vai te confirmar hora que você estiver despachando a mala, pode ficar tranquila. 

Agora realmente, como a @Juliana Champidisse, você irá fazer a imigração em Lima mesmo e passar pelo novo raio x, antes do próximo voo. Após essa etapa, você embarca, chega em Cusco, só retira sua bagagem e sai do aeroporto. Como terá sido um voo nacional, dentro do Peru, você não vai precisar passar pela imigração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@MarianaHSPagou despacho de mala?Não faça isso. Eu viajava com 2,mas com a lei de direita para proteger as empresas começaram a cobrar,parei.E sabe que é melhor?Menos peso e nenhum centavo para quem já tem muito. O post acima tem razão, a migração é feita no 1 aeroporto que se pisa,como na Europa, migração é única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

@MarianaHScomo você comprou a passagem, já com a conexão, mesma cia aérea, você despacha sua mala em POA e só pega ela no destino final, Cusco. Isso o próprio pessoal do check-in vai te confirmar hora que você estiver despachando a mala, pode ficar tranquila. 

Agora realmente, como a @Juliana Champidisse, você irá fazer a imigração em Lima mesmo e passar pelo novo raio x, antes do próximo voo. Após essa etapa, você embarca, chega em Cusco, só retira sua bagagem e sai do aeroporto. Como terá sido um voo nacional, dentro do Peru, você não vai precisar passar pela imigração.

 

 

não necessariamente, depende muito de qual é aeroporto de destino final. Uma das questões é que o segundo aeroporto não tem estrutura (ou nenhum) em relação a bens a declarar, então deve-se pegar no aeroporto de conexão, passar na alfândega, e despachar novamente.

@MarianaHS na hora do despache você pergunta para a atendente, mas também basta ver a etiqueta que colocam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

não necessariamente, depende muito de qual é aeroporto de destino final. Uma das questões é que o segundo aeroporto não tem estrutura (ou nenhum) em relação a bens a declarar, então deve-se pegar no aeroporto de conexão, passar na alfândega, e despachar novamente.

@MarianaHS na hora do despache você pergunta para a atendente, mas também basta ver a etiqueta que colocam.

Nesse caso específico, sendo ainda a mesma cia aérea, tranquilamente ela pega a mala apenas em Cusco e faz a imigração já em Lima.

Mas é isso, chegue no aeroporto com antecedência e tire todas as dúvidas que tiver com o pessoal da Cia aérea. A gente fala aqui com base em experiências, não existe um padrão, assim ou assado. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu arrisco dizer que mesmo perguntando pra cia aérea tem que ficar de olho viu!! Meus tios "se certificaram" no aeroporto de Oslo de que as bagagens iriam direto até Curitiba (eu já sabia que não) e mesmo com a etiqueta CWB, obviamente as bagagens tinham que ser retiradas em GRU. Eles confiaram na informação do atendente em Oslo e as malas ficaram esquecidas em GRU, hahauaha, tiverem transtorno para que as enviassem posteriormente pra Curitiba.

Aqui no Brasil portanto é assim, vc retira malas no seu primeiro aeroporto, mesmo que depois continue a viagem com a mesma cia. Eu imaginei que a regra tb funcionava pra todos assim: NÃO retira malas em conexões internacionais, e RETIRA malas para conexões domésticas.

Mas se vcs tão falando que não eu acredito! De qualquer forma fique de olho @MarianaHS :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Em 24/10/2022 em 20:51, MarianaHS disse:

Vou de POA para Cusco, com escala em Lima (comprei tudo junto, pela latam). como saber se a mala vai direto para cusco ou se tenho que pegá-la em lima e despachar novamente ate cusco?? obrigada

Muito antes da Pandemia fiz este mesmo roteiro - POA-GRU-Cusco, com escala em Lima também pela Latam e,  apesar da mala estar etiquetada para Cusco, tive que fazer o re-despacho dela em Lima, após a imigração. 

Editado por eniobeier
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/10/2022 em 11:36, eniobeier disse:

 

Muito antes da Pandemia fiz este mesmo roteiro - POA-GRU-Cusco, com escala em Lima também pela Latam e,  apesar da mala estar etiquetada para Cusco, tive que fazer o re-despacho dela em Lima, após a imigração. 

só uma informação, agora tem POA-LIM direto

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...