Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
17 horas atrás, casal100 disse:

Você tem toda razão!

Já passei por isso, na decida pelo cannnyon del Pato depois  de Caraz, me informaram que seriam 1 hora de viagem, e gastei muitooooo mais.

Vc recomenda, já conhecendo um pouco meu tipo de rolê, alugar um carro em Lima pra ir pra Huaraz? Fazer as trilhas e etc! Como é a estrada? Pq geral bota pavor nas estradas do Perú e acho que o diabo não é tão feio como se pinta, rs! Considerando atrasos e etc, falo de segurança sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Vc recomenda, já conhecendo um pouco meu tipo de rolê, alugar um carro em Lima pra ir pra Huaraz? Fazer as trilhas e etc! Como é a estrada? Pq geral bota pavor nas estradas do Perú e acho que o diabo não é tão feio como se pinta, rs! Considerando atrasos e etc, falo de segurança sabe.

Ju, vc sabe que nossa vibe é de idoso sem lenço e documento, qualquer situação, nós se adaptamos....kkkk,.acho que igual vcs dois....vai na fé! 

Mas, vcs fazendo as coisas devagar e com tudo certo, se no Peru não tiver rolando PAROS, não vejo problema algum no quesito segurança. Até huaraz é tranquilo.  O quê complica um pouco é a descida do cannyon Del pato(ir para aquela região e não passar ali é um pecado). 

Aí vcs conhecem trujillo, e seus encantos e história riquíssima, vai conhecer plantações de aspargos, uvas rubi.... aproveita e conhece chyclaio e museu Sr Sipan(show de bola).

Já comecem a programar,.qualquer coisa estou sempre por aqui.

 

Obs.: só tive problema com a polícia peruana no norte do país, pois não tinha feito o seguro SOAP(tive que fazer em huaraz), e, também me obrigaram a retirar a.pelicula escura do carro.

Sugiro fazer no inverno, peguei chuva na descida do cannyon e foi a pior experiência da minha vida em viagem. Se fizer saia bem cedo, não passe à noite por ali, e dirija com cuidado.

 

Tenho um relato detalhado, mas já se passaram uns 10 anos.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucass7Essa laguna 69 faz um frio,mesmoara quem está acostumado como eu.Hoje em dia não faço mais essas aventuras,a idade chega e você só quer a boa vidaque o dinheiro lhe dá e Peru não há essas  boas vidas.Mas conheço tudo ali,ou melhor quase tudo,menos Huancavelica(que não havia caminhos na epoca,só trem) e Ayacucho(por falta de tempo pelo dificil acesso).Gostaria de ir ali ver o lugar aonde surgiu a guerrilha do Sendero Luminoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
16 horas atrás, Juliana Champi disse:

Vc recomenda, já conhecendo um pouco meu tipo de rolê, alugar um carro em Lima pra ir pra Huaraz? Fazer as trilhas e etc! Como é a estrada? Pq geral bota pavor nas estradas do Perú e acho que o diabo não é tão feio como se pinta, rs! Considerando atrasos e etc, falo de segurança sabe.

 

JU essa é a parte do meu relato de viagem para aquelas bandas, é de 2010(como o tempo passa rápido, lembro de tudo....). Não fizemos trekking quando fomos, mas têm varias agência oferecendo em Huaraz, inclusive têm relatos aqui de pessoas que fizeram.

 

Olha, agora vc disse que vai, já assumiu publicamente isso, não aceitamos desculpas para não ir. Seus relatos são ótimos,  preciso viajar neles de novo!! Kkkkk

Obs.: fui duas vezes para lá, só que não fiz relato da outra viagem, foi no inverno, descemos o cannyon del Pato durante o dia, e foi tudo muito tranquilo, pois o tempo estava ótimo com muito sol.....das duas vezes fizemos com nosso carro de passeio(vectra), não sei como está essa estrada agora, por precaução alugue um 4 x 4. Então faça umas horas extras a mais.........kkkk, economiza no salão de belez.........kkkkkk

Abs

Editado por casal100
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Juliana Champi disse:

Vc recomenda, já conhecendo um pouco meu tipo de rolê, alugar um carro em Lima pra ir pra Huaraz? Fazer as trilhas e etc! Como é a estrada? Pq geral bota pavor nas estradas do Perú e acho que o diabo não é tão feio como se pinta, rs! Considerando atrasos e etc, falo de segurança sabe.

Como já te disseram aí rs, acho que é de boa também, apesar de eu ter feito esse trajeto de bus me pareceu tranquilo principalmente comparando ao caminho de Huanuco.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@Lucass7Essa laguna 69 faz um frio,mesmoara quem está acostumado como eu.Hoje em dia não faço mais essas aventuras,a idade chega e você só quer a boa vidaque o dinheiro lhe dá e Peru não há essas  boas vidas.Mas conheço tudo ali,ou melhor quase tudo,menos Huancavelica(que não havia caminhos na epoca,só trem) e Ayacucho(por falta de tempo pelo dificil acesso).Gostaria de ir ali ver o lugar aonde surgiu a guerrilha do Sendero Luminoso.

haha sim, teve gente que entrou na laguna ainda (franceses sempre hehe), mas tinham nos dito que não era permitido para conservar a laguna. Também foi bem dura a caminhada, a altitude faz a gente cansar bem depressa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, casal100 disse:

Olha, agora vc disse que vai, já assumiu publicamente isso, não aceitamos desculpas para não ir. Seus relatos são ótimos,  preciso viajar neles de novo!! Kkkkk

hahauaha estou apenas coletando informações por enquanto. Mas certamente vai ter Peru nos próximos anos! Temos até um outro casal de amigos que tá super afim, eles queriam ir já, em maio/junho, mas com os protestos que estão rolando lá acabaram mudando os planos... hj mesmo vi na TV uma matéria de duas brasileiras que não estão conseguindo deixar o sul do país, que triste!

 

9 horas atrás, casal100 disse:

kkkk, economiza no salão de belez.........kkkkkk

mas cê acha memo que eu gasto dinheiro com isso?? hahauahauaha, jamais! mentira, quando tem festona vou sim!

 

7 horas atrás, Lucass7 disse:

Como já te disseram aí rs, acho que é de boa também, apesar de eu ter feito esse trajeto de bus me pareceu tranquilo principalmente comparando ao caminho de Huanuco.

Valeu Lucas! :D

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
15 minutos atrás, Juliana Champi disse:

hahauaha estou apenas coletando informações por enquanto. Mas certamente vai ter Peru nos próximos anos! Temos até um outro casal de amigos que tá super afim, eles queriam ir já, em maio/junho, mas com os protestos que estão rolando lá acabaram mudando os planos... hj mesmo vi na TV uma matéria de duas brasileiras que não estão conseguindo deixar o sul do país, que triste!

 

mas cê acha memo que eu gasto dinheiro com isso?? hahauahauaha, jamais! mentira, quando tem festona vou sim!

 

Valeu Lucas! :D

Lá quando tem "PARO", para mesmo. Enfrentei um justamente nesta região, e foi muito tensooooooooooooooooo.

Pior que tá ficando tenso em muitas partes da América do Sul.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...