Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amiguinhos, alguém tem alguma informação atual dos preços para ônibus x avião desde Santiago até Puerto Natales? Grato

Postado
  • Membros

Ônibus não tem,pois os campos de gelo norte e sul dividem essa parte de Chile das demais,o avião tem que ver o site da lanchile .

Postado
  • Membros

Então, cara. Estava lendo que em janeiro rola, existem duas cias que fazem que é Cruzero del Sur e outra, mas eles não respondem emails nem tem o valor no site. ab

Ônibus não tem,pois os campos de gelo norte e sul dividem essa parte de Chile das demais,o avião tem que ver o site da lanchile .
Postado
  • Membros

De ônibus por Chile impossível,só vindo pela Argentina ,só que a pergunta e como vem de Santiago ,onde moro,e aí entendo.Tdm um ônibus de Puerto Montt que vai a paso cardenal samore ,cruza a Argentina e passa todos os campos de gelo,a empresa chama se turibus ,porém e só para quem pode perder muito tempo,pois a viagem e de mais de 2500km.

Postado
  • Membros
Olá!

Estou me programando para ir a Patagônia de moto (...)pretendo fazer o W em TDP(...)teria como chegar de moto até a entrada do parque e deixá-la lá?

Bom, vc ja sabe sobre frio, vento.... andar de moto vá com cuidado. Mas, VÁ de moto.

Existe todo um circuito "fora" do parque que mesmo as agencias fazendo o tour de um dia que elas NÃO visitam.

Existem assim, algumas lagoas, areas e mirantes que você vai ter o privilégio de estar só. Apenas quem vai de veiculo próprio passa por lá.

Agora por favor, NÃO cometa o erro de fazer o W. Faça o completo.

Quem faz o W VOLTA para fazer o completo pq descobre que fez a burrice de separar pouco tempo de suas férias pro parque que é muito grande.

Completo, 9 dias. Demais areas externas, com sua moto, 1 dia inteiro. Pingo? Mais 2 dias. Esse é o tempo MINIMO para conhecer TDP.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, como vão?

Estou planejando ir para Torres em janeiro/2015 com minha namorada, vamos fazer o W a pé, e acampando nos campings. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o roteiro que estou fazendo, se pode ser feito tranquilamente ou deve ser alterado em algum ponto. Segue abaixo:

1º Dia - Laguna Amarga - Pudeto - Glacial Grey

2º Dia - Galcial Grey - Camp Italiano

3º Dia - Italiano - Vale Frances - Los Cuernos

4º Dia - Los Cuernos - El Chileno

5º Dia - El Chileno - Torres - Laguna Amarga - Puerto Natales

Minha dúvida é a seguinte: é melhor ficar no refúgio El Chileno ou Acampar no Torres?? Nossa idéia era de pegar o onibus das 14:30 pra Puerto Natales e logo em seguida chegar em Punta Arenas no mesmo dia, la pelas 20:00.

Outra coisa: preciso reservar os onibus antecipadamente ou podemos deixar pra comprar por la?

Abraço e obrigado a todos!!

Postado
  • Membros

Weisshaar, o Campamento Torres é gratuito e vc ganha meia hora de caminhada pra ver o nascer do sol na base das torres. O Campamento Chileno é pago, mas vc terá a comodidade de um bom banho quente. Há pouco mais de 1 ano quando acampei lá estava 8.000,00 pesos por pessoa, era o equivalente a pouco mais de R$ 40,00 reais. Se acampar no Chileno irá subir sem mochila pras Torres, o que torna a distância até o Campamento Torres praticamente insignificante. Não precisa comprar as passagens antecipadamente não. Quando estiver em Poerto Natales, vc compra o bilhete de ida e volta, com a volta em aberto, é super tranquilo pegar ônibus lá.

Postado
  • Membros

Então pessoal,

Vou fazer o W, com a minha namorada em Novembro/2014.

Estou com algumas dúvidas e gostaria que o pessoal com experiencia em TDP me ajudasse.

Em primeiro lugar gostaria de saber sobre o aluguel de equipamentos.

É possível alugar esses equipamentos em PN?

Saco de dormir

Barraca

Isolante Térmico

Fogareiro + Combustível

Bastões de Trekking

Panelas, pratos e copos

Outra coisa: os equipamentos alugáveis são de boa qualidade (por exemplo sacos de dormir e barracas apropriados para a temperatura do Parque)?

Abraços e Obrigado.

Postado
  • Membros

sim, possivel alugar tudo e de boa qualidade, nao tive problema com nenhum equipamento que alugamos, mas montamos a barraca antes de sair da loja, testamos o fogareiro, abrimos o saco pra ver se estava ok... tomando esses cuidadeos vai tranquilo.

nao lembro o nome da loja que alugamos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.